Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Serginho

Bom meu cambio deu pau, agora a moto não engrena. Gostaria de saber quais peças servem para trocar.....
Abraços
FOKA

Serginho... o cambio é padrão da CG mais antiga, só não lembro bem ao certo qual usei!!! mas se seu mecanico desmontar ele vai saber de cara.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Serginho

Obrigado....
Abraços
Tony Vilarim

Caros amigos, estou muito satisfeito com o resultado das buchas de fiat uno na coroa da moto, como eu havia falado anteriormente, tinha duas buchas diferentes das quatro. O fato é que precisei trocar pelas curtas e mais "gordinhas" que ficaram bem encaixadas e nao soltaram. Quanto a resistencia delas acho que finalmente encontrei aqui no fórum a solucao definitiva para o problema das buchas da coroa. E mais uma vez esqueci de tirar fotos da adaptação. Mas tenha calma que vou postar... Minha terceira marcha acho que foi "pras cucuias" quando chega nela faz um barulho como se estivesse escorregando os dentes, mas tá pegando o resto das marchas, eu só pulo de 2ª para 4ª e tô andando. Preciso mandar olhar isso urgente...
Pilotar é lutar contra a gravidade. E um dia ela vence!
Serginho

Só para entender Tony, essas buchas é a que fica presa no prisioneiro da coroa?
Hoje dei uma olhada na minha pois estava patinando e achei que era o câmbio, surpresa.......todos os prisioneiros quebraram e a coroa ficou solta.
Os prisioneiros da cg são iguais, porém as buchas ficam com folga. Pergunta. Alguém encontrou uma solução para as buchas?
No aguardo e um grande abraço a todos.
Serginho

Tony Vilarim escreveu:Olá amigos kanseiros! Antes de mais nada obrigado pelo Fórum!!!!
A lista de peças é maravilhosa.
Estou postando aqui minha experiencia com as buchas da bandeja do fiat uno. Coloquei hoje na minha.
tive que esmerilhar a metade do anel que fica como se fosse uma arroela na parte superior dela. Onde comprei foi na av. ataliba leonel na frente de uma loja de peças de moto. O vendedor da loja de peças de carro me deu tres modelos: Um modelo curta, uma curta e mais "gordinha" e uma mais longa e na mesma medida da primeira curta aqui citada. Na oficina meti a mao na graxa junto com o mecanico.
A que melhor ficou foi a curta mais gordinha que depois que esmerilhei a parte de fora que parece uma arroela, encaixou "IGUAL A DEDO MINDINHO NO BURACO DO NARIZ" com uma pequena batida com um macete. as duas curtas e mais finas eu coloquei mas entrou facilmente com a mao. as mais longas ficaram folgadas. na parte de cima destas buchas existe uma parte de borracha que passa um pouco pra fora da parte de metal, que na hora de encaixar, a coroa ficou alta e nao dava pra travar. Entao cortamos a borracha que passava com um estilete e "EURECA"!!!
Ficou perfeita. Agora vou andar com ela e verificar a durabilidade. é uma pena que com a pressa que eu estava pra terminar esqueci de tirar fotos da "OBRA" mas farei um esforço na semana que vem para desmontar e tirar fotos das peças "buchas da bandeja" originais e as que cortei/esmerilhei para postar ok?
ABRAÇO pra todos e especialmente para o L340!!
BENDITA SEJA A LISTA!!
Detalhe, Tem que tirar a parte de metal das buchas antigas pra encaixar as da bandeja do fiat.

Agora entendi, como tenho um uno e por acaso tenho a tal bucha vou dar uma olhada...kkkkkkkkkkk....put* parece que caiu como uma luva a sua idéia......obrigadu..
abraço a todos
Serginho

Bom pessoal, troquei as buchas pela da cg mesmo. Tirei toda a borracha e coloquei as da cg, entraram justo (sem tirar a parte de metal).
Eu tenho as do Fiat, porém teria que corta-la ao meio, mas preferi colocar a da cg por ser mais pratica e estar com pressa.
Vamos ver como se porta a moto.
Abraços
L340
Moderador
Contato:

Cara, na minha moto durou dois dias rs.
Porém [(sempre tem um porém, como diria Constantine (tenho usado muito essa frase)], a corrente estava detonada e forçava demais a coroa.
Hoje estou rodando (por falta de vergonha na cara) com buchas de Nylon de Strada e uma corrente VAZ nova, está segurando.
Seria legal conferir sua corrente e se der, colocar arruelas de pressão nos prisioneiros. Pq na minha as porcas também estavam soltando.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Demorou mas achei o comentário sobre os espelhos auxiliares do Dan.
dan_himself escreveu: Alguém ja viu pra vender aqueles mini espelhos auxiliares convexos que vc cola na beirada do espelho da moto? Eu vi uns em fotos, mas nunca vi pra vender... Aumenta bem o campo de visão... e fica colado geralmente onde você enxerga os ombros...
Eu comprei, custou 12 reais ou algo assim, não me lembro.
O Resultado é esse aí ó:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Douglas(PretoPistonsM.C)

Boa Noite

No meu caso algum curioso q enxerga com os dedos conseguiu quebrar o espelho ae coloquei o bom e velho Mikey Mouse ficou bacana pacas e o ajuste dele vc consegue enxergar muito bem na fica com a visão do ombro o q f... e q quando o garupa fica curiando o q tem na frente da moto vc soh ve a napa dele fora isso baum baguarai quando eu estiver postando do pc eu coloco a foto pq do Celular e f ... postar foto
"Deus deu Asas aos Anjos, e aos homens DUAS RODAS"

PISTONS M.C
Arujá/SP
Responder