amigo, minha dica seria vc levar a um mecanico.... ver como se faz a primeira vez, e depois, numa proxima, fazer vc mesmo....
mas.... com tempo e disposição, vc faz.... basta olhar o manual de serviço dela... aki no forum tem, dê uma olhada q vc acha.
Shadow VT600C: Vazamento de combustivel
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Aproveito para citar tópicos que podem ajudar...
Visão das peças elétricas:
viewtopic.php?t=904
Sistema de combustível:
viewtopic.php?t=1274
Sistema do afogador:
viewtopic.php?t=1276
Se ainda tiverem problema temos como publicar a parte referente ao problema do manual de serviços.
Abraços,
Visão das peças elétricas:
viewtopic.php?t=904
Sistema de combustível:
viewtopic.php?t=1274
Sistema do afogador:
viewtopic.php?t=1276
Se ainda tiverem problema temos como publicar a parte referente ao problema do manual de serviços.
Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
GORDOmotoparts
paolo,esta peça é um registro a vacuo,dentro dele existe uma boracha de de vedação q receca muito facilmente.
para chegar até essa peça vc preciza retirar o tanque de combustivel,por cima vc irá ver 3 parafusos de "cabeça 8",desconecte as mangueiras e retire os parafusos,aconcelho a trocar a peça ao invez de tentar recupera-la.
qualquer duvida só perguntar.
abraço.
para chegar até essa peça vc preciza retirar o tanque de combustivel,por cima vc irá ver 3 parafusos de "cabeça 8",desconecte as mangueiras e retire os parafusos,aconcelho a trocar a peça ao invez de tentar recupera-la.
qualquer duvida só perguntar.
abraço.
Bom dia! Sou novo no forum, porém, já sou leitor há uns 2 anos.
Tenho uma shadow 600 ano 98 e está com o vazamento de combustível. Já comprei a moto sem a bomba do combustível, ou seja, a ligação é direta.
Nunca tive problemas por isso, mas agora toda vez que paro a moto tenho que fechar o registro.
Já fui ao mecânico pra fazer a limpeza do camburador, troca das agulhas, regulagem de bóia, mas o problema persiste.
Se eu não fechar o registro, a gasolina vaza tanto para o filtro do ar, quanto para a região dos cabos do acelerador.
Alguma dica do que eu posso fazer?
Grato!
Tenho uma shadow 600 ano 98 e está com o vazamento de combustível. Já comprei a moto sem a bomba do combustível, ou seja, a ligação é direta.
Nunca tive problemas por isso, mas agora toda vez que paro a moto tenho que fechar o registro.
Já fui ao mecânico pra fazer a limpeza do camburador, troca das agulhas, regulagem de bóia, mas o problema persiste.
Se eu não fechar o registro, a gasolina vaza tanto para o filtro do ar, quanto para a região dos cabos do acelerador.
Alguma dica do que eu posso fazer?
Grato!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Você não consegue ver por onde vaza? Pela torneira? Alguma mangueira rachada? Mangueiras de combustível são facilmente substituíveis. Podem ser compradas em uma "loja das borrachas", por metro. Pode ser que até sirva uma mangueira usada em carros.
-
GORDOmotoparts
ilzimar,vc precisa identificar onde está o vazamento.
como sua moto está com o combustivel conectado direto acredito q esteja vazando pelo respiro do carburador,se for isso vc precisa colocar a "bomba"(registro vacuo) pois apenas a agulha e boia do carburador não suporta a presão do tanque prncipalmente quando estiver cheio.
como sua moto está com o combustivel conectado direto acredito q esteja vazando pelo respiro do carburador,se for isso vc precisa colocar a "bomba"(registro vacuo) pois apenas a agulha e boia do carburador não suporta a presão do tanque prncipalmente quando estiver cheio.
Bem, vou verificar neste final de semana as mangueiras.
Sei que voltar a colocar a bomba é uma opção de solução, porém, comigo, ela rodou quase 2 anos sem bomba sem apresentar o problema, por isso, sei que ela funciona perfeitamente sem a mesma. Algo novo aconteceu e causou o problema, problema este que ainda não consegui identificar.
Realmente a gasolina vaza, principalmente, com o tanque cheio com a "torneira" aberta. Se estiver fechada o problema não existe.
Desde já agradeço as dicas. Na segunda-feira eu informo se encontrar algo novo. Abraços!
Sei que voltar a colocar a bomba é uma opção de solução, porém, comigo, ela rodou quase 2 anos sem bomba sem apresentar o problema, por isso, sei que ela funciona perfeitamente sem a mesma. Algo novo aconteceu e causou o problema, problema este que ainda não consegui identificar.
Realmente a gasolina vaza, principalmente, com o tanque cheio com a "torneira" aberta. Se estiver fechada o problema não existe.
Desde já agradeço as dicas. Na segunda-feira eu informo se encontrar algo novo. Abraços!
Olá amigos..tenho uma shadow 98 com tanque de 18 litros e sem bomba de combustivel, (que tirei depois que quase botou fogo na sombra)nunca tive problemas com vazamento de gasolina,além de andar super bem sem a bomba, o tanque cheio faz bastante pressão.Resumindo,colocar a bomba não é a solução.
Amigos, bom dia
Vou ser bastante resumido
Há algum tenp atrás ela parou na estrada por conta da bomba de gasolina, como já tinha lido isso aqui, num deu outra tirei a bomba(mitsubishi), bati na partida e vruuuummm fui embora de boa. atualmente estou rodando sem bomba 19km por lt.
Acontece que nos ultimos dias devidos as chuvas não tenho saido de casa com ela, e com isso ficou parada, conclusão a bateria foi pro saco.
Agora vamos aos acontecimentos por conta dessa parada sem bateria.
1 - Dei carga na bateria e nada de pegar
2 - Carreguei de novo e segui o conselho do mecanico, acelere ela para afogar desligue o afogador e de na partida que ela pega, nada tambem
3 - Depois desse procedimento para meu susto
, o chão estava lavado de gasolina e acho que oleo, escorrendo pelo filtro de ar do lado direito, ai sim fiquei desesperado.
4 - E agora o que fazer.
Detalhes, que acho importante descrever
1 - a luz de neutro não ascende, o resto ascende tudo
2 - o botão de partida só funciona com o pedal de descanso levantado e a embreagem apertada, mesmo estando em neutro.
Não vale responder levar a um mecanico pois isso eu já vou fazer, o que preciso saber é o que pode ter acontecido, pois num quero tobar bica de mecanico de novo.
Vou ser bastante resumido
Há algum tenp atrás ela parou na estrada por conta da bomba de gasolina, como já tinha lido isso aqui, num deu outra tirei a bomba(mitsubishi), bati na partida e vruuuummm fui embora de boa. atualmente estou rodando sem bomba 19km por lt.
Acontece que nos ultimos dias devidos as chuvas não tenho saido de casa com ela, e com isso ficou parada, conclusão a bateria foi pro saco.
Agora vamos aos acontecimentos por conta dessa parada sem bateria.
1 - Dei carga na bateria e nada de pegar
2 - Carreguei de novo e segui o conselho do mecanico, acelere ela para afogar desligue o afogador e de na partida que ela pega, nada tambem
3 - Depois desse procedimento para meu susto
4 - E agora o que fazer.
Detalhes, que acho importante descrever
1 - a luz de neutro não ascende, o resto ascende tudo
2 - o botão de partida só funciona com o pedal de descanso levantado e a embreagem apertada, mesmo estando em neutro.
Não vale responder levar a um mecanico pois isso eu já vou fazer, o que preciso saber é o que pode ter acontecido, pois num quero tobar bica de mecanico de novo.
Camarada, é de assustar mesmo!
Verifique se tem faisca nas velas, e se não estão encharcadas.
Com o tempo parado deve ter vertido gasolina para dentro dos cilindros, e nas tentativas de partida foi jogado de volta pelo carbura,como um refluxo.
Se tem óleo por alí não é bom sinal não...
De qualquer forma, vai ser difícil evitar a visita ao mechanico de confiança!
Verifique se tem faisca nas velas, e se não estão encharcadas.
Com o tempo parado deve ter vertido gasolina para dentro dos cilindros, e nas tentativas de partida foi jogado de volta pelo carbura,como um refluxo.
Se tem óleo por alí não é bom sinal não...
De qualquer forma, vai ser difícil evitar a visita ao mechanico de confiança!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero