Bom dia galera gente boa, seguinte:
Tenho uma shadow 98 e minha moto já queimou dois relés de partida originais.
Quando comprei os paralelos o motor de partida ficava em loop, dando a partida direto.
O mecânico que trata da minha moto disse que isso é raro e não faz idéia do que possa estar acontecendo.
Alguém pode me ajudar? Grato!
Shadow 600: Problemas elétricos
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Vou dar uma dica que precisa ser bem avaliada.
Em todos os circuitos que usam relés, deve-se instalar um diodo inversamente polarizado entre os terminais da bobina. A função deste diodo é descarregar a energia que fica armazenada na bobina, mesmo depois que a alimentação for cortada. É fácil imaginar que um capacitor armazena energia elétrica, mas a bobina também armazena. São formas diferentes, mas também pode gerar problemas.
Então, se o relé é "paralelo" e a qualidade for questionável, é provável que não tenha este diodo. Pode ser um diodo retificador comum (1N4004 ou dois em paralelo ou outro com maior capacidade), ligue um diodo inversamente polarizado nos terminais da bobina, ou seja, ligar o catodo no positivo e o anodo no negativo. Isso irá descarregar a bobina rapidamente assim que a alimentação do motor de arranque for interrompida (soltar o botão de ignição).
Em todos os circuitos que usam relés, deve-se instalar um diodo inversamente polarizado entre os terminais da bobina. A função deste diodo é descarregar a energia que fica armazenada na bobina, mesmo depois que a alimentação for cortada. É fácil imaginar que um capacitor armazena energia elétrica, mas a bobina também armazena. São formas diferentes, mas também pode gerar problemas.
Então, se o relé é "paralelo" e a qualidade for questionável, é provável que não tenha este diodo. Pode ser um diodo retificador comum (1N4004 ou dois em paralelo ou outro com maior capacidade), ligue um diodo inversamente polarizado nos terminais da bobina, ou seja, ligar o catodo no positivo e o anodo no negativo. Isso irá descarregar a bobina rapidamente assim que a alimentação do motor de arranque for interrompida (soltar o botão de ignição).
Olá amigos..estou com um problema.Comprei uma shadow 98 em junho de 2010 e depois de uns 2 meses notei que 1 dos 3 fios que vem do alternador estava derretido dentro do soquete.Troquei o soquete e o terminal e não olhei mais o mesmo.Esta semana, depois de 10 meses,sem problemas, fiquei sem bateria, e olhando a fiação notei que o mesmo fio estava derretido dentro do soquete. Aí a dúvida, alternador, regulador, bateria?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Se derreteu o soquete, uma causa pode ser mal contato, pois isso aumenta a resistência elétrica e potência dissipada em forma de calor. Esse mal contato pode ser no próprio conector ou em outro ponto deste circuito, que induz uma alta corrente e provoca o mesmo efeito.
Apenas o conector estava derretido? E os fios deste circuito estavam bons?
Tem acessórios que possam estar consumindo corrente extra?
Outra dica é seguir a fiação deste circuito em busca de fios desencapados, que podem estar encostando no chassis e causando um vazamento de corrente.
Talvez a bateria pifou por causa de um vazamento de corrente. O alternador e regulador não conseguem suprir a corrente solicitada e não carrega direito a bateria.
Procure identificar a função deste pino que derreteu, para tentarmos ajudar melhor.
Boa Sorte!
Apenas o conector estava derretido? E os fios deste circuito estavam bons?
Tem acessórios que possam estar consumindo corrente extra?
Outra dica é seguir a fiação deste circuito em busca de fios desencapados, que podem estar encostando no chassis e causando um vazamento de corrente.
Talvez a bateria pifou por causa de um vazamento de corrente. O alternador e regulador não conseguem suprir a corrente solicitada e não carrega direito a bateria.
Procure identificar a função deste pino que derreteu, para tentarmos ajudar melhor.
Boa Sorte!
Estou tentando encontrar na net alguma loja que venda o botão da shadow 600, pois o meu está dando loop no motor de partida e só para depois de uns murros nele, já estou com a mão doendo e não encontro um para comprar.... caramba que peça difícil.
me ajude quem poder, busco em qualquer local do Brasil.
me ajude quem poder, busco em qualquer local do Brasil.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tenho a impressão que este é o tipo de peça que não vende separadamente, ou seja, apenas com o manete todo. Uma dica para saber disso é procurar no manual de serviços e peças, se esta peça tem um código separado.JABÁ escreveu:Estou tentando encontrar na net alguma loja que venda o botão da shadow 600...
Manete Dir.: 35015-MZ8-G00
Manete Esq.: 35020-MZ8-G00
Já tendou reparar esse botão? Soltá-lo do manete e limpar os contatos pode ser que acabe com o problema.
ano passado minha shadow 600 apresentou os mesmos problemas que vc relatou. Cheguei a trocar a bateria por sugestão de um mecânico... chegaram a me recomendar a troca do retificador, que é caro e com certeza não resolveria.jesicard escreveu:Olá amigos..estou com um problema.Comprei uma shadow 98 em junho de 2010 e depois de uns 2 meses notei que 1 dos 3 fios que vem do alternador estava derretido dentro do soquete.Troquei o soquete e o terminal e não olhei mais o mesmo.Esta semana, depois de 10 meses,sem problemas, fiquei sem bateria, e olhando a fiação notei que o mesmo fio estava derretido dentro do soquete. Aí a dúvida, alternador, regulador, bateria?
No final das contas o problema era só o chicote e conectores (é barato), que depois de trocados a moto nunca mais deu problema.
É claro que não botei o chicote original da shadow, botei um genérico e está funcionando perfeitamente.
Boa tarde.
Primeiramente eu gostaria de me desculpar se já existe algum tópico sobre isso, mas eu acabei de fazer cadastro aqui, e preciso muito de ajuda.
Acontece o seguinte, levei minha Shadow no meu mecanico, pois ela não estava dando partida. Demos uma carga na bateria e segurou bem, então medimos a bateria com a moto funcionando, para ver se estava carregando corretamente. No multimetro, mostrava que estava carregando de 12,7V a 12,9V com o farol apagado, quando eu ligava o farol, caía mais ainda, e o mecanico falou que o certo era ta carregando pelo menos uns 13,9V. Só que ele não me deu certeza de qual era o defeito, se era no retificador que não esta mandando a voltagem correta, ou se é na bateria que não está aguentando segurar a carga. Alguem poderia me ajudar? Obrigado!
Primeiramente eu gostaria de me desculpar se já existe algum tópico sobre isso, mas eu acabei de fazer cadastro aqui, e preciso muito de ajuda.
Acontece o seguinte, levei minha Shadow no meu mecanico, pois ela não estava dando partida. Demos uma carga na bateria e segurou bem, então medimos a bateria com a moto funcionando, para ver se estava carregando corretamente. No multimetro, mostrava que estava carregando de 12,7V a 12,9V com o farol apagado, quando eu ligava o farol, caía mais ainda, e o mecanico falou que o certo era ta carregando pelo menos uns 13,9V. Só que ele não me deu certeza de qual era o defeito, se era no retificador que não esta mandando a voltagem correta, ou se é na bateria que não está aguentando segurar a carga. Alguem poderia me ajudar? Obrigado!
Não preciso de asas, minha moto me proporciona esse prazer.
-
eduardo bh
Pessoal, meu CDI deu pau, alguem me indica um lugar onde eu possa achar um com preço legal? Eu estou em BH/MG. O numero que tem nele é: MR1 512A 5Z15

[/img]
valeu
Eduardo BH

[/img]

valeu
Eduardo BH
MG Bombeiros da Estrada
De Opresso Liber
De Opresso Liber