Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Manenti

Grande Zzo, obrigado pela dica, na verdade o oleo não esta pingando, apenas unido, mas de qualquer forma muito obrigado.

Abraço

Manenti
ZZO

Que é isso Brother, "tamo" aqui pra isso...

Disponha sempre que precisar

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Manenti

Dai galera, blz, então vi alguns comentarios com relação ao motor da HD 883 engasgar, uso a minha toda manha, e todo dia é a mesma coisa, tenho que sair de leve e somente apos uns 5 minutos ela para, isso tem haver com o escapamento, ou isso tambem é uma caracteristica da HD.

Grande abraço a todos.

MOTO CLUBE MUSCULOS DO ASFALTO, CURITIBA, PR.
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto
testa
Contato:

Bom dia pessoal, sou novo com a 883 sai de uma shadow750 e peguei minha 883r 06/07 pois é bem mais agil nesse transito de SP, estou com ela a uma semana e a danada apresenta falha quando estou em uma velocidade constante notei mais na faixa de 100km/h ela da uns tranquinhos " tipo falha de moto que ta entrando na reserva" masi ai dou uma acelerada e a danada vai embora. Alguem j´pa teve esse problema.
Desconfiança minha ela esta com o escape original porem tem o esportivo (que pretenco recolocar em breve) acredito que o cara da loja tirou o esportivo e colocou o original.
será que pode ser um problema devido a regulagem da moto para o escape esportivo ( ela é injetada), sei que para as carburadas precisa equalizar quando se troca o escape na maioria das vezes nas injetadas tbm tem esse problema :?:

obrigado
Testa - CACARECOS MC
TESTA -
CACARECOS MC
ZZO

Fala Testa,

Nas injetadas não é necessário fazer ajustes para a troca de escape, pois a sonda lâmbda do coletor já adequa a injeção de acordo com o fluxo de saída dos gases.

O que pode estar acontecendo é filtro de ar sujo ou muito velho, tente perceber se o problema se agrava nas retomadas daí é um bom indicativo de problema de alimentação (ar+combustível) ou seja, no momento em que vc precisa de mais ar, esse não vem em qtde suficiente e a mistura entra na camara desbalanceada e causa a falha.

Procure ver se não existe umidade de nehuma espécie nos conectores das sondas lâmbdas, pois issso compromete a eficiência da injetora.

Por enquanto é só Brother.

Abraço e boa sorte
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
testa
Contato:

opa ZZO obrigado pelas dicas
vou dar uma olhada nesse trem que vc falou das sondas,
filtro não é fiz a revisão dela troquei os filtros,velas,cabos e mesmo assim ela da umas engasgadinhas, melhorou 90% a motoca mais ainda tem esses 10 que estão em enchendo.

mais uma vez obrigado
abs
TESTA -
CACARECOS MC
testa
Contato:

Mais um detalhe ela não falha nas retomadas falha mais quando diminuo a aceleração ex to andando a 120 do uma diminuida pra 100 depois de alguns segundos ela começa da umas pipocadasa tipo dois tres tranquinhos anda mais um pouco e denovo essas pipocadas

to achando que ela so quer andar acima de 120 kkkkk
TESTA -
CACARECOS MC
raquitico

Marcelo_azevedo escreveu:Moderadores, se existirem tópicos relativos a isso, favor informar!

Galera, A minha hd 883 R 2008 injetada ta com um probleminha que nao tenho a mínima idéia de o que venha a ser...

Vou tentar descrever:

Ela nao ta dando sinal de vida... tento ligar e NADA.

Pensei que poderia ser bateria, mas todo o resto funciona: Luzes, bozina, tudo...

Chequei fusíveis, e nao sei mais o que posso checar...

Aperto o botão de ligar e ela faz um tec, que parece que vem da caixa de fusíveis... mas não passa disso...

o que pode ser?

Abraços.
Dentre as várias possibilidades:

-50% que seja o negativo da bateria que ta com mal contato, o negativo é aquele que fica na parte interna da caixa (Lado do filtro) a minha ja deu isso acendia as luzes mas na hora da partida(que precisa de mais energia) dava o Tec.

-40% que seja o relê da partida

-10% pode ser cas causas alheias

Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
raquitico

testa escreveu:opa ZZO obrigado pelas dicas
vou dar uma olhada nesse trem que vc falou das sondas,
filtro não é fiz a revisão dela troquei os filtros,velas,cabos e mesmo assim ela da umas engasgadinhas, melhorou 90% a motoca mais ainda tem esses 10 que estão em enchendo.

mais uma vez obrigado
abs

Se você tiver escape esportivo "diretasso" esse problema de engasgar ocorre.

Para resolver coloca uma arroela grande e solda uma porca na mesma, e prende por dentro do escape com um parafuso, provavelmente seu escape ja tem um furo pela parte de traz para prender os abafadores, usa esse mesmo ou faça um novo.

Essa arruela serve pra dar um pouco de resistência na saida dos gazes, ela não vai mudar o ronco, mas vai eliminar a falhada e aumentar o torque em baixa, vai perceber que algumas subidas não precisara mais reduzir a marcha.
Qualquer dúvida manda ae.

Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
testa
Contato:

Boa Raquitico bão?

Cara ela estava com o escape original e tava falhando, coloquei o esportivo que tem um abafador razoavel e a bicha agora que tá que falaha em alta não mais em baixa pqp.
Fiz o procedimento do diagnostico e sairam os seguintes logs.

PO131,PO132,PO134,PO152 E B1155
TESTA -
CACARECOS MC
Responder