O meu amigo que comprou na época a kansas junto comigo caiu feio depois de bater em um bueiro aberto em uma chuva, meses depois ele soube que o quadro fisurrou com a pancada que foi muito forte.Pode ser que um relato de quadro quebrado tenha acontecido não como foi contado, e a menos que você conheça o caso de perto, fica complicado saber se a história é real ou um caso montado. Pode-se pegar as fotos de uma Kansas que quebrou numa colisão e contar a história de que ela quebrou do nada. Dá pra criar uma história tão fod* que daria um filme.
Fake por Fake, aqui mesmo no fórum, houve casos de pessoas que só entraram pra relatar problemas, mais nada.
Mas ele sofreu um acidente, poderia muito bem estar nessas estatísticas de pessoas que falam que o quadro rachou do nada. Não tem como saber.
Só posso falar do meu caso, peso 87 kg hoje, ando com minha esposa constantemente que pesa 70 kg somando mais do que a moto suporta em peso, estou com alongador de bengalas de 10 cm e porro em tudo quanto é buraco no caminho pois aqui no RJ as ruas são tristes, a moto está firme e forte desde 2008. O máximo que tive de problema foi com placa que quebrou, e molduras, até achar um suporte legal, pedaleira do carona que quebrou uma vez, e o-ring da suspensão dianteira que troquei, mas isso custou centavos, vou ter que trocar de novo. Só alegria, não vendo essa moto nem quando comprar outra. Ando todo dia.