Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Chico guaru

Olá amigos do fórum,
Conforme prometi a semana passada, informo o atendimento na revisão de 1.000 Km realizado na Kasinsky de Itanhaém.
Escolha do local:
--> para efeito de comparação, inicialmente liguei para a Kasinsky de Santo André e me disseram muito educadamente e mais descaradamente ainda, que a moto deveria permanecer dois dias para fazer esta primeira revisão!!!! Esses caras são loucos ou não têm vergonha na cara, pois certamente trocar o óleo e reapertar os parafusos (básico da primeira revisão) não leva dois dias! O que passa é que, por conveniência deles, ficam com tua moto e trabalham nela quando bem entenderem, e o cliente que se lixe. São uns amadores que desconhecem que não estamos mais na era do produto, mas na era dos serviços, onde as organizações não devem mais ter o foco no cliente, mas o foco do cliente. Na unidade de Itanhaém, combinei de levar a moto às nove horas e retirar no mesmo dia. Saiu logo depois da hora do almoço, e teria saido antes, se eu não estivesse acompanhado de meu genro que também levou sua comet 250 para consertar (não estava carregando a bateria). Como eu disse, as duas sairam logo depois do almoço.
O serviço: --> O Ardéu, chefe da oficina, rapidamente colocou a moto na plataforma (já está com prática) e trocou o óleo, solicitando minha escolha entre um óleo normal ou outro de qualidade superior e um pouco mais caro.
--> Após a troca do óleo, reapertou os parafusos e descobriu a falta de dois parafusos na tampa do motor - lado esquerdo - e um parafuso no quadro - lado direito, o que foi prontamente corrigido.
--> Relatei o problema da luz que permanecia acesa mesmo depois de retirar a chave do contacto mas, como o problema desapareceu, achei melhor esperar para ver se o problema reaparece para facilitar o diagnóstico.
--> Por minha solicitação foram regulados os amortecedores traseiros para a posição dois, o que foi feito pelo Ardéu. Pedi que me ensinasse e me espantei, porque não é necessário nem ferramenta, dá para fazer com as mãos. Ficou maravilhoso: ganha-se muito em estabilidade e, por incrível que pareça em conforto, já que a moto não fica tão "boba".
--> Fim da revisão.
Durante a revisão:
--> Uma parte do tempo fiquei ao lado do técnico, palpitando e querendo aprender algo de útil. Ele teve muita paciência comigo, mas reclamou pois o espaço é pequeno e tinha que passar de costas para mim como num ônibus apertado. Creio que não foi uma situação agradavelmente erótica para ele (rsrsrs). Segundo o Edinho, dono da concessionária, o local será reformado para aumentar o espaço e melhorar as condições de trabalho.
--> Outra parte do tempo passei conversando com o Edinho, fornecendo minha visão em relação às expectativas do cliente, mas isso é papo para outra ocasião.

Resumo do atendimento: Foi rápido, educado e eficiente. O parafuso do quadro foi observação minha. Os outros foram observação do técnico. O problema na Comet foi descoberto e consertado imediatamente. Em resumo foi um atendimento positivo.

Abraço a todos os companheiros.
jirschik
Moderador
Contato:

Chico Guaru, no manual da motocicleta deve ter uma tabela com todos os itens que precisam ser revisados e a frequencia. Você percebeu se realizaram todas as verificações?

Em 99% dos casos, não fazem todas as verificações. :?
Imagem
jcfjunior

Chico Guaru,

Qual óleo que você usou? sintético ou mineral?
Chico guaru

jcfjunior escreveu:Chico Guaru,

Qual óleo que você usou? sintético ou mineral?
Segundo o pessoal do CC, não pode ser utilizado óleo sintético - não sei o motivo. Se alguém souber o porque, gostaria de saber também.
Chico guaru

jirschik escreveu:Chico Guaru, no manual da motocicleta deve ter uma tabela com todos os itens que precisam ser revisados e a frequencia. Você percebeu se realizaram todas as verificações?

Em 99% dos casos, não fazem todas as verificações. :?
É verdade! O problema é que o manual da Mirage 650 é uma porcaria em relação às manutenções periódicas. Na página 33 há uma pobre descrição do que deve ser feito. Se em cada manutenção for feito apenas isso, não há motivo de levar ao CC e nem de pagar o valor cobrado (R$ 350,00) a partir da revisãso de 3.000 KM, o que considero absurdo, comparando com o preço cobrado para um carro (acabei de pagar apenas R$ 178,00 para a revisão de 10.000 Km de meu Fiesta). Além disso, nesse quadro de manutenção, consta revisões a cada 6.000 km. Por que, então, determinam revisões a cada 3.000 Km? Mais uma bendita falta de profissionalismo! Não creio que em mercados mais competitivos (e exigentes) hava tamanha falta do mesmo. Certamente o cliente não necessita saber o que deva ser feito em sua moto e concordar bovinamente com o quer que se faça. Depois malhamos as pobres CC por sua ineficiência. Ocorre que o apoio recebido da fábrica parece ser muito débil. Mandarei um e-mail para o relacionamento com o cliente da fábrica e relatarei o resultado no fórum.
Abraço
jirschik
Moderador
Contato:

Faça download do Service Manual aqui:

http://www.leroybeal.net/motorcycles/ar ... anual.html

Com 222 páginas, parece ser bem completo. :wink:
Imagem
habith

é meus amigos....

espero que minha mirajona com 70 km e já com problema não seja duradouro.. pois depois de 2 mirages 250 cc sem problema nenhum em mais de 30000 km esta minha ingrata surpesa da 650 com 70 km ir para a concessionária...

é fogo... mas vou esperar.. e depois digo o que realmente aconteceu...

sucesso a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
zedirox

Galera desculpem a demora a responder ando meio ocupado ultimamente.

Sobre a questão das pedaleiras traseiras eu andei vendo com uns camaradas que mechem com Ferro por aqui e vi o preço e ficou sugestivo pro cara fazer um suporte identico aquele dela com o mesmo estilo no ferro que seria um triangulo porem com a curva para frente assim deslocando 5 cm para frente e 2 para baixo assim proporcionando maior conforto =P

Questão da troca foi pq assim que eu vi a moto eu senti um tesão do kct nela eu naum tenho reclamaçoes da HD 883 otima moto tbm, eu creio que por eu ser jovem (20) prefira o estilo Dragster hehe foi soh por isso msmo.

As unicas reclamaçoes msmo saum pq eu ja tive uma HD e questao de acabamento e Kasinski deixa a desejar pra quem ja foi proprietario de uma HD e a questão do contrato de financiamento que esta demorando muito a chegar...

Então resumindo HD unica reclamação é que o banco dela parece uma tabua de 30 e a mirage as pedaleiras são desconfortaveis... Então isso me leva a crer que as patrões que saum enjuadas mesmo ehehe

Aaahhh quase esqueci a Mirage consome mais que a HD 883...

Minha HD fazia na estrada 23/L a Mirajona faz 20/L =/

Mais colocar 200/h e sentir a moto presa ao chão só a mirajona mesmo =D
Chico guaru

jirschik escreveu:Faça download do Service Manual aqui:

http://www.leroybeal.net/motorcycles/ar ... anual.html

Com 222 páginas, parece ser bem completo. :wink:
Muchas gracias!!!
Saludos a los tres amigos.
Chico guaru

Aos amigos do fórum:
Relato um problema que pode ser de grande valia para a resolução de problemas parecidos ocorridos com vários companheiros do fórum: ao ligar a moto,após o final de semana parada, notei um certo "engasgo", o que atribuí ao fato de ainda estar fria. Após andar poucos quilometros na avenida da orla, em Santos, a luz indicadora da injeção eletrônica acandeu, ficando o visor como se estivesse fazendo o check inicial ao ligar a chave. Ao mesmo tempo, o motor perdeu totalmente a potência e ficou se arrastando pela via pública (com um ronco de 125), sem nenhuma força para imprimir velocidade. Após um curto espaço de tempo, a situação voltou a se normalizar e pude deslanchar novamente, mas notava que a potência não era a mesma e parecia que o combustível não queimava direito. O problema retornou 3 ou 4 vezes durante os 20 minutos de deslocamento e quase não consegui chegar ao destino. A volta foi mais tranquila mas mesmo assim tive duas ocorrências a quase não consegui subir a rampa de minha garagem, por falta de potência. Pensei que pudesse ser gasolina, conforme relatado por nosso amigo Marcelo Costa. No dia seguinte (hoje - terça feira) saí cedo e, mesmo com pouca potência, consegui vencer 1,5 hora de estrada até Itanhaém e ao abri o CC já estava com a moto na porta (sem avisar). Relatei o problema e o atendimento prestado foi o seguinte:
--> retirada de uma amostra de gasolina para análise de possível mistura com resultado não conclusivo.
--> Análise do sistema elétrico para para verificação se havia perda de corrente com resultado negativo.
--> Retirada da vela traseira para verificar a qualidade da centelha e...bingo: ao segurar o cachimbo da vela com a mão e aplicar corrente elétrica, o técnico (Ardéu) ficou com os cabelos em pé, tal o choque que tomou pela fuga de corrente pelo cachimbo que conecta o cabo à vela. Essa peça já está recoberta por uma isolação de silicone, pois, segundo o chefe da oficina, dava problema justamente de fuga de corrente e a solução da fábrica foi encapa-lo com o tal silicone, mas parece que não adiantou muito. O problema só foi sanado ao trocar o cachimbo e o cabo por um novo e a moto voltou a rodar normalmente. O cilindro da frente não apresentou o problema. Lembrei do amigo Nasiazeno e e sua odisséia com a moto que não desenvolve potência e o problema pode ser simples de resolver (assim espero). Creio que a fábrica deveria dar uma solução mais efetiva (em que pese a tentativa dos engenheiros), pois sai muito mais barato que o prejuizo de imagem originado pelas reiteradas panes que estigmatizam o produto.
Espero que minha experiência possa ser de alguma valia para os companheiros.
Abraço a todos.
P.S. Novamente, hoje, o atendimento foi correto e eficiente e saí rodando com a moto antes da hora do almoço. Fico feliz ao fazer este reconhecimento ao invés de reclamar.
Responder