Você está com problemas na torneira? Pois a torneira da Yamaha YBR deve ser compatível. Procure no tópico da Kasinsky, sobre peças genéricas.
Mas suponho que se for uma borracha lisa, você pode tentar fazer uma com câmera de pneu, ou até com junta de papel Volomoid, que você recorta como precisar. Eu usei esse papel como junta para a tampa do filtro de óleo e ficou muito melhor do que deixar apenas o o-ring. Esse papel pode ser encontrado em lojas de peças para automóveis.
Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores
Ja tentei fazer com borracha, mais a gasolina destroi a mesma e volta a pingar.
Segui tambem umas dicas que vi aqui no forum. Mais nao funcionou.
Teria que conseguir o anel de vedaçao ou um similar.
Saberiam me dizer qual seria o similar ou onde posso conseguir o original?
Obrigado
Segui tambem umas dicas que vi aqui no forum. Mais nao funcionou.
Teria que conseguir o anel de vedaçao ou um similar.
Saberiam me dizer qual seria o similar ou onde posso conseguir o original?
Obrigado
amigos.
a torneirinha da minha mirage parece que está emperrada e está muito dificil para abrir. só consigo com um alicate. estou com receio de quebrá-la. alguem já teve o mesmo problema? qual a solução?
abraço
a torneirinha da minha mirage parece que está emperrada e está muito dificil para abrir. só consigo com um alicate. estou com receio de quebrá-la. alguem já teve o mesmo problema? qual a solução?
abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
No meu caso era sujeira. Ficava mais fácil de fazer a movimentação se eu empurrase a torneira pra dentro enquanto girava.
Caro amigo estava com o mesmo problema que vc, desarmei a torneirinha, limpei bem, coloquei de novo, com uma borracha feita "artesanalmente" e ficou 10 pontos. Sorte!
-
Jorge Henrique
eu me cansei da torneira original..
fui na yamaha... comprei a torneira da ybr..
a valvula e tampa de acabamento... melhor coisa q fiz!! agora ela tah soltinha!!
funciona direitinho e eh mais bonita!!
recomendo..
original foi um pouco caro..
por volta de 65 reais tudo... mas acho q naum terei mais problemas..
fui na yamaha... comprei a torneira da ybr..
a valvula e tampa de acabamento... melhor coisa q fiz!! agora ela tah soltinha!!
funciona direitinho e eh mais bonita!!
recomendo..
original foi um pouco caro..
por volta de 65 reais tudo... mas acho q naum terei mais problemas..
Eu troquei a minha tbm...
Faz umas duas semanas, ficou muito bom !!! Parece um acessório , sem contar que o funcionamento dela é show, bem macia... A minha original nunca foi macia, sempre foi meio dura até emperrar de vez !!
Só falta deixar entrar na reserva ... pq pelo que vi ela vai entrar "antes" na reserva , porém terei mais reserva pra queimar...rs
Detalhe a minha sempre entrava nos 280 Km aproximadamente. Assim que eu deixar ela entrar na reserva eu posto aki os comentários !
Faz umas duas semanas, ficou muito bom !!! Parece um acessório , sem contar que o funcionamento dela é show, bem macia... A minha original nunca foi macia, sempre foi meio dura até emperrar de vez !!
Só falta deixar entrar na reserva ... pq pelo que vi ela vai entrar "antes" na reserva , porém terei mais reserva pra queimar...rs
Detalhe a minha sempre entrava nos 280 Km aproximadamente. Assim que eu deixar ela entrar na reserva eu posto aki os comentários !

Galera, a Monstrinha ta me deixando encucado...
No site, 14 litros de capacidade, no manual tambem... mas na pratica, so entram 9 litros.
A minha esta com 800 km, todas as vezes que enchi o tanque (axo que 3 vezes), so entraram 9 litros.
Atençao que, o marcador de combustivel estava na reserva e piscando a algum tempo ja... sera que ainda tinha muito mais combustivel pra queimar ?
Alguem sabe +- quando custuma a piscar a reserva, quantos litros ainda tem ? (pelas minhas contas, uns 5 deve ter na "reserva"), seria isso ?
Abçs
em breve fotos do alforge traseiro, comando avançao e pedaleiras
No site, 14 litros de capacidade, no manual tambem... mas na pratica, so entram 9 litros.
A minha esta com 800 km, todas as vezes que enchi o tanque (axo que 3 vezes), so entraram 9 litros.
Atençao que, o marcador de combustivel estava na reserva e piscando a algum tempo ja... sera que ainda tinha muito mais combustivel pra queimar ?
Alguem sabe +- quando custuma a piscar a reserva, quantos litros ainda tem ? (pelas minhas contas, uns 5 deve ter na "reserva"), seria isso ?
Abçs
em breve fotos do alforge traseiro, comando avançao e pedaleiras
Já completei o meu tanque 2x e tb só entrou 9L, será que a reserva tem 5? 1/3 de reserva é meio estranho não acham?Celu® escreveu:Galera, a Monstrinha ta me deixando encucado...
Adriano Ribeiro
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
esse fds to querendo desmontar o tanque pra dar uma limpada.
uso a propria gasolina pra isso?
o filtro de gasolina é recomendavel trocar de qto em qtos kms?
reparei que na parte interna do tanque, ali onde o cara encosta a pistola de abastecer, está aparecendo pontos de ferrugem, que deve ser justamente pelas batidas e arranhoes da mesma ao abastecer.
achei na internet um tutorial pra remover toda ferrugem interna do tanque.
e após esse tratamento, tem um tal de Tank-Film( http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm ) no valor de uns 70 dinheiros que faz o tratamento anti ferrugem da parte interna, inclusive justamente contra essa gasolina + alcool + agua que temos por ai.
parece interessante visto o preço de um tanque novo.
mais pra frente vou realizar esse processo.
uso a propria gasolina pra isso?
o filtro de gasolina é recomendavel trocar de qto em qtos kms?
reparei que na parte interna do tanque, ali onde o cara encosta a pistola de abastecer, está aparecendo pontos de ferrugem, que deve ser justamente pelas batidas e arranhoes da mesma ao abastecer.
achei na internet um tutorial pra remover toda ferrugem interna do tanque.
interessante para quem está com o tanque todo enferrujado internamente.http://www.hondacbrbrasil.com/t4318-tutorial-tirar-ferrugem-interna-do-tanque-de-combustivel escreveu:Material:
1L de ácido Muriático
1L de Querosene
200g de Bicarbonato de sódio
Dois baldes grandes
Cera automotiva
EPI´s:
Luvas de borracha
Óculos de proteção
Máscara contra gases
ATENÇÃO!!!
Este serviço deve ser feito obrigatóriamente em local aberto e muito bem ventilado e longe de crianças.
Lembre-se que vc está lidando com materiais perigosos que podem causar cegueira, queimaduras sérias na pele, obstrução das vias aéreas e morte. Portanto tome muito cuidado ao realizar esta tarefa.
Em tanques muito velhos e com muita ferrugem, estando as paredes muito finas, há a possibilidade de o ácido fazer furos. Então faça uma boa avaliação antes de prosseguir com essa limpeza.
AO SERVIÇO
Estando o tanque fora da moto, esgote todo o combustível, retire a torneira e deixe-o descansar por uma hora ao sol.
Após esse período, feche o buraco da torneira com fita, borracha ou o material que vc tiver disponível, observando se realmente está bem vedado.
Despeje o ácido dentro do tanque e feche o bocal com fita larga(aquela marrom serve). Chacoalhe o tanque várias vezes por uns 15 minutos.
Após isso, com muito cuidado, despeje o ácido em um balde e reserve.
Faça uma solução com o bicarbonato de sódio e 5L de água. Despeje no tanque, feche-o e chacoalhe novamente para que a solução atinja todos os cantos internos do tanque e neutralize o ácido. O tanque irá aquecer, não se preocupe pois é normal.
Despeje a solução de bicarbonato dentro do balde que estava com ácido.
CUIDADO, pois irá acontecer uma reação química, de neutralização, gerando muita espuma, calor e gases tóxicos.
Após isso, vc já pode jogar fora o ácido neutralizado.
“ Importante, não jogue o ácido no esgoto sem neutraliza-lo.”
Deixe o tanque ao sol por 30min, após coloque 1L de querosene no seu interior. O querosene irá impermeabilizar ainda mais o tanque internamente e ainda ajuda na expulsão da umidade.
Recomenda-se andar com o tanque cheio por um período de + ou – umas três semanas.
Se por acaso houve contato do ácido com a pintura, lave o tanque externamente com sabão neutro e aplique a cera automotiva.
CONSIDERAÇÕES FINAIS.
No processo descrito, o ácido desprende todo o óxido da superfície metálica. A solução de bicarbonato neutraliza o ácido que fica dentro do tanque e cria uma película / crosta que impede o contato do metal com o oxigênio presente no ar, inviabilizando o processo de oxidação.
e após esse tratamento, tem um tal de Tank-Film( http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm ) no valor de uns 70 dinheiros que faz o tratamento anti ferrugem da parte interna, inclusive justamente contra essa gasolina + alcool + agua que temos por ai.
parece interessante visto o preço de um tanque novo.
mais pra frente vou realizar esse processo.