Natogic escreveu:Fica aí a dica... me falaram antes mas eu ignorei e agora sofri na pele! Andar de moto com chinelo e bermuda n esse transito louco das grandes cidades... é arriscado demais!
Boa!!!!
Well escreveu:E os motoristas ainda reclamam quando vem aquela muvuca e cerca o carro pra ele não fugir... falam que isso é baderna... que o pobre motorista fica acuado... tadinho do motorista né...
Boa! É verdade, os caras fogem mesmo!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Na minha cidade natal, em Santa Teresa-ES, o centro é calçado com pedras, isso mesmo pedras talhadas em bloquetes, pois trata-se do primeiro calçamento em torno de 1890. Estava eu voltando de uma festinha, andando de CG 125. Peguei a rua do centro e entrei na curva com uma velocidade um pouco maior devido não ter ninguém no horário. Porém, como lá o clima é frio, por ser região de montanha, sempre neblina à noite. Resultado fui pro chão na curva... perdi a dianteira e aí não tem jeito, bati de cara. O capacete novinho sem marca nenhuma ganhou vários riscos na lateral, pois não tive tempo de proteger na queda de tão rápida que foi.
Como sempre ando de capacete afivelado e foi isto que evitou algo pior. Já ouvi muito aqui na minha região sobre pessoas que morreram por não estar com o capacete afivelado, onde na queda este saiu da cabeça. Aí já sabe, capacete de enfeite não dá!!!
Bromens escreveu:Como sempre ando de capacete afivelado e foi isto que evitou algo pior.
Pra isso server o capacete
Infelizmente muitos não pensam assim. No interior é muito comum ver motoqueiros sem capacete ou quando o têm usam somente de enfeite ou protetor de cutuvelo.
Depois de 2 anos e 4 meses aconteceu.. tombo idiota na esquina de casa. Escorregou na areia, sei lá. Só sei que fui pro chão à 40 km/h. Resultado: tô com os pulsos que quase não consigo escrever. E o pior: tava indo pro show do Iron Maiden na faixa e agora já era ... Acho que o tombo foi todo culpa minha. Uma mistura de pneu careca e caixa de direção frouxa. Falta de manutenção dá nisso. Uma coisa é certa, a luva e o capacete salvaram um estrago pior.
fredericoms escreveu:Depois de 2 anos e 4 meses aconteceu.. tombo idiota na esquina de casa. Escorregou na areia, sei lá. Só sei que fui pro chão à 40 km/h. Resultado: tô com os pulsos que quase não consigo escrever. E o pior: tava indo pro show do Iron Maiden na faixa e agora já era ... Acho que o tombo foi todo culpa minha. Uma mistura de pneu careca e caixa de direção frouxa. Falta de manutenção dá nisso. Uma coisa é certa, a luva e o capacete salvaram um estrago pior.
Faça manutenção sempre. Faça revisão periodicamente de acordo com instruções do fabricante.
Pneus sempre devem estar bom estado para sua segurança.
Assim você vai evitar acidentes. Dessa vez você deu sorte!!!
fredericoms escreveu:Depois de 2 anos e 4 meses aconteceu.. tombo idiota na esquina de casa. Escorregou na areia, sei lá. Só sei que fui pro chão à 40 km/h. Resultado: tô com os pulsos que quase não consigo escrever. E o pior: tava indo pro show do Iron Maiden na faixa e agora já era ... Acho que o tombo foi todo culpa minha. Uma mistura de pneu careca e caixa de direção frouxa. Falta de manutenção dá nisso. Uma coisa é certa, a luva e o capacete salvaram um estrago pior.
é irmão, sei bem o que andar com a moto sem manutenção em dia... é tenso...
mas desejo melhoras, o que importa é que você ta vivo...
acho que seu ego deve estar doendo mais que o pulso, relaxa, não adianta se culpar agora depois que rolou o acidente... foi imprudencia? foi, mas já aconteceu... que sirva de aprendizado e bola pra frente irmão...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Moto exige muito mais manutenção que carro. Que bom que estava equipado, como disse o DaN, aposto que a dor maior é no ego mesmo.
Eu digo que cada minuto em cima da moto é um aprendizado. Seja andando, parado ou mesmo caindo. Estimo uma rápida recuperação parceiro pra pode continuar rodando.
Cai com a Mirage exatamente no dia que completei 1 mês com ela. Foi tão patético de minha parte que prefiro não comentar como fui cair. Apenas digo que tive uma sorte danada. Exceto abrir o pulso da mão esquerda, nada mais sofri. A Efigênia teve apenas levíssimos arranhões superficiais no tanque e outros um pouco mais profundos no paralama dianteiro. Caimos fora da estrada em puro matagal sem buracos ou pedras. Sorte absurda.
Atentos pessoal! Sempre!
ntjunior escreveu:Cai com a Mirage exatamente no dia que completei 1 mês com ela. Foi tão patético de minha parte que prefiro não comentar como fui cair. Apenas digo que tive uma sorte danada. Exceto abrir o pulso da mão esquerda, nada mais sofri. A Efigênia teve apenas levíssimos arranhões superficiais no tanque e outros um pouco mais profundos no paralama dianteiro. Caimos fora da estrada em puro matagal sem buracos ou pedras. Sorte absurda.
Atentos pessoal! Sempre!
Não tem jeito motocclista um dia cai... que bom que não aconteceu nada mais grave contigo. A moto você vai deixá-la como antes pode ter certeza.