Troquei o Banco e a suspensão.
E ando em médio 50 Km todo dia com minha esposa na garupa.
Com o banco e suspensão original não dá. Fato.
Agora, trocando isso tudo, o mundo muda.
FAto que minha esposa agora adora andar de moto comigo.
E encara esse trajeto todo santo dia, sem reclamar de nada.
Todo final de semana rodamos 200Km para irmos ver uma obra que estamos fazendo. Sem reclamação nenhuma.
Se tem garupa fixa, recomendo fazer essas trocas e ser feliz.
Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
opa.. agora ja animou mais..
pois meu medo era mesmo depois de trocar banco e amortecedores ainda ficar desconfortável..
a sua é a 883R ou a Custom??? qual banco e amortecedor vc ta usando?
pois meu medo era mesmo depois de trocar banco e amortecedores ainda ficar desconfortável..
a sua é a 883R ou a Custom??? qual banco e amortecedor vc ta usando?

Banco Erê e amortecedor FAR
Detalhe. Eu Tô na beira dos 100Kg e minha esposa pesa tá na faixa dos 70 Kg.
Detalhe. Eu Tô na beira dos 100Kg e minha esposa pesa tá na faixa dos 70 Kg.
A minha é a 883R
Foto para você ver que, apesar de grandão, o banco não fica feio:

Foto para você ver que, apesar de grandão, o banco não fica feio:

não ficou feio mesmo não.. combina com o sissy...
eu queria uma 883 custom.. vi uma com banco maior e tb não achei q ficou feio..
nesse estilo:

e gostei da ideia do banco em duas partes.. ai daria pra usar o banco solo qdo estiver andando sozinho e por o banco pra patroa qdo ela for andar..

eu queria uma 883 custom.. vi uma com banco maior e tb não achei q ficou feio..
nesse estilo:

e gostei da ideia do banco em duas partes.. ai daria pra usar o banco solo qdo estiver andando sozinho e por o banco pra patroa qdo ela for andar..

opa
a minha ta com este mesmo banco da vermelha.
recomendo usar um banco inteiro.
a minha ta com este mesmo banco da vermelha.
recomendo usar um banco inteiro.
Mar_fu
Dae pessoal
Sou novo aqui na área, mas um leitor assíduo do forum há mais de três meses. Comecei no mundo das duas rodas há cerca de um ano quando comprei um NXR Bros exclusivamente para trabalhar, pois já estava cansado de vir de carro no tráfego de Curitiba. Resolvi deixar o carro com a patroa e me agora to pirando no moto. Comecei a pilotar moto depois de muito incentivo do meu irmão mais novo, motoqueiro de longa data, mas sempre tive um tesão lazarento pelo mundo HD. Pois bem, pesquisando, pequisando e pesquisando novamente cheguei a encruzilhada: XL883 ou Boulevard M800? Mais pesquisa. Por usar mais a moto na cidade e por se tratar de uma Harley escolhi a norte-americana. Agora não sei qual vou atrás com força total: A Iron ou a Roadster? Como moro em Curitiba pesquiso bastante nos jornais e lojas da cidade por esses dois modelos. Vou comprar uma usada (2007 a 2009) à vista nos próximos meses com certeza, mas ainda não encontrei o melhor negócio. Gostaria da opinião de vocês sobre isso. Se a moto estiver num bom estado de conservação e com média quilometragem, qual é o custo médio de uma Iron e de uma Roaster? Vale a pena ir à São Paulo comprar a moto? Que lojas em Sampa vocês me indicam procurar por essas motos? Desculpem-me as diversas dúvidas, mas estou tão ansioso em ter a MINHA Harley que tô apelando até pra vidente, oráculo, e o Pai Zé do Boqueirão.
Valeu pela ajuda galera.
Grande abraço,
Iran.
Sou novo aqui na área, mas um leitor assíduo do forum há mais de três meses. Comecei no mundo das duas rodas há cerca de um ano quando comprei um NXR Bros exclusivamente para trabalhar, pois já estava cansado de vir de carro no tráfego de Curitiba. Resolvi deixar o carro com a patroa e me agora to pirando no moto. Comecei a pilotar moto depois de muito incentivo do meu irmão mais novo, motoqueiro de longa data, mas sempre tive um tesão lazarento pelo mundo HD. Pois bem, pesquisando, pequisando e pesquisando novamente cheguei a encruzilhada: XL883 ou Boulevard M800? Mais pesquisa. Por usar mais a moto na cidade e por se tratar de uma Harley escolhi a norte-americana. Agora não sei qual vou atrás com força total: A Iron ou a Roadster? Como moro em Curitiba pesquiso bastante nos jornais e lojas da cidade por esses dois modelos. Vou comprar uma usada (2007 a 2009) à vista nos próximos meses com certeza, mas ainda não encontrei o melhor negócio. Gostaria da opinião de vocês sobre isso. Se a moto estiver num bom estado de conservação e com média quilometragem, qual é o custo médio de uma Iron e de uma Roaster? Vale a pena ir à São Paulo comprar a moto? Que lojas em Sampa vocês me indicam procurar por essas motos? Desculpem-me as diversas dúvidas, mas estou tão ansioso em ter a MINHA Harley que tô apelando até pra vidente, oráculo, e o Pai Zé do Boqueirão.
Valeu pela ajuda galera.
Grande abraço,
Iran.
Iran "Tiziu" Schleder
HD Sportster 883 Roadster
Passa na loja da Marta ( xv de nov. , 1762, próx da Ubaldino), lá tem algumas coisas bem interesantes.
Na red choppers( accho que é isso) na joão negrão , DEPOIS da motocycle, um dos mecÂnicos disse que um amigo ( bla, bla) tem uma 883 custom com acessórios, ano 2005, por uns 22000.
Recomendo que procure uma 883 anterior à 2006, por ser carburada.
Minha opinião por carburadas, é bem simples.
Não será necessário procurar uma oficina especializada, com equipamentos especializados, para uma simples regulagem de admissão, ou acerto da lenta, etc...
E quando vc estiver na estrada, e precisar de apoio, o carburador é mecÂnico e pode ser ajustado por qualquer pessoas com conhecimento, sem necessidade de hand held ou lap top, ou qualquer outro acessório.
Se preferir injetada, uma 0Km tá por volta de 22500,00 + taxas.
Na red choppers( accho que é isso) na joão negrão , DEPOIS da motocycle, um dos mecÂnicos disse que um amigo ( bla, bla) tem uma 883 custom com acessórios, ano 2005, por uns 22000.
Recomendo que procure uma 883 anterior à 2006, por ser carburada.
Minha opinião por carburadas, é bem simples.
Não será necessário procurar uma oficina especializada, com equipamentos especializados, para uma simples regulagem de admissão, ou acerto da lenta, etc...
E quando vc estiver na estrada, e precisar de apoio, o carburador é mecÂnico e pode ser ajustado por qualquer pessoas com conhecimento, sem necessidade de hand held ou lap top, ou qualquer outro acessório.
Se preferir injetada, uma 0Km tá por volta de 22500,00 + taxas.
Mar_fu
Fui lá na Marta hoje às 15h e conversei bastante com o Henrique, atendente da loja. E hoje galera realizei a primeira parte do meu sonho. Tenho um conhecido (Adelano) que tem uma 883R 2008 e me ofereceu a moto pra dar uma volta. Absolutamente ANIMAL!!!! Apaixonei na hora cara e já fiz minha escolha. Apesar de achar a M800 um tesão de moto também, mas subir numa Harley e dar uma volta foi demais para mim. Voltando à Marta encontrei lá uma 883R 2007 com 8 mil km que tá com uns pontos oxidados (parafusos, nada demais), por ter sido deixada no tempo, por R$ 22 mil. Também tem a mesmo moto, mas com o kit pra 1200 por R$ 23 mil, mas com uma quilometragem maior. Fiz uma contra-proposta por fazer o pagamento à vista na primeira moto. Vamos ver no que dá. No entanto, ainda não me decidi e estou a procura do melhor negócio. Estou até disposto a ir pra Sampa buscar essa moto. Assim que surgir um bom negócio eu levo. FISSSUUUUUUUUUURA.
Abraço,
Iran rumo ao Mundo HD!!!
Abraço,
Iran rumo ao Mundo HD!!!
Iran "Tiziu" Schleder
Pelas necessidades que vc relatou, uma Mirage 250 EFI não iria bem? Tem porte grande, motor que mantem 100Km/h com folga, e pela metade do preço da HD 883 vc pega uma zero KM. Eu tenho uma 2010, coloquei um banco da ERÊ e troquei o guidon original pela do ano 2009 (mais alto) ficou muito confortável a moto.royo escreveu:João,JOAOVERAS escreveu:Caros amigos, comprei minha 883 em novembro do ano passado uma 2006 custom com relação a economia a minha esta fazendo 28 km com 1L andando na média normal entre cidade e estrada, conforto só para o piloto motor tem de sobra e pensar que eu era um daqueles que odiava harley engoli um enorme SAPOe paguei minha lingua para quem só teve RD350-750four-xt600-rs600-CB450 esta moto não da manutenção e não quebra é só manter as trocas de oleo em dia e antes de comprar o pessoal falou que as peças eram muito caras e resolvi fazer uma pesquisa entre motos do mesmo nipe Marauder800- Yamaha Mid 950- shadow 750- e a sportster e o menor custo benefício de todas é o da nossa 883 pq com relação ás motos japonesas importadas as peças são mais caras e mais dificil de achar ja o da minha nçao tive problema algum tem ate algumas peças que serve de carro como a lampada do freio trazeiro custo R$4,00 foi a melhor aquisição feita ate hoje e não aceitem opniões sem antes conhecer uma harley agora eu sei o que é liberdade.
to pensando em pegar uma 883 e o modelo que me chamou atenção foi justamente a Custom.. vi uma 2006 que me agradou e gostaria que vc me tirasse umas duvidas..
uso a moto no dia a dia pra ir trabalhar e um dia por semana busco a patroa no trabalho dela tb..e fiz um passeio pra Boituva tb.. hj tenho uma Mirage 150 e a patroa reclama da moto ser muito pequena, ai ela não se sente segura no transito e a viagem com a 150 não foi muito confortável.. tinha q andar no limite do motor pra manter perto de 100km/h , por isso quero pegar uma maior.. mas ja ouvi varios relatos do pessoal dizendo q a 883 não vai muito bem com garupa.. isso serve tanto pra R qto pra Custom ?
pois não quero separar da patroa por causa da moto.. hehehe..