....L340 escreveu:Senhoras e senhores que metem a mão na graxa.
Ontem ao voltar de Arujá, minha moto estava fazendo barulho na relação de novo, ao chegar em casa, tirei a corôa e conferi as buchas.
Duas simplesmente já desmancharam e o que parecia firme na "parede" das buchas antigas agora encaixa folgado.
Troquei as buchas comuns de CG por Super Bucha Moto Bor, vamos ver quanto tempo dura, as comuns não duraram 100 KM.
Pode ser má qualidade ou o problema de elas terem ficado folgadas. Se for a segunda opção, as Moto Bor tb irão para o lixo rapidinho também.
Por falar em Moto Bor, ontem entrei em contato com essa empresa questionando se eles possuem um produto específico para a Kansas, é um mercado que talvez a empresa não enxergue ainda.
Mesmo com as super buchas novas, a Corôa ainda tem jogo, pois as buchas ficaram muito fundas.
Li sobre colocar meia bucha de Nylon antes de colocar a bucha de borracha, é o próximo teste que vou fazer.
Por enquanto, as buchas de CG estão sob observação, ainda não está 100% definido sobre como utilizar as mesmas.
Assim que eu tiver novidades divulgarei aqui.
Jeff, tá vendo como não foi tão ruim pagar caro na Dafra.
Cheguei na Maufa hoje, feliz da vida, pergunto sobre as buchas e...L340 escreveu:Caras, acabei de ligar lá na Maufa e segundo o Barbosa, eles tem bucha para Kansas por 4,5 a unidade.
Sábado vou passar lá e conferir.
Se for a bucha certa, vou me pudir comprando algo caro para a moto
Todo esse tempo comprando coisa lá e nunca perguntei se tinham a bucha específica para a Kansas.
Muito Vacilo.
Não tinha, só semana que vem.
Tentei colocar meia bucha embaixo das Moto Bor, que por sinal já apresentam um pouco de desgaste e ficou justo, porém, não consegui fazer isso para todas as buchas, então deixei como estava.
O jeito é mandar fazer enquanto não vejo com meu próprios óculos uma bucha paralela.
Agora um fato me intrigou.
Fui na GTS e o cara me disse que na Dafra do centro de Guarulhos tinha a 7,8 cada.
Será?
Vou ligar lá amanhã.
Com base em tudo o que testei, acrescentei na explicação da adaptação da bucha:
"Precisa também colocar meia bucha de nylon (8 mm) para impedir
que a bucha de cima afunde.
Até funciona, mas a vida útil é baixa."
Lista de peças compatíveis