Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

eduardinho escreveu:
dan_himself escreveu:
Bela motoca... Espero que seja muito feliz com ela... já que comentou da viraguinho, a Kansas 250 é o mesmo projeto da Virago 250... mesma coisa, não muda praticamente nada... Aliás, é bem difícil achar Kansas 250 por aí, ainda mais nesse estado de nova.... Considere-se um cara de sorte...

Abraços,
DaN
Pois é cara, ainda mais que ela não rodou nem 3.ooo km ainda. O antigo dono cuidava bem dela e foi bem atencioso me dando algumas dicas.

Aliás foi graças ao fórum (palavras dele) que ele tomou a decisão de comprá-la.
Caramba, ta novinha então... Fez um bom negócio... Aproveite bem ela :)

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Homero

Eduardinho, parabens pela sua moto,realmente ela é linda,só espero que vc não tenha problemas sobre peças,pois se não me engano o dafra distribui no mercado nacional,somente 800 motos,sumiu c/ elas das revendas e prometeu a horizont,que seria a mesma moto,com injeção,dentro do promout 3,e blá,blá bla´(acho que vai virar lenda também).
Procure se informar de peças de reposição,caso perceba alguma dificuldade,providencie as peças mais simples,como relação,cabos, manetes,e deixe de reserva.
No mais boa sorte.
dan_himself

Homero escreveu:Eduardinho, parabens pela sua moto,realmente ela é linda,só espero que vc não tenha problemas sobre peças,pois se não me engano o dafra distribui no mercado nacional,somente 800 motos,sumiu c/ elas das revendas e prometeu a horizont,que seria a mesma moto,com injeção,dentro do promout 3,e blá,blá bla´(acho que vai virar lenda também).
Procure se informar de peças de reposição,caso perceba alguma dificuldade,providencie as peças mais simples,como relação,cabos, manetes,e deixe de reserva.
No mais boa sorte.
Não precisa se preocupar com peças porque as peças da virago 250 servem na kansas 250...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Campelo

as peças da kansas servem tb para a virago??? abraços. 8)
Campelo
dan_himself

Campelo escreveu:as peças da kansas servem tb para a virago??? abraços. 8)
Da kansas 250/Horizon sim...

Mas é mais fácil achar peça da virago do que da kansas 250... fora que as peças da virago tem mais qualidade...
eduardinho
Contato:

Hoje eu descobri porque o freio da minha Kansas não estava bom. Estava sem óleo (flúido). Final de semana eu completo, já que ela está parada ainda.

Dei uma volta com ela perto de casa mesmo e fiquei impressionado como as pessoas olham pra ela. É uma moto muito bonita sem dúvida. Só não curti uma coisa até agora, o raio de curvatura é muito grande.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
dan_himself

eduardinho escreveu:Hoje eu descobri porque o freio da minha Kansas não estava bom. Estava sem óleo (flúido). Final de semana eu completo, já que ela está parada ainda.

Dei uma volta com ela perto de casa mesmo e fiquei impressionado como as pessoas olham pra ela. É uma moto muito bonita sem dúvida. Só não curti uma coisa até agora, o raio de curvatura é muito grande.
Não complete!!!! Troque! Fluído de freio não se completa, se troca, sempre! Se você completa corre risco de criar bolhas no sistema de freio e ele fica ineficiente... muito perigoso, além de que não é nada recomendável misturar fluido velho com novo...

O raio de curvatura é grande sim... pois ela é maior entre os eixos e o centro de gravidade é mais baixo... fazer curva com ela é bem diferente da tornado... você vai meio que ter que "reaprender" a fazer curva... Isso é normal nas motos custom...Mas acredite, a moto consegue deitar... claro que não tanto quanto a tornado, mas da pra deitar até raspar a pedaleira no chão... mas pelo amor de Deus, vai com cuidado, senão é chão na certa...

Abraços,
DaN
Homero

caro amigo Dan,obrigado pela informação,não sabia que pçs da virago 250 servia na kansas 250,é o mesmo caso que pçs da estrada serve na minha fenix,sendo assim estamos todos tranquilos,pena que as vezes moramos tão longe uns dos outros,vamos falando pelo forum que é a unica solução no momento, e mais uma vêz, parabéns p/ Eduardinho,a moto dele é realmente linda.
dan_himself

Homero escreveu:caro amigo Dan,obrigado pela informação,não sabia que pçs da virago 250 servia na kansas 250,é o mesmo caso que pçs da estrada serve na minha fenix,sendo assim estamos todos tranquilos,pena que as vezes moramos tão longe uns dos outros,vamos falando pelo forum que é a unica solução no momento, e mais uma vêz, parabéns p/ Eduardinho,a moto dele é realmente linda.
O projeto da Kansas 250 é exatamente o mesmo da Virago 250, sem tirar nem por... claro que muda alguma coisa no acabamento e alguns detalhes, mas as peças em si, são compativeis, pois a Zongh comprou da Yamaha o projeto da virago 250, e a Dafra por sua vez quando lançou a Kansas 250/Horizon, licenciou o projeto da Zongh...

A Kansas 150 por exemplo, existe em diversos países, porém em versão 125cc... Tem vários nomes, mas é a mesma moto, a Zongh é a dona do projeto, e vende a licença do mesmo para várias montadoras de diversos países... Na inglaterra a Kansas 150, em sua versão 125cc se chama Arizona.
O mesmo acontece com a Mirage 150, que também é da Zongh e é fabricada em vários países, mas com outros nomes... A Kasinski é dona da Zongh no Brasil...

Abraços,
DaN
L340
Moderador
Contato:

Cara, a 250 não é Lifan?
E não é ao contrário sobre a Kasinski e a Zong?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder