Mesmo assim... e variável peso?! a moto é muito mais leve...Sahnep escreveu:Ah, mas essas esportivas não servem como parâmetro, os motores delas super sofisticados, muito mais que o de qualquer carro 1000cc, tanto que custam o dobro do preço de um carro popular. Mas se tu for comparar uma 1000cc mais "mansa" tipo a Yamaha Midnight Star (950cc), ela tem uns 50~55cv, oque é bem compativel com a potência de um carro 1.0
Também essa M1500 tem potência compativel com a de um carro, um peugeto 207 com motor 1.4 (carro do meu pai) tem 84cv.
Boulevard M1500 - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

O pêso vai fazer diferença no desempenho, é claro, mas não na potência, essa é a mesma o veículo pesando 200Kg ou 1100kg.Monaski escreveu: Mesmo assim... e variável peso?! a moto é muito mais leve...
Os motores das super-esportivas são muito bem trabalhados e alcançam uma rotação muito mais alta que um motor normal. Só para dar uma noção, isso é o painel de uma Honda 1000RR (me corrijam se não for, peguei essa img agora na net):

A faixa vermelha começa em "míseros" 14.000 RPM, isso é mais que o dobro da rotação do motor de um carro ou moto comum, que simplesmente derreteria se submetido a um regime de giro desses. E é nessa mágica de fazer o motor girar muito que se consegue essa potência toda, é o mesmo princípio que se usa em um motor de F1, são motores pequenos de 2.4L mas que giram 17.000 RPM então conseguem gerar algo na casa dos 800cv.
Isso mesmo, eu quis falar justamente no quesito desempenho! a moto ja esta chegando e o carro ainda saindo! hahahahaSahnep escreveu:O pêso vai fazer diferença no desempenho, é claro, mas não na potência, essa é a mesma o veículo pesando 200Kg ou 1100kg.Monaski escreveu: Mesmo assim... e variável peso?! a moto é muito mais leve...
e ja ouvi rumores que essas motos races chegam a ter 1 cavalo a cada quilo!

Sim, 1cv/Kg é uma relação pêso/potência muito bruta, a Kawasaki ZX-10R acho que é a que mais chega perto disso, são 200cv para 208kg, simplesmente um foguete.
Mas para não desvirtuar o tópico, vale lembrar que em torque as esportivas não se igualam as custom. Mesmo uma ZX-10R tendo mais que o dobro da potência de uma M1500, ela ainda perde em torque, por pouco mas perde, eheh... Em termos de força bruta não há muito oque se possa fazer a não ser usar um motor com grande capacidade cúbica. Isso que a M1500 nem é das mais fortes, se tu for olhar uma Rocket III ou algo que o valha (acho que nem existe algo que se equivalha a ela, eheh...) tu vai ver números na casa dos 20Kgfm, isso é tanta força bruta quanto a de uma S10 a 2.4 a gasolina.
Mas para não desvirtuar o tópico, vale lembrar que em torque as esportivas não se igualam as custom. Mesmo uma ZX-10R tendo mais que o dobro da potência de uma M1500, ela ainda perde em torque, por pouco mas perde, eheh... Em termos de força bruta não há muito oque se possa fazer a não ser usar um motor com grande capacidade cúbica. Isso que a M1500 nem é das mais fortes, se tu for olhar uma Rocket III ou algo que o valha (acho que nem existe algo que se equivalha a ela, eheh...) tu vai ver números na casa dos 20Kgfm, isso é tanta força bruta quanto a de uma S10 a 2.4 a gasolina.
Caraca...Sahnep escreveu:uma Rocket III ou algo que o valha (acho que nem existe algo que se equivalha a ela, eheh...) tu vai ver números na casa dos 20Kgfm, isso é tanta força bruta quanto a de uma S10 a 2.4 a gasolina.

Monaski, a relação correta é essa que o Sahnep postou:Monaski escreveu: Acho que é o inverso, fiz uma pesquisa e encontrei isso:
01HP ----- 0,985CV
80HP ----- Dúvida
Logo a dúvida é igual a 78,80CV
é isso?!
Sahnep escreveu: CV (75 kgf.m/s) = 0,9866 HP = 735,6 Watts
1 HP (550 lbf.pé/s) = 1,0136 CV = 746 Watts
Deixando a engenheiragem de lado, alguém ai sabe me dizer o consumo que uma M1500 tem feito na estrada??
Abrass
Abrass
Não tenho certeza, mas acho que ela deve fazer algo em torno dos 18...

A minha tem a metade da CC e bebe maisMonaski escreveu:Não tenho certeza, mas acho que ela deve fazer algo em torno dos 18...
É rir para não chorar...rsrsr
Paulo Moura
Somos 2...Moura escreveu:A minha tem a metade da CC e bebe maisMonaski escreveu:Não tenho certeza, mas acho que ela deve fazer algo em torno dos 18...
![]()
![]()
![]()
É rir para não chorar...rsrsr
HAHAHAHAHHAHA
(: