Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
renatoaquilino

Boa noite, pessoal do forum!

Estou atrás de minha primeira moto, e a Shadow 600 é a preferida até o momento, devido à aparência, motor e valor (+/- 15.000).

Durante este e o próximo mês, estarei procurando candidatas em concesionarias e com donos "particulares" para ver se encontro uma boa.

Meu maior problema nisso é o fato de que serão todas motos com alguns anos de idade, e algumas dezenas de km rodados. Como não tenho experiência com motos, e meu conhecimento sobre mecânica não é avançado, provavelmente não terei critérios adequados para identificar se a moto está em bom estado ou não. Por isso, gostaria de algumas dicas do pessoal experiente aqui. Existem sinais reconhecíveis que possam indicar um ponto importante de saber, positivo ou negativo, em quesitos como:

- Aparência do chassi, carenagem, faróis?

- Quanto à sons, vibração, aquecimento?

- Suspensões, freios, etc.

Enfim, de qualquer forma, antes de bater o martelo, pretendo chamar um mecânico para examiná-la, porém gostaria de poder criticá-la melhor sozinho.

Agradeço a todos pela participação no forum. Mesmo sem nunca ter postado antes, aprendi muito com o que o pessoal já falou por aqui.

Abraços!

Renato Aquilino
renegado
Contato:

renatoaquilino escreveu:Boa noite, pessoal do forum!

Estou atrás de minha primeira moto, e a Shadow 600 é a preferida até o momento, devido à aparência, motor e valor (+/- 15.000).

Durante este e o próximo mês, estarei procurando candidatas em concesionarias e com donos "particulares" para ver se encontro uma boa.

Meu maior problema nisso é o fato de que serão todas motos com alguns anos de idade, e algumas dezenas de km rodados. Como não tenho experiência com motos, e meu conhecimento sobre mecânica não é avançado, provavelmente não terei critérios adequados para identificar se a moto está em bom estado ou não. Por isso, gostaria de algumas dicas do pessoal experiente aqui. Existem sinais reconhecíveis que possam indicar um ponto importante de saber, positivo ou negativo, em quesitos como:

- Aparência do chassi, carenagem, faróis?

- Quanto à sons, vibração, aquecimento?

- Suspensões, freios, etc.

Enfim, de qualquer forma, antes de bater o martelo, pretendo chamar um mecânico para examiná-la, porém gostaria de poder criticá-la melhor sozinho.

Agradeço a todos pela participação no forum. Mesmo sem nunca ter postado antes, aprendi muito com o que o pessoal já falou por aqui.

Abraços!

Renato Aquilino

bom o primeiro e mais importante passo vc ja deu, e foi da forma correta!
dica. não tenha pressa não se desespere,nem se apaixone de primeira. procure seja chato e peça sempre p um mecânico de confiança te ajudar. eu trocarei minha kansas 150 no final do ano e ja ando namorando algumas shadows. pois e minha proxima moto com certeza! boa sorte e boa compra!
pauloheman
Contato:

Comprei ontem uma bolha pra minha sombra. Na real, é um PARA-BRISAS. Grandão, tipo os da PRF...

Fiquei em dúvida se comprava ou não, sempre achei meio feio... mas, agora, não ando mais sem ele na estrada! hahaha

Hoje, coloquei também um comando avançado. A coisa tá feia: não vou mais sair de cima da moto!
Dasaevy

Saudaçoes amigos.

Antes de fazer a pergunta nesse tópico dei uma vasculhada, mas não achei nada.

Peço também que não trepudiem da minha santa ignorância, uma vez que sou marinheiro de primeira viagem.

Alguém sabe me dizer como soltar aquele "maledeto" pino que segura as tampas laterais (aquelas tampas de plástico)?

Já tentei de tudo quanto é jeito, mas fiquei com medo de forçar e quebrar (o preju seria maior).

Abraço!!!!
Começando de Trudinha!!! Evoluindo para Shadow 600
laercio lopes

Dasaevy escreveu:Eh isso ai velhinho.

Talvez eu não tenha sido tão claro, por isso peço desculpa a todos.

Se vc pergunta-se para todos que compram uma Mirage (ou boa parte deles), porque ele não compram uma moto mais potente, acredito que a grande maioria, vai dar a mesma resposta: $$.

De qualquer forma, estou feliz de fazer parte dessa galera, agora devidamente motorizada.

Logo, logo estarei na estrada com vcs, ouvindo muito Rock´n Roll e curtinho a vida.

Cara, eu tô muiiiiiiiiiiiiiiitooooooo feliz, feliz pra c.... aramba. hehehe

Abraço em todos.

Born To Be Wild!!!!
valeu amigo, boa sorte com sua moto e escute um bom rock mas tb um bom blues
vamo anda´´´´´!!!
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
Frazao_AM

Dasaevy escreveu:Saudaçoes amigos.

Antes de fazer a pergunta nesse tópico dei uma vasculhada, mas não achei nada.

Peço também que não trepudiem da minha santa ignorância, uma vez que sou marinheiro de primeira viagem.

Alguém sabe me dizer como soltar aquele "maledeto" pino que segura as tampas laterais (aquelas tampas de plástico)?

Já tentei de tudo quanto é jeito, mas fiquei com medo de forçar e quebrar (o preju seria maior).

Abraço!!!!
Parceiro, os pinos são de encaixe. Basta puxá-los. Não se preocupe, não vai quebrar.
Imagem
Dasaevy

E ai Frazão. Blz velho?

Cara, vou tentar forçar um pouco mais.

Valeu irmão.

Ps.: já estive aí em Manaus, para ser mais preciso, em Dezembro/2003 a Abril/2004. Trabalhava numa transportadora, a Itapemirim.

Bela cidade. Quente pra caramba, mas muito legal. Valeu brother!!!!
Dasaevy

E aí Laércio. Blz irmão?

Eh isso aí cara: Rock´n Roll e Blues, uma combinação perfeita. E a Nega Véia: minha eterna companheira de estrada.

Velho, ainda não peguei estrada, e mesmo assim estou ficando cada vez mais apaixonado a cada novo passeio. Imagina quando pegar uma estrada então? Ma-mãe!!!*rs

Born To Be Wild
Adrianorx

Bom dia a todos, sou novo no Fórun e gostaria de me apresentar, meu nome é Adriano, sou de porto Alegre, comprei minha Shadow semana passada, 2001 20.000km, comk manual e NF, pelas que vi essa muito nova mesmo, gostaria de dicas e sugestões pois não tenho experiência alguma com Shadow.
Obrigado abraços Adriano
Frazao_AM

Adrianorx escreveu:Bom dia a todos, sou novo no Fórun e gostaria de me apresentar, meu nome é Adriano, sou de porto Alegre, comprei minha Shadow semana passada, 2001 20.000km, comk manual e NF, pelas que vi essa muito nova mesmo, gostaria de dicas e sugestões pois não tenho experiência alguma com Shadow.
Obrigado abraços Adriano
Eae Adriano, seja bem vindo. Cara, não entendi, vc quer dicas sobre a moto em si? O Fórum é pra isso irmão, basta vc dar uma passeada por ele. Suas dúvidas com certeza serão sanadas.
Sou amante de motos grandes, tenho 2 shadows, uma 1100cc e outra 600.
Vou resumir a 600, que deve ser a sua:
1) Muito segura. Robusta, econômica e de boa puxada em estrada.
2) Pneus são a chave para uma boa pilotagem. Mantenha-os sempre novos. Nunca ande com eles carecas. A moto pesa bastante (200kg) somada ao seu peso e de um garupa, pode chegar fácil aos 400 kg.
3) Troque o óleo sempre a cada 2 meses, ou se vc andar muito, peça ao seu mecânico pra checar a viscosidade dele. Se estiver muito "aguado" está na hora de trocá-lo.
4) A moto esquenta bastante. Nunca ande de bermudas se vc não é acostumado com a moto. Vc pode se queimar facilmente. A shadow tem saídas de ar quente do motor pelos lados, bem na altura das pernas. E o escapamento sofre muito com a quentura. Mantenha a água no radiador sempre "em dia".

No mais, vc só aprenderá rodando com a sua. Espero ter ajudado!
Imagem
Responder