Boa noite a todos!!!
Sou novo no fórum e estou efetivamente entrando para o mundo das motocas!!!
Comprei minha Shadow 2011 a 20 dias e estou muito satisfeito com a aquisição.
Minha utilização para a moto será somente para os fins de semana, em passeios e viagens.
Já rodei uns 500KM em dois passeios com ela e até agora só alegria!!!
Marcel[/b]
Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
marcelmarini
Marcel
Shadow 2011
Shadow 2011
-
Jovi
- Administrador
- Contato:

Especificações:
Motor OHC, bicilíndrico em "V", 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 745cm³
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Potência máxima 45,5cv a 5.500rpm
Torque máximo 6,5kgf.m a 3.500rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 14,6 litros
Tipo de chassi Berço duplo
Comprimento x largura x altura 2.430 x 835 x 1.125mm
Pneu dianteiro 90/90 – 21 M/C 54S
Pneu traseiro 160/80 – 15 M/C 74S
Peso seco 229kg
Cores Preto e vermelho metálico
Especificação para o transporte de carga Modelos especificados e não especificados para o transporte de carga
Clique aqui e saiba mais
Preço
R$ 28.880,00 (STD)*
R$ 31.880,00 (ABS)*
*O valor acima refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Seja bem vindo Marcel!!!
Curta bastante sua sombra 2011. Estou curioso pra saber o consumo dela. Dizem que ela é mais econômica que as versões anteriores por ser um pouco mais leve. Será?
Abração.
Curta bastante sua sombra 2011. Estou curioso pra saber o consumo dela. Dizem que ela é mais econômica que as versões anteriores por ser um pouco mais leve. Será?
Abração.
Bromens
-
marcelmarini
Amigo,Bromens escreveu:Seja bem vindo Marcel!!!
Abração.
Por enquanto, só fiz uma marcação nela, fez 21Km/l, porém nem fez a revisão ainda, mas acredito que irá melhorar.
Marcel
Shadow 2011
Shadow 2011
Com certeza dpois da primeira revisão o consumo melhora. Porém foi sua primeira marcação, então ainda não serve como base.marcelmarini escreveu:Amigo,Bromens escreveu:Seja bem vindo Marcel!!!
Abração.
Por enquanto, só fiz uma marcação nela, fez 21Km/l, porém nem fez a revisão ainda, mas acredito que irá melhorar.
Abraço.
Bromens
Sinceramente, acho isso um "mucadinho" de ilusão da nossa parte achar que a concessionária vai abrir o motor pra regular válvulas e talz na primeira revisão...
na minha eles trocaram o óleo, o filtro, lavaram ela e disseram que fizeram um "reaperto" nos parafusos... nada mais...
o motor tende a melhorar conforme se anda com a moto... as camisas, pistões, vão se ajustando com o uso... nada mais...
não existem revisões de concessionárias milagrosas...
talvez sim a troca do óleo possa render algo pois devido a esse ajuste inicial as limalhas do motor são eliminadas TALVEZ... mas só isso...
no mais, use sempre gasolina aditivada... ela vai ajudar a manter sempre limpo o seu sistema... é mais caro mas é um mal necessário!!!
na minha eles trocaram o óleo, o filtro, lavaram ela e disseram que fizeram um "reaperto" nos parafusos... nada mais...
o motor tende a melhorar conforme se anda com a moto... as camisas, pistões, vão se ajustando com o uso... nada mais...
talvez sim a troca do óleo possa render algo pois devido a esse ajuste inicial as limalhas do motor são eliminadas TALVEZ... mas só isso...
no mais, use sempre gasolina aditivada... ela vai ajudar a manter sempre limpo o seu sistema... é mais caro mas é um mal necessário!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
marcelmarini
Amigo,wellrod escreveu:Sinceramente, acho isso um "mucadinho" de ilusão da nossa parte achar que a concessionária vai abrir o motor pra regular válvulas e talz na primeira revisão...
Concordo com vc quanto ao motor e seus componentes com o passar dos tempos irem se ajustando portanto melhorar o consumo.
Agora quanto a utilização da gasolina aditivada, tenho recomendações para não utilizar, inclusive no manual tb diz para não usar. Recomenda-se utilizar gasolina comum de posto confiável.
Att
Marcel
Shadow 2011
Shadow 2011
Não sei quanto a utilização de gasolina aditivada com sistema de injeçao eletrônica, mas na minha eu utilizo desde que ela saiu da loja... está em perfeitas condições... já vou aí pra 3 anos de utilização com ótimo aproveitamento e consumo.
Os combustíveis aditivados, conforme o nome já diz, possuem componentes detergentes adicionados à gasolina, que mantem todo o sistema sempre limpo, evitando deposito de resíduos que os combustíveis comuns causam...
Fala-se muito na octanagem maior dos aditivados, mas isso simplesmente não tem efeito sobre nossas motocicletas... elas não ficam mais "turbinadas" por estarem usando combustíveis aditivados... só ficam limpas...
O problema sim consite em PASSAR A USAR gasolina aditivada numa moto que teve praticamente toda a sua vida utilizando combustível simples... Os mesmos componentes detergentes já chegam limpando todos os resíduos, causando um estrago maior, quebrando borrachas (mangueiras) ressecadas e entupindo o sistema (quando carburado... já na injeção eletrônica eu desconheço os sintomas, mas creio não ser muito diferente)...
Mas no seu caso, sua moto é nova... não há o que limpar... então o combustível aditivado só MANTERÁ seu sistema sempre limpo... nada mais... foi o que fiz com minha moto e todos os carros que tive até hoje... que utilizam injeção eletrônica...
Os combustíveis aditivados, conforme o nome já diz, possuem componentes detergentes adicionados à gasolina, que mantem todo o sistema sempre limpo, evitando deposito de resíduos que os combustíveis comuns causam...
Fala-se muito na octanagem maior dos aditivados, mas isso simplesmente não tem efeito sobre nossas motocicletas... elas não ficam mais "turbinadas" por estarem usando combustíveis aditivados... só ficam limpas...
O problema sim consite em PASSAR A USAR gasolina aditivada numa moto que teve praticamente toda a sua vida utilizando combustível simples... Os mesmos componentes detergentes já chegam limpando todos os resíduos, causando um estrago maior, quebrando borrachas (mangueiras) ressecadas e entupindo o sistema (quando carburado... já na injeção eletrônica eu desconheço os sintomas, mas creio não ser muito diferente)...
Mas no seu caso, sua moto é nova... não há o que limpar... então o combustível aditivado só MANTERÁ seu sistema sempre limpo... nada mais... foi o que fiz com minha moto e todos os carros que tive até hoje... que utilizam injeção eletrônica...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
e outra coisa... o termo:
"gasolina comum de posto confiável"
Non ExISTE!!! Coisa DO PSICO!!!
todas as vezes que utilizei essa "gasolina comum de posto confiável", quando eu puxava o cabo, tinha impressão do motor estar com 1 litro de água... dá a impressão do escape borbulhar água pra fora da moto...
Experimentei a gasolina Petrobras, ipiranga, esso e a da shell...
Atualmente só utilizo a aditivada da Shell... a V-Power...
Existe também a aditivada da Petrobras, a Podium... mas essa foge das minhas condições financeiras... mas é muito utilizada pelos meus amigos que fazem longas viagens...
Então, ao longo desses anos, meu conceito é:
"gasolina comum de posto confiável" = gasolina aditivada
Mas se o manual da sua moto não recomenda, então siga ele e seja feliz sempre gastando nas conce$$ionária$ Honda com manutenção!!! mas na boa... se o manual Honda diz isso é bom respeitar... pelo menos no período da garantia dela... senão eles podem alegar qualquer coisa para que você perca a garantia...
"gasolina comum de posto confiável"
Non ExISTE!!! Coisa DO PSICO!!!
todas as vezes que utilizei essa "gasolina comum de posto confiável", quando eu puxava o cabo, tinha impressão do motor estar com 1 litro de água... dá a impressão do escape borbulhar água pra fora da moto...
Experimentei a gasolina Petrobras, ipiranga, esso e a da shell...
Atualmente só utilizo a aditivada da Shell... a V-Power...
Existe também a aditivada da Petrobras, a Podium... mas essa foge das minhas condições financeiras... mas é muito utilizada pelos meus amigos que fazem longas viagens...
Então, ao longo desses anos, meu conceito é:
"gasolina comum de posto confiável" = gasolina aditivada
Mas se o manual da sua moto não recomenda, então siga ele e seja feliz sempre gastando nas conce$$ionária$ Honda com manutenção!!! mas na boa... se o manual Honda diz isso é bom respeitar... pelo menos no período da garantia dela... senão eles podem alegar qualquer coisa para que você perca a garantia...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Quando comecei a pilotar, um tema muito comum que se discutia a respeito dos combustíveis aditivados era sobre os efeitos da tal "maior octanagem" que eles ofereciam... se era prejudicial, se dava maior desempenho na moto e o pessoal entendido sempre explicava que a maior octanagem não fazia efeito nas motos e que usar combustíveis aditivados em moto para se ter maior desempenho era só gastar mais dinheiro, pois a alta octanagem não fazia efeito em motocicletas...
as explicações técnicas eu não me lembro, mas se você pesquisar direitinho ou se alguém aqui no fórum puder ajudar será de grande valia para aumentar nosso conhecimento e tirar nossas dúvidas...
tempos depois conheci aqui no trabalho um engenheiro mecânico muito gente boa que trabalhou alguns anos na GM e ele me explicou sobre as propriedades detergentes dos combustíveis aditivados... que são de ótima valia para quando temos uma moto nova sem sujeira no sistema, que foi o meu caso na minha moto e nos carros que já tive...
creio que talvez esse "folclore" sobre os combustível aditivado em motos tenha se dado por essas questões...
O pessoal chegou às conclusões de CUSTO e colocou na cachola que não deveria usar as aditivadas...
as explicações técnicas eu não me lembro, mas se você pesquisar direitinho ou se alguém aqui no fórum puder ajudar será de grande valia para aumentar nosso conhecimento e tirar nossas dúvidas...
tempos depois conheci aqui no trabalho um engenheiro mecânico muito gente boa que trabalhou alguns anos na GM e ele me explicou sobre as propriedades detergentes dos combustíveis aditivados... que são de ótima valia para quando temos uma moto nova sem sujeira no sistema, que foi o meu caso na minha moto e nos carros que já tive...
creio que talvez esse "folclore" sobre os combustível aditivado em motos tenha se dado por essas questões...
O pessoal chegou às conclusões de CUSTO e colocou na cachola que não deveria usar as aditivadas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ