Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fsamori

Humm escreveu:vc verificou se a relação foi instalada corretamente?

se a folga da corrente está dentro da margem?

se a roda traseira ta com alinhamento correto?

se o mecanico derrepente nao esqueceu de colocar as borrachas amortecedoras?

se o rolamento da roda ta ok?

se a regulagem do freio traseiro ta ok? até pq quando vc ajusta a corrente, isso altera o ajuste do freio
Olá Humm, obrigado pela resposta.
Então, cara, como poderia ver se a relação foi montada corretamente? Alguma dica?
Verifiquei o tensionamento da corrente e acho que ela está muito tensionada. Acredito que isso poderia transmitir certa vibração. Procede? A corrente deve estar com folga ENTRE 20 e 30mm, como descrito no adesivo da balança traseira ou essas medidas são tolerâncias máximas?
Posso confiar naquelas escalas junto ao eixo? Verifiquei que há diferença entre uma e outra (no lado da corrente o eixo está mais para trás).

Obrigado novamente.
Um abraço,
Fabio
jirschik
Moderador
Contato:

fsamori escreveu:...Verifiquei o tensionamento da corrente e acho que ela está muito tensionada. Acredito que isso poderia transmitir certa vibração. Procede? A corrente deve estar com folga ENTRE 20 e 30mm, como descrito no adesivo da balança traseira ou essas medidas são tolerâncias máximas?
Posso confiar naquelas escalas junto ao eixo? Verifiquei que há diferença entre uma e outra (no lado da corrente o eixo está mais para trás)...
É esse o caminho. Regule a tensão da corrente. É tarefa simples que você pode fazer, mas precisará das ferramentas certas. Leve em outro lugar 'decente' e peça para ajustarem. Tem lava-motos que fazem isso também, pois é uma tarefa simples, mas é preciso estar corretamente ajustado.

E depois que você aprender a regular, não vai confiar em mais ninguém, pois você é o maior interessado em que a moto esteja bem regulada.
Imagem
fsamori

jirschik escreveu:
fsamori escreveu:...Verifiquei o tensionamento da corrente e acho que ela está muito tensionada. Acredito que isso poderia transmitir certa vibração. Procede? A corrente deve estar com folga ENTRE 20 e 30mm, como descrito no adesivo da balança traseira ou essas medidas são tolerâncias máximas?
Posso confiar naquelas escalas junto ao eixo? Verifiquei que há diferença entre uma e outra (no lado da corrente o eixo está mais para trás)...
É esse o caminho. Regule a tensão da corrente. É tarefa simples que você pode fazer, mas precisará das ferramentas certas. Leve em outro lugar 'decente' e peça para ajustarem. Tem lava-motos que fazem isso também, pois é uma tarefa simples, mas é preciso estar corretamente ajustado.

E depois que você aprender a regular, não vai confiar em mais ninguém, pois você é o maior interessado em que a moto esteja bem regulada.
Hahaha tô ligado Jirschik! É exatamente isso que acontece com minhas bicicletas. Após a gente fuçar e aprender é duro mesmo confiar em mexânico. Vou tentar ajustar eu mesmo, realmente não parace difícil. Só não tenho a chave de boca do tamanho necessário para soltar o eixo. É 21? Vou comprar a chave hoje e acertar a menina essa noite.
Valeu! Abraço!
Miau
Moderador

dicas..

evite ao maximo usar chaves de boca daquelas abertas.. sao doidas pra espanar o material.

eu gosto de usar chaves de catraca, poi como são fechadas, distribuem a força em todos os chanfros da porca ou cabeça do parafuso..

outra coisa.. vc tem cavalete central? pois pra soltar a roda e ajustar, so assim.. com cavalete lateral acho que nao vai rolar. tambem acho que rola de usar um macaco pra erguer caso n tenha o cavalete central.

vc pode confiar sim nas marcações da chapinha.. eu tambem ja reparei que elas sao diferentes.. se vc quiser ter certeza, após o ajuste é so vc medir a distancia do pneu pra balança em ambos os lados.. tem q ser a mesma pra roda ficar centralizada.

evite apertar demais a porca da roda.. na verdade ela tem até torque certo pra ser aplicado no aperto.

uma vez apertei demais e passei um trabalhao pra remover a porca, pois acabou espanando.

queria aproveitar pra perguntar se alguem que ja tenha desmontado a balança, se ao montar, reparou que existe uma folguinha depois de montada. a minha depois q montei, da pr asentir q tem uma folga se eu mexer nela, e sinceramente nao sei se isso é normal.
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...queria aproveitar pra perguntar se alguem que ja tenha desmontado a balança, se ao montar, reparou que existe uma folguinha depois de montada. a minha depois q montei, da pr asentir q tem uma folga se eu mexer nela, e sinceramente nao sei se isso é normal.
Já desmontei 2 vezes e não notei nenhuma folga que pudesse me preocupar. Sempre inspeciono os rolamentos da balança e aqueles 2 cilindros que atravessam a balança. Cheguei a inverter os cilindros, pois as pontas que fazem contato com os rolamentos, estavam um pouco desgastadas (soltando o cromo). Mas depois de montada, não observei nenhuma folga.

Será que ninguém mais fez manutenção nessa balança? Não pensem que isso é feito em concessionárias, hein!? Mecânico de concessionária só troca óleo, troca lâmpadas, calibra o pneu e "passa um ar" no filtro. A lavagem da moto é feita por outro profissional :?
Imagem
Miau
Moderador

a minha tem essa folga, como se fosse um cubo de bicicleta com folga.

vou desmontar novamente esse fds pra checar tudo.

qual graxa é indicada pra aplicar nos rolamentos?

se a folga continuar, eu teria que trocar o que?

rolamentos?

espancadores?

eixo?

o rolamento até tem as medidas.. posso conferir com um paquimetro.
braulio89

Liguei para os caras da Revenda Kasinski, a troca da relação fica em 525,00 as peças e 60,00 a mão de obra.

Segui o conselho da moçada e peguei aqui a relação do CROSS , Coroa Corrente e Pinhão colocado R$80,00

Coroa da YBR
Pinhão da Cripton
Corrente com retentor passo 520 116 elos. 60,00
Mão de obra R$ 20,00.

E tudo de primeira linha. Cuidado com as peças e pneus originais , voce pode ficar muito pobre.
jirschik
Moderador
Contato:

braulio89 escreveu:Liguei para os caras da Revenda Kasinski, a troca da relação fica em 525,00 as peças e 60,00 a mão de obra.

Segui o conselho da moçada e peguei aqui a relação do CROSS , Coroa Corrente e Pinhão colocado R$80,00

Coroa da YBR
Pinhão da Cripton
Corrente com retentor passo 520 116 elos. 60,00
Mão de obra R$ 20,00...
Caramba! Que baita diferença de preço!
Eu vou fazer a troca da minha, mas não ficou tão barato assim. Paguei R$35,00 no pinhão VAZ e R$160,00 na corrente DID com retentor. Agora só falta comprar a coroa.
Mesmo assim, ainda está longe de pagar R$585,00 na concessionária.

Parabéns cara! Tem que procurar para economizar mesmo! Senão, não sobra grana para abastecer e para as pousadas!

E quando precisar trocar o pneu, vá no Paraguai. Veja os tópicos de viagens ao Paraguai. Em Janeiro, paguei R$170,00 no Pirelli ROUTE da Mirage. Mas isso é assunto para outro tópico :wink:
Imagem
andre luis padilha

Dá alguma diferença na moto usando essa relação? Vou precisar trocar a minha e achei o preço muito legal.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
braulio89

andre luis padilha escreveu:Dá alguma diferença na moto usando essa relação? Vou precisar trocar a minha e achei o preço muito legal.
Como a coroa é maior da diferença sim , a moto fica com mais final e um pouco menos de arrancada. Como somos estradeiros, final e sempre melhor. rodo a 140 com o giro no 8 sem forçar muito nas retas e subidas 130, (real 110, 120 pq nossos velocimentros são kasinski kkkkk)
Responder