Está estranho esse caso de quebra do cabo de acelerador. É uma peça simples e já ouvi alguns relatos de quebra.
O que é que quebra? É a ponta que fica dentro da manopla, que solta do cabo de aço? Tem a foto de um cabo desses quebrado? O acelerador desta Mirage é tão duro assim? O que mais pode-se dizer à respeito desse cabo danificado?
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Eae camarada, o que estoura é a ponta que fica dentro da manopla, acho que no meu notebook deve ter foto ou video de quando o cabo estourou pela primeira vez cabo estourado.jirschik escreveu:Está estranho esse caso de quebra do cabo de acelerador. É uma peça simples e já ouvi alguns relatos de quebra.
O que é que quebra? É a ponta que fica dentro da manopla, que solta do cabo de aço? Tem a foto de um cabo desses quebrado? O acelerador desta Mirage é tão duro assim? O que mais pode-se dizer à respeito desse cabo danificado?
Estou pensando seriamente em entrar com uma ação judicial, já que é a segunda vez que a moto apresenta o mesmo defeito.
A minha também quebrou o cabo do acelerador.
Foi feito uma gambiara, só não lembro o cabo que foi usado pois tava na estrada e foi trocado na cidade de Arapongas - PR.
Quebrou na dentro da manopla, a sorte que estava dentro da cidade e o pessoal da cidade ajudaram para achar uma boa alma que colocou o cabo.
Até hoje estou rodando com o cabo adapatado pois não tinha na CC.
Amanhã vou colocar o cabo original e guardar cabo para emergencia.
Eu nunca lubrifiquei o cabo como sugere o jirschik, mas depois deste apuro que passei, a cada 15 dia vou desmontar os cabos e lubrificar com oléo Singer.

Foi feito uma gambiara, só não lembro o cabo que foi usado pois tava na estrada e foi trocado na cidade de Arapongas - PR.
Quebrou na dentro da manopla, a sorte que estava dentro da cidade e o pessoal da cidade ajudaram para achar uma boa alma que colocou o cabo.
Até hoje estou rodando com o cabo adapatado pois não tinha na CC.
Amanhã vou colocar o cabo original e guardar cabo para emergencia.
Eu nunca lubrifiquei o cabo como sugere o jirschik, mas depois deste apuro que passei, a cada 15 dia vou desmontar os cabos e lubrificar com oléo Singer.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pelo relato, dá para imaginar que existe uma falha na máquina que funde o chumbinho no cabo de aço. Com a quantidade de incidentes que estão ocorrendo, o correto seria começarem uma análise do fabricante dos cabos e propor um recall, depois do ajuste dessa máquina. Se for o caso, troca de fornecedor do cabo.GutZ escreveu:Eae camarada, o que estoura é a ponta que fica dentro da manopla, acho que no meu notebook deve ter foto ou video de quando o cabo estourou pela primeira vez cabo estourado.jirschik escreveu:Está estranho esse caso de quebra do cabo de acelerador. É uma peça simples e já ouvi alguns relatos de quebra.
Estou pensando seriamente em entrar com uma ação judicial, já que é a segunda vez que a moto apresenta o mesmo defeito.
Segundo info da CC, parece que a Kasinski trocou ou irá trocar o fornecedor do cabo, e recentemente passou a trocar o cabo dentro da garantia (nada mais justo).jirschik escreveu:Pelo relato, dá para imaginar que existe uma falha na máquina que funde o chumbinho no cabo de aço. Com a quantidade de incidentes que estão ocorrendo, o correto seria começarem uma análise do fabricante dos cabos e propor um recall, depois do ajuste dessa máquina. Se for o caso, troca de fornecedor do cabo.GutZ escreveu:Eae camarada, o que estoura é a ponta que fica dentro da manopla, acho que no meu notebook deve ter foto ou video de quando o cabo estourou pela primeira vez cabo estourado.jirschik escreveu:Está estranho esse caso de quebra do cabo de acelerador. É uma peça simples e já ouvi alguns relatos de quebra.
Segundo info da CC, parece que a Kasinski irá ou já trocou o fornecedor do cabo do acelerador e inclusive recentemente passaram a aceitar a troca do item dentro da garantia (nada mais justo).
Galera peguei minha motoca no sábado, boa demais viu, andei com ela pouca coisa, 38km.... aí... adivinha o que aconteceu quando parei ela na garagem?
Começou a vazar gasolina, igual uma goteira, fiquei num veneno, pu#$ demais
. Sacanagem tava tudo indo tão bem, até pensei que ia ser um felizardo em não ter tido problemas.
Daí levei hoje na concessionária aqui em BH, vão entregar até sexta, espero que pare por aí.
No mais, o pouco que andei gostei muito dela, agora vamos ver se os mecânicos fazem a parte deles bem.
Começou a vazar gasolina, igual uma goteira, fiquei num veneno, pu#$ demais
Daí levei hoje na concessionária aqui em BH, vão entregar até sexta, espero que pare por aí.
No mais, o pouco que andei gostei muito dela, agora vamos ver se os mecânicos fazem a parte deles bem.
Alessandro M. Barbosa
"Pulando e rodando"
"Pulando e rodando"
-
AmericoFilho
Parabéns Bié, boa sorte com a motoca e bons ventos!!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
-
ThiagoRighi
E ae Bié... sou de BH também..Bié escreveu:Galera peguei minha motoca no sábado, boa demais viu, andei com ela pouca coisa, 38km.... aí... adivinha o que aconteceu quando parei ela na garagem?
Começou a vazar gasolina, igual uma goteira, fiquei num veneno, pu#$ demais. Sacanagem tava tudo indo tão bem, até pensei que ia ser um felizardo em não ter tido problemas.
Você comprou a sua moto na New Motos???
Bié, parabéns e boa-sorte!!
Espero que te entreguem a motoca em ordem (verifique os cromados)!
Hoje a minha completou 200 km rodados, é fantástica. A única coisa triste é ter que andar a 75 km/h nas Marginais de Sampa. Mas isso é coisa que no máximo em duas semanas se resolve (já terá passado dos 850 Km).
Hoje vou fazer o teste de andar com ela na chuva, tá uma chuva tremenda e o pior é que estou sem a capa.
Abraço,
Espero que te entreguem a motoca em ordem (verifique os cromados)!
Hoje a minha completou 200 km rodados, é fantástica. A única coisa triste é ter que andar a 75 km/h nas Marginais de Sampa. Mas isso é coisa que no máximo em duas semanas se resolve (já terá passado dos 850 Km).
Hoje vou fazer o teste de andar com ela na chuva, tá uma chuva tremenda e o pior é que estou sem a capa.
Abraço,
Mirage 250 EFI - Preta
Intruder 125 - 2008 (popopo)
Intruder 125 - 2008 (popopo)
LC-64 a Mirage anda muito bem na chuva.
Mas mesmo assim vai ser um otimo batismo.

Mas mesmo assim vai ser um otimo batismo.