Como havia dito, minha mais recente tentativa foi com as buchas de Nylon da Strada.L340 escreveu:...Na Maufa me disseram que talvez a da Strada sirva, legal, coloquei a da Strada e ficou firme, sem jogo nenhum, medi a distância do cubo para a coroa e deu 8 mm em todos os lados.
Coloquei na moto e a corrente ficou esticando e soltando, aquele mesmo barulho.
Foi então que reparei que a roda também estava "mexendo", não somente a coroa.
Será que o rolamento que foi para o espaço?
Ou foi muita coincidência a roda entortar e esse problema com as buchas junto?
Na próxima que não der certo eu compro uma roda genérica.
Com cubo de Titan ainda, assim eu passo a pagar R$4,50 nas buchas e acho em qualquer canto.
Deu trabalho para encaixar dentro dos aros das buchas originais, isso me pareceu bom.
Depois de apertadas as porcas, a coroa ficou firme no lugar.
Agora preciso testar a resistência disso, pode ser que dure até a semana que vem.
Portanto caros colegas, não façam a menos que a bucha tenha desmanchado como aconteceu com a minha moto.
Se não for caso de emergência, esperem mais detalhes.
Mesmo assim, estou pra mandar uma bucha de Kansas para [strike]ser copiada[/strike] servir de inspiração para fazer outra, se der certo eu comento aqui e passo a bola para o autor da obra.
Sobre o rolamento que eu desconfiava, está bom.
A roda não está torta também e o barulho, não era culpa das buchas.
Era a corrente.
Quando chegava próximo da emenda, ela parecia que não encaixava direito na coroa, dava a sensação de que isso causava maior tensão na relação do que deveria, pois a corrente ficava mais esticada, forçando coroa, rolamento, e tudo o que deveria rodar suave. Não quis arriscar de tirar, lavar, lubrificar e ela ficar com o mesmo problema ou pior, ela estourar, comprei logo outra.
Outro problema grave que a moto apresentou, foi que as porcas da coroa estavam soltando, inclusive eu perdi uma no caminho.
Levei numa oficina e pedi para darem uma olhada.
Colocaram aquelas arruelas de pressão e deram um bom aperto nas porcas, a coroa ficou firme e alinhada.
Agora com a corrente nova e a coroa fixa no lugar, ficou beleza, somente o barulho normal da moto mesmo.
A única dificuldade que encontrei, foi que precisei voltar totalmente a roda para a posição inicial, pois a corrente que me venderam como grande é menor que a corrente original da Kansas. Por pouco não tive que voltar para o pinhão original.
Depois vou passar as especificações da corrente.
Falou pessoal!