Boulevard M1500 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Sahnep escreveu:Ah, mas essas esportivas não servem como parâmetro, os motores delas super sofisticados, muito mais que o de qualquer carro 1000cc, tanto que custam o dobro do preço de um carro popular. Mas se tu for comparar uma 1000cc mais "mansa" tipo a Yamaha Midnight Star (950cc), ela tem uns 50~55cv, oque é bem compativel com a potência de um carro 1.0
Também essa M1500 tem potência compativel com a de um carro, um peugeto 207 com motor 1.4 (carro do meu pai) tem 84cv.
Mesmo assim... e variável peso?! a moto é muito mais leve... 8)
Imagem
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Monaski escreveu: Mesmo assim... e variável peso?! a moto é muito mais leve... 8)
O pêso vai fazer diferença no desempenho, é claro, mas não na potência, essa é a mesma o veículo pesando 200Kg ou 1100kg.

Os motores das super-esportivas são muito bem trabalhados e alcançam uma rotação muito mais alta que um motor normal. Só para dar uma noção, isso é o painel de uma Honda 1000RR (me corrijam se não for, peguei essa img agora na net):

Imagem

A faixa vermelha começa em "míseros" 14.000 RPM, isso é mais que o dobro da rotação do motor de um carro ou moto comum, que simplesmente derreteria se submetido a um regime de giro desses. E é nessa mágica de fazer o motor girar muito que se consegue essa potência toda, é o mesmo princípio que se usa em um motor de F1, são motores pequenos de 2.4L mas que giram 17.000 RPM então conseguem gerar algo na casa dos 800cv.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Sahnep escreveu:
Monaski escreveu: Mesmo assim... e variável peso?! a moto é muito mais leve... 8)
O pêso vai fazer diferença no desempenho, é claro, mas não na potência, essa é a mesma o veículo pesando 200Kg ou 1100kg.
Isso mesmo, eu quis falar justamente no quesito desempenho! a moto ja esta chegando e o carro ainda saindo! hahahaha :twisted: :twisted: :twisted:

e ja ouvi rumores que essas motos races chegam a ter 1 cavalo a cada quilo! :shock: :shock: :shock:
Imagem
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Sim, 1cv/Kg é uma relação pêso/potência muito bruta, a Kawasaki ZX-10R acho que é a que mais chega perto disso, são 200cv para 208kg, simplesmente um foguete.

Mas para não desvirtuar o tópico, vale lembrar que em torque as esportivas não se igualam as custom. Mesmo uma ZX-10R tendo mais que o dobro da potência de uma M1500, ela ainda perde em torque, por pouco mas perde, eheh... Em termos de força bruta não há muito oque se possa fazer a não ser usar um motor com grande capacidade cúbica. Isso que a M1500 nem é das mais fortes, se tu for olhar uma Rocket III ou algo que o valha (acho que nem existe algo que se equivalha a ela, eheh...) tu vai ver números na casa dos 20Kgfm, isso é tanta força bruta quanto a de uma S10 a 2.4 a gasolina.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Sahnep escreveu:uma Rocket III ou algo que o valha (acho que nem existe algo que se equivalha a ela, eheh...) tu vai ver números na casa dos 20Kgfm, isso é tanta força bruta quanto a de uma S10 a 2.4 a gasolina.
Caraca... :shock: :shock: :shock:
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Monaski escreveu: Acho que é o inverso, fiz uma pesquisa e encontrei isso:

01HP ----- 0,985CV
80HP ----- Dúvida

Logo a dúvida é igual a 78,80CV
é isso?! :roll:
Monaski, a relação correta é essa que o Sahnep postou:
Sahnep escreveu: CV (75 kgf.m/s) = 0,9866 HP = 735,6 Watts
1 HP (550 lbf.pé/s) = 1,0136 CV = 746 Watts
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Deixando a engenheiragem de lado, alguém ai sabe me dizer o consumo que uma M1500 tem feito na estrada??

Abrass
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Não tenho certeza, mas acho que ela deve fazer algo em torno dos 18...

:roll:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Monaski escreveu:Não tenho certeza, mas acho que ela deve fazer algo em torno dos 18...

:roll:
A minha tem a metade da CC e bebe mais :evil: :evil: :lol:

É rir para não chorar...rsrsr
Paulo Moura
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Moura escreveu:
Monaski escreveu:Não tenho certeza, mas acho que ela deve fazer algo em torno dos 18...

:roll:
A minha tem a metade da CC e bebe mais :evil: :evil: :lol:

É rir para não chorar...rsrsr
Somos 2...

HAHAHAHAHHAHA

(:
Imagem
Responder