A moto tinha um seca-suvaco gigante, diria que era um guidon "aleluia irmão"! (aos religiosos desculpem a piadinha)
O cara vinha no corredor com a moto dele na Marginal Pinheiros e como andava muito lentamente para passa-lo os motoboys forçavam muito a barra, teve momentos que iria dar uma bela merd*...
Quando chegou minha vez abriu um espaço pela esquerda, eu de Comet GTR apertei o acelerador e o cara fez o mesmo, impedindo a ultrapassagem...
Espereu mais um pouco, por que não tem como de GTR passar uma motos dessa se o cara não deixar, colocaria ambos em risco...
De novo uma oportunidade com espaço pela direita, quando emparelhei com ele, outra veze ele acelerou... não deixou passar....
Que merd* é essa? As demais motos começaram então a me passar para forçar a ultrapassagem do cara... que já vinha mais lento ainda nessa altura... mas agora quem sofria aperto com as demais motos era eu...
Forçaram, forçaram e passaram umas 5 motos nesse jogo perigoso...
Então se aproximou da minha saída, joguei a moto para a direita e fui para o segundo corredor... que não é adequado para andar, então o cara acelerou tudo na shadow 600... como estava livre pela direita comecei a avançar e me distanciar, o cara começou a acelerar igual louco pela esquerda e a buzinar para os carros sairem da frente...
Eu iria entrar na próxima saída à direita, mas penso que ele achou que eu iria cortar pela direita e entrar na frente dele devolta... acelerou igual louco...
Então fiquei me perguntando, pra quê isso? Nem motoboy do tipo cachorro-loco age dessa maneira...
Claro que não é a primeira vez que me deparo com proprietários de motos custom com comportamentos semelhantes, confesso que foi o primeiro tão agressivo... mas percebi um detalhe...
Quando estou de Custom, normalmente todos os donos de custom são mais receptivos...
Mas de Comet GTR nasce um espírito competitivo, isso sempre acontece com outros tipos de moto... principalmente com donos de motos de 150cc à 300cc.
Os caras ficam doidos para vencer a Comet GTR! Alucinados... mas tenho percebido que acontece com donos de Mirage, Shadow... por que isso?
A quase um ano atrás, 20 dias antes do acidente grave que sofri com o ônibus, uma Fazer 250 bateu na traseira da minha Comet e me arremessou em plena Marginal Pinheiros...
Não quero comparar motos, mas a Comet GTR apesar de 250cc possui 3 freios à disco, dois na frente e 1 atrás... a maioria das motos similares só tem 1 freio a disco na frente e um tambor atrás... qual é mais eficiente???
Mas isso já algo comum de se ver em donos de motos desse tipo, e pra completar quando causam um acidente como no meu caso, vem: "Poxa, desculpe, não tenho dinheiro, minha moto é velha", não são todos, mas os que mantem esse tipo de comportamente e não honran nem com os estragos que causam não chegam nem a ser homens de honrar com a calça que veste, sequer se pode esperar maturidade...
Agora, normalmente se espera um pouco mais de um dono de moto Custom...pelo menos eu esperava... mas vejo que isso é passado!