Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

L340 escreveu:...Na Maufa me disseram que talvez a da Strada sirva, legal, coloquei a da Strada e ficou firme, sem jogo nenhum, medi a distância do cubo para a coroa e deu 8 mm em todos os lados.
Coloquei na moto e a corrente ficou esticando e soltando, aquele mesmo barulho.
Foi então que reparei que a roda também estava "mexendo", não somente a coroa.
Será que o rolamento que foi para o espaço?
Ou foi muita coincidência a roda entortar e esse problema com as buchas junto?

Na próxima que não der certo eu compro uma roda genérica.
Com cubo de Titan ainda, assim eu passo a pagar R$4,50 nas buchas e acho em qualquer canto.
Como havia dito, minha mais recente tentativa foi com as buchas de Nylon da Strada.
Deu trabalho para encaixar dentro dos aros das buchas originais, isso me pareceu bom.
Depois de apertadas as porcas, a coroa ficou firme no lugar.
Agora preciso testar a resistência disso, pode ser que dure até a semana que vem.
Portanto caros colegas, não façam a menos que a bucha tenha desmanchado como aconteceu com a minha moto.
Se não for caso de emergência, esperem mais detalhes.
Mesmo assim, estou pra mandar uma bucha de Kansas para [strike]ser copiada[/strike] servir de inspiração para fazer outra, se der certo eu comento aqui e passo a bola para o autor da obra.
Sobre o rolamento que eu desconfiava, está bom.
A roda não está torta também e o barulho, não era culpa das buchas.
Era a corrente.
Quando chegava próximo da emenda, ela parecia que não encaixava direito na coroa, dava a sensação de que isso causava maior tensão na relação do que deveria, pois a corrente ficava mais esticada, forçando coroa, rolamento, e tudo o que deveria rodar suave. Não quis arriscar de tirar, lavar, lubrificar e ela ficar com o mesmo problema ou pior, ela estourar, comprei logo outra.
Outro problema grave que a moto apresentou, foi que as porcas da coroa estavam soltando, inclusive eu perdi uma no caminho.
Levei numa oficina e pedi para darem uma olhada.
Colocaram aquelas arruelas de pressão e deram um bom aperto nas porcas, a coroa ficou firme e alinhada.
Agora com a corrente nova e a coroa fixa no lugar, ficou beleza, somente o barulho normal da moto mesmo.
A única dificuldade que encontrei, foi que precisei voltar totalmente a roda para a posição inicial, pois a corrente que me venderam como grande é menor que a corrente original da Kansas. Por pouco não tive que voltar para o pinhão original.
Depois vou passar as especificações da corrente.
Falou pessoal!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Atualizando a lista, devido a um relato de problemas com uma determinada bateria por parte do Jeff lá do Motos Custom.
A bateria serve fisicamente, mas a experiência do nosso colega Kanseiro não foi boa e pode ser lida aqui:
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
BATERIA - KONDOR - É UMA CILADA BINO!
Lista de peças compatíveis
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Semana passada fui procurar as buchas na Kasinski, o vendedor até me levou na oficina, onde tinha uma Kansas desmontada para eu mostrar pra ele qual peça eu precisava, já que no catálogo ele não achava nada parecido.
Pelo que me parece (veja bem, parece) as buchas da Mirage são como da Titan 150, não sei se olhei outra peça pensando ser a bucha, se estiver certo, só servirão para atender de 2011 para frente.
Alguém de Mirage já desmontou a relação e pode sanar minha dúvida?
Vinícius Melo
Tony Vilarim

Olá amigos kanseiros! Antes de mais nada obrigado pelo Fórum!!!!
A lista de peças é maravilhosa.
Estou postando aqui minha experiencia com as buchas da bandeja do fiat uno. Coloquei hoje na minha.
tive que esmerilhar a metade do anel que fica como se fosse uma arroela na parte superior dela. Onde comprei foi na av. ataliba leonel na frente de uma loja de peças de moto. O vendedor da loja de peças de carro me deu tres modelos: Um modelo curta, uma curta e mais "gordinha" e uma mais longa e na mesma medida da primeira curta aqui citada. Na oficina meti a mao na graxa junto com o mecanico.
A que melhor ficou foi a curta mais gordinha que depois que esmerilhei a parte de fora que parece uma arroela, encaixou "IGUAL A DEDO MINDINHO NO BURACO DO NARIZ" com uma pequena batida com um macete. as duas curtas e mais finas eu coloquei mas entrou facilmente com a mao. as mais longas ficaram folgadas. na parte de cima destas buchas existe uma parte de borracha que passa um pouco pra fora da parte de metal, que na hora de encaixar, a coroa ficou alta e nao dava pra travar. Entao cortamos a borracha que passava com um estilete e "EURECA"!!!
Ficou perfeita. Agora vou andar com ela e verificar a durabilidade. é uma pena que com a pressa que eu estava pra terminar esqueci de tirar fotos da "OBRA" mas farei um esforço na semana que vem para desmontar e tirar fotos das peças "buchas da bandeja" originais e as que cortei/esmerilhei para postar ok?
ABRAÇO pra todos e especialmente para o L340!!
BENDITA SEJA A LISTA!!
Detalhe, Tem que tirar a parte de metal das buchas antigas pra encaixar as da bandeja do fiat.
Pilotar é lutar contra a gravidade. E um dia ela vence!
L340
Moderador
Contato:

Opa, perai, a lista não é minha hein.
Eu apenas concentrei as dicas de um monte de gente e estou buscando saber quem testou e classificando.
Que fique bem claro que essa é minha maior participação nela, embora tenha contribuído com alguns poucos itens.
Constantemente aparece um aqui e outro ali que tentou usar alguma peça e mesmo que não tenha dado certo, avisa a gente e eu marco em verde ou vermelho e se precisar eu adiciono explicação.
Sendo assim, a lista é nossa :-)
Vai ter que dar abraço especial em todo mundo :P
Obrigado por vir aqui relatar a sua experiência com as buchas do FIAT Uno, vamos ver agora quanto tempo dura. Por enquanto, irei incluir sua explicação e marcar "em teste", igual está nas buchas da Strada.
Qualquer novidade, boa ou ruim, conte aqui.
A melhor parte da explicação foi:
"encaixou IGUAL A DEDO MINDINHO NO BURACO DO NARIZ"
Me rachei aqui rs.
Estamos aguardando também as fotos.
Se tiver dúvida de como colocar:
viewtopic.php?t=216
Apresente-se no boteco:
viewtopic.php?p=127561
Seja bem vindo.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Senhoras, senhores e motocicletas.
Inclui uma explicação baseada na experiência do nosso novo colega Tony Vilarim a respeito da adaptação da bucha da balança do FIAT Uno na roda da Kansas 150 2009.
Bucha da coroa "Bucha da balança do fiat uno.
Adaptação: Existem três modelos: Uma curta, uma longa e uma curta e mais ""gordinha"", a que encaixou é a mais gordinha, as demais ficam folgadas.
É necessário esmerilhar a metade do anel que fica como se fosse uma arruela na parte superior da bucha e cortar uma parte de borracha que passa um pouco pra fora da parte de metal, pois na hora de encaixar, a coroa fica alta e não dá pra travar.
AINDA ESTÁ EM TESTE"

Aproveitei e criei mais a legenda “Em teste”, na cor Laranja, pois achei interessante diferenciar o que deu certo mas que não sabemos ainda se será resistente, para as buchas da coroa que tanto ele quanto eu estamos usando acho interessante esse acompanhamento.
Vinícius Melo
dan_himself

L340 escreveu:Senhoras, senhores e motocicletas.
Inclui uma explicação baseada na experiência do nosso novo colega Tony Vilarim a respeito da adaptação da bucha da balança do FIAT Uno na roda da Kansas 150 2009.
Bucha da coroa "Bucha da balança do fiat uno.
Adaptação: Existem três modelos: Uma curta, uma longa e uma curta e mais ""gordinha"", a que encaixou é a mais gordinha, as demais ficam folgadas.
É necessário esmerilhar a metade do anel que fica como se fosse uma arruela na parte superior da bucha e cortar uma parte de borracha que passa um pouco pra fora da parte de metal, pois na hora de encaixar, a coroa fica alta e não dá pra travar.
AINDA ESTÁ EM TESTE"

Aproveitei e criei mais a legenda “Em teste”, na cor Laranja, pois achei interessante diferenciar o que deu certo mas que não sabemos ainda se será resistente, para as buchas da coroa que tanto ele quanto eu estamos usando acho interessante esse acompanhamento.
Boa... legal adicionar esse lance de em teste... espero que a do Uno dure, afinal é de carro o peso que ela suporta teoricamente eh bem maior....
Só faltou falar o preço delas...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Incluído e marcado como verde.
Trava de Guidon Titan/ Cargo /XLR
Lista de peças compatíveis
Contribuição do Mobernardo
Valeu!
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

É mesmo né cara, quando custa essas buchas?
Pelo ML achei por 10 pratas.
Será que é isso mesmo?
Vinícius Melo
Peterpolis

Do uno!!! :shock:

Boa... legal adicionar esse lance de em teste... espero que a do Uno dure, afinal é de carro o peso que ela suporta teoricamente eh bem maior....
Só faltou falar o preço delas...
Além...o UNO é "duro" de bucha!!!!!
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
Responder