Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Escapamentos esportivos tendem a aumentar um pouco o consumo sim, com alguns tu quase não vai notar diferença, outros vão aumentar razoalvelmente o gasto de combustivel, vai depender mesmo da geometria do novo escapamento e se tu vai precisar ou não fazer alguma alteração na injeção para ajustar o motor a ele.
É isso que não consigo...Delvaux escreveu:com tocada suave ela fica muito mais econômica
hahahah
Parceiro cuidado com os financiamentos, pois muita vez vc acaba pagando 2 vezes ou mais o valor do bem, então a dica é esperar um pouco, tentar segurar o desejo, que sei que não é fácil e dai tentar pagar a vista! ou quem sabe bem próximo disso, outra dica é entrar em um consórcio pois esse os juros são muito, mas MUITO menos que os praticados pelas financiadoras e depois ficar ofertando lances... e tem outra tb que é muito utilizada q é pagar uma parte a vista e o restante em X parcelas iguais no cheque...naldo escreveu:fizemos vários simulados de financiamento e cheguei ao um raciocínio,se eu desse mais que 50 ou 75% do valor da motoca na mão,os juros não comeriam tanto no meu bolso(isso que acho não tive tempo para calcular de verdade e foi o que mais ou menos entendi na hora)
Ah e com relação ao escape esportivo, pode ter certeza que o consumo vai aumentar, mas não é nada do outro mundo! Hahahah

-
rodneygimenes
Como outro já falaram, o consumo vai aumentar sim, mas é coisa pouca, e não pelo fato do escape ser esportivo, mas sim pelo fato que você vai querer ouvir o ronco dele, e aí vai ficar acelerando BEM MAIS que quando estava o original. Com ela parada, andando, você SEMPRE(é automático) vai ficar puxando o acelerador para ela roncar, isso chamo de música para os ouvidos.naldo escreveu:vi um banner de uma loja de customização de moto.... e reparei em um par de escapes jj...bem fiquei pensando na minha futura motoca com eles...se mudaria alguma coisa no consumo dela com o novo par de escapes jj
Na minha tenho o Halley longo de 2,5", a moto fica outra, não que aumente a força dela, é apenas no ronco mesmo.
Por isso se sua tocagem for igual quando estava o original não vai ter quase nada de aumento no consumo.
Rodney - VIAGEIROS MT

Hahahahahrodneygimenes escreveu:Com ele parada, andando, você SEMPRE(é automático) vai ficar puxando o acelerador para ela roncar, isso chamo de música para os ouvidos.naldo escreveu:mudaria alguma coisa no consumo dela com o novo par de escapes jj
É isso mesmo!

Nesse FDS tive duas situações em que precisava saber como a shadow se comportaria.
A primeira seria uma real situação de buraco sem ter como sair fora, ou seja, nem contra esterço, nem reflexo... era uma vala que se esendia por toda a estenção da pista. Não teve jeito tive que metê-la sem dó, só salvando a dianteira, ou seja, levantando e puxando o guidão pra cima para aliviar a pancada pra não perder o controle. Resultado: se protou bem, esperava uma situação pior, porém estava sozinho sem peso extra.
A outra situação foi de óleo na pista. Aí passei cagaço. Mas, como manda a regra em óleo é tentar sair do trilho contaminado, sem frear e acelaerar bruscamente. Consegui ainda bem e a shadow se protou muito bem.
Ma, é uma moto limitada em pistas com condições severas. Na chuva com os pneus em bom estado não tive problemas e olha que passei por verdadeiras poças d'água e peguei aquele chuvão...
No mais é isso. Shadow não só pra ficar na sombra como a tradução diz.
A primeira seria uma real situação de buraco sem ter como sair fora, ou seja, nem contra esterço, nem reflexo... era uma vala que se esendia por toda a estenção da pista. Não teve jeito tive que metê-la sem dó, só salvando a dianteira, ou seja, levantando e puxando o guidão pra cima para aliviar a pancada pra não perder o controle. Resultado: se protou bem, esperava uma situação pior, porém estava sozinho sem peso extra.
A outra situação foi de óleo na pista. Aí passei cagaço. Mas, como manda a regra em óleo é tentar sair do trilho contaminado, sem frear e acelaerar bruscamente. Consegui ainda bem e a shadow se protou muito bem.
Ma, é uma moto limitada em pistas com condições severas. Na chuva com os pneus em bom estado não tive problemas e olha que passei por verdadeiras poças d'água e peguei aquele chuvão...
No mais é isso. Shadow não só pra ficar na sombra como a tradução diz.
Bromens
Nesse final de semana "atolei" ela em um buraco (a rua era de asfalto)Bromens escreveu:A primeira seria uma real situação de buraco
Estava parando em um farol e não vi o buraco, dai a roda traseira ficou "presa" no maldito buraco, dai não teve jeito, tive que pedir para a patroa sair da moto, eu tive que ficar de pé, dai sim consegui tirar ela do buraco
No minimo foi uma situação engraçada..rsrsrsr
Paulo Moura
É a limitação das Custom né, o estilo cobra seu preço, eheh... elas acavalam muito fácil. Já vi colega fazendo dessas também, estavamos num camping que fica num morro aqui perto, por sinal tem um rio de corredeira muito bonito e perfeito para tomar banho, sem falar nas churrasqueiras a disposiçãoMoura escreveu:Nesse final de semana "atolei" ela em um buraco (a rua era de asfalto)Bromens escreveu:A primeira seria uma real situação de buraco![]()
Estava parando em um farol e não vi o buraco, dai a roda traseira ficou "presa" no maldito buraco, dai não teve jeito, tive que pedir para a patroa sair da moto, eu tive que ficar de pé, dai sim consegui tirar ela do buraco![]()
No minimo foi uma situação engraçada..rsrsrsr
Lá não há exatamente um estacionamento e quisemos colocar as motos bem perto da churrasqueira, não deu outra, a Dragstar dele acavalou bonito e foi só descendo da moto e levantando a frente dela para conseguir tirar.
Limitação de custom / estradeira é isso ai. Elas foram pensadas para asfalto liso e estradas bem comportadas.
Quem quer uma vale tudo compra cross ou super motard.
No mais as motos se comportam bem em buraco a menos que o pneu estoure ou o aro rasgue. Mas ai não tem jeito.
Oléo e areia são o terror de qualquer moto. Manter a calma é o que tem... como o colega disse não acelera não freia e não vira o guidon, saia da contaminação com o mínimo de manobra e inclinação possível, deixa as rodas darem alguns giros para diminuir a incidência de óleo.
Quem quer uma vale tudo compra cross ou super motard.
No mais as motos se comportam bem em buraco a menos que o pneu estoure ou o aro rasgue. Mas ai não tem jeito.
Oléo e areia são o terror de qualquer moto. Manter a calma é o que tem... como o colega disse não acelera não freia e não vira o guidon, saia da contaminação com o mínimo de manobra e inclinação possível, deixa as rodas darem alguns giros para diminuir a incidência de óleo.
Olá galera, tudo o que li acima é a pura verdade, aos amantes de Custom, tem um preço a ser pago, na estrada é uma delicia, gostosa de pilotar e linda, chama tanto atenção quanto uma Ferrari, Proche ou Lamborghini, basta parar umas duas ou tres que ja vem um monte de gente olhar, mas tem duas desvantagens, estradas de terra, burracos, preço de peças e acessorios nem se fale, kkkkkkkkkkkkkk
Mas vale a pena, sou louco pelo estilo custom, nada de GS 650, XT 660, Vstrong, tirando a BMW Big Trail, a 1500 o resto parece moto trail normal, parece tudo XL, kkkkkkkkkk
FDEL, tem um amigo meu ai do Rio que acabou de montar um grupo, Nova Alcateia MC, ele chama Azevedo http://novaalcateia.wordpress.com/
e eu sou o Cláudião, do Templários MT, alias o site esta dando um capacete esse mes, entrem la e cadastrem-se, www.templariosmt.com.br
Abraço
Mas vale a pena, sou louco pelo estilo custom, nada de GS 650, XT 660, Vstrong, tirando a BMW Big Trail, a 1500 o resto parece moto trail normal, parece tudo XL, kkkkkkkkkk
FDEL, tem um amigo meu ai do Rio que acabou de montar um grupo, Nova Alcateia MC, ele chama Azevedo http://novaalcateia.wordpress.com/
e eu sou o Cláudião, do Templários MT, alias o site esta dando um capacete esse mes, entrem la e cadastrem-se, www.templariosmt.com.br
Abraço
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
ÊÊÊÊ Moura... Cuidado com minha futura moto, cara!Moura escreveu:...Nesse final de semana "atolei" ela em um buraco (a rua era de asfalto)![]()
Estava parando em um farol e não vi o buraco, dai a roda traseira ficou "presa" no maldito buraco...