uma dica com o quebra molas é o ajuste da suspensão traseira... pode ser que ele não esteja regulado para a carga que você está dando na moto... por isso está raspando... ao passar com a minha no quebra-molas, somente reduzo a velocidade, coloco em segunda a marcha e deixo ela ir de frente... passa tranquilamente sem bater ou raspar...
mas o ajuste da regulagem da suspensão traseira é necessário!!!
quando estou com muita carga, (carona e alforge) eu reduzo, coloco os pés no quebra-molas, como se fosse "remar", e passo... também de frente...
o risco de passar de lado com moto é você perder o controle dela ou dar de frente com algum carro... e para retomar a posição numa moto pesada é mais complicado...
e outro detalhe... amortecedores foram projetados para aguentar o impacto de FRENTE... não de lado... inclusive de os de carro...
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Bem lembrado!! Não verifiquei a tensão do amortecedor.
Valeu.

Valeu.
Bromens
Vc ainda esta com o banco original?!Bromens escreveu:até minha esposa que não era muito de rodar de moto ficou encantada com o conforto e disse que dá vontade de rodar mais pois ela é muito boa nas curvas e na estabilidade.
Que bom, assim vou poder rodar e muito!!!

Não! Meu tio já havia trocado o original por um ERÊ.Monaski escreveu:Vc ainda esta com o banco original?!Bromens escreveu:até minha esposa que não era muito de rodar de moto ficou encantada com o conforto e disse que dá vontade de rodar mais pois ela é muito boa nas curvas e na estabilidade.
Que bom, assim vou poder rodar e muito!!!
Bromens
os bancos Erê dão muito conforto aos caronas... a shadow 750 realmente no quesito carona, não é muito agradável... minha esposa sofreu numa viagem por causa do banco original...
e parece, pelo que vi nas fotos, a nova shadow, o banco do carona é mais fino ainda que o da versão anterior... ele é só um pequeno prolongamento do banco do piloto...
e parece, pelo que vi nas fotos, a nova shadow, o banco do carona é mais fino ainda que o da versão anterior... ele é só um pequeno prolongamento do banco do piloto...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
É verdade o ERÊ é muito confortável. O fato de o banco do carona ser desconfortável é devido que nos EUA, a maioria das custons entre outras motos do estilo, quase que geral só tem o banco do piloto mesmo.
Por isso a pouco importância dada ao carona.
Aqui nós fazemos o contrário! Colocamos o melhor banco pra que nossas esposas... não reclamem e nos acompanhem nas viagens, pois se não for assim, muito marmanjo não viajaria...

Por isso a pouco importância dada ao carona.
Aqui nós fazemos o contrário! Colocamos o melhor banco pra que nossas esposas... não reclamem e nos acompanhem nas viagens, pois se não for assim, muito marmanjo não viajaria...
Bromens
Eu não tenho um Erê, mas mandei fazer um banco bem mais confortável pra minha Kansas pq minha viagem só é completa quando minha gata vai comigo. No dia que ela não quiser ir tudo sussa, mas enquanto ela topar tenho o maior prazer em levá-la.
Um dia, quando tiver uma moto maior, comprarei um Erê.

Um dia, quando tiver uma moto maior, comprarei um Erê.
Kenny escreveu:... minha viagem só é completa quando minha gata vai comigo. No dia que ela não quiser ir tudo sussa...
Minha tese tem fundamento!
Bromens
A piada foi boa, mas vamos fazer assim... quando eu viajar sozinho aviso, ok?Bromens escreveu:Kenny escreveu:... minha viagem só é completa quando minha gata vai comigo. No dia que ela não quiser ir tudo sussa...
Minha tese tem fundamento!Taí a prova
Se a gata não for o Kenny não vai...
![]()
![]()
Até lá, nunca saberemos... MuAhAhHAHAHAhahAhAHA...
gogó escreveu:rapaz...isso aqui ta mais parado que festa de eleição de síndico..rsrs....ja eve melhores dias..rsrs....abraços
Pois é gogó ....eu ficava horas em horas lendo os relatos dos amigos do forum....Animem-se gente eu ate postaria algumas coisas mas como ainda não peguei minha shadow fico so na fantasia...e ansioso por mais historias( boas iguais as antigas)um forte abraço a todos amigos do forum
Shadow 750 mais que uma simples maquina....uma parceira fiel de estrada...