Dyna Super Glide Custon FXDC: Desligar um Pistão

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Icebox

Olá pessoal.

Acabei de pegar uma Dyna Super Glide Custon FXDC 2011, e apesar ter uma semana de uso e 250 km rodado, já estou querendo trocar as ponteiras originais pelas HERITAGE CUSTOM. Como a minha HD já vem com injeção eletrônica e estou trocando só as ponteiras, ou seja, não vou mexer nos sensores lambda, acho que não preciso fazer nenhuma regulagem extra correto?
No manual e na internet, vi que tenho a opção de ativar o desligamento automático do pistão traseiro para diminuir o aquecimento no transito.
Alguém já fez isso, teve algum problema, moda o som do motor?
Apesar de ainda estar na garantia, não confio em mecânico de concessionária para esse tipo de pergunta.
Um depoimento agora, a quinze anos atrás deixei de comprar um HD por motivos que nem sei quais, não era falta de grana mas algo não fez rolar.
Passei 15 anos dizendo....... UM DIA AINDA VOU TER UMA HARLEY.
Quinze anos depois estou aqui com a minha HD vermelha maravilhosa....... já tem até nome “ **** ”..... e com os meus 44 anos, estou parecendo criança novamente.
Harley Davidson...... Sua alma em movimento.
Icebox Box
fdel

Hehehe a Dyna 2011 vermelha é muito **** mesmo!
Não tenho ideia quanto a sua pergunta, acho que isso só seria bom se isto fosse programado na injeção, senão acho que é querer arrumar encrenca.
O calor te incomoda ?
royo

o desligamento do cilindro, com certeza muda o som da moto, pois por algusn isntante o motor vai funcionar como um mono cilindrico ao inves de um bi-cilindrico.
Imagem
Icebox

O desligamento é feito direto na injeção.
O calor por enquanto não me incomoda, afinal já estamos entrando no inverno.
Icebox Box
wolfmann
Contato:

o que você leu no manual é o "parade mode" que vem a ser o motor funcionando com apenas um cilindro quando a velocidade é praticamente zero e a temperatura ultrapassa os 200ºF.

Para isso acontecer é necessário programar sua ECU setando a função EIMTS em on (default é off) e isso só pode ser feito através do scaner da autorizada ou com a interface opcional SEPST (p/n 32109-08B). Nas tourings você pode setar através do acelerador eletrônico.

Sobre a troca de ponteiras, as ponteiras originais da Heritage Custom são as mesmas da Dyna. Você precisa de ponteiras Screamin'Eagle, que agora somente são encontradas nas versões Street Legal que acrescentam muito pouco em termos "volume" do som dos escapamentos.

Se você partir para os escapes esportivos, mesmo os que mantém as sondas lambda, você vai sentir perda no torque em baixa rotação por estar empobrecendo ainda mais a mistura e vai precisar de um novo mapa para a sua injeção.
ride hard or stay home
leandroviel
Contato:

wolfmann escreveu: Se você partir para os escapes esportivos, mesmo os que mantém as sondas lambda, você vai sentir perda no torque em baixa rotação por estar empobrecendo ainda mais a mistura e vai precisar de um novo mapa para a sua injeção.
Puts, qual a melhor opção então? rss Enriquecedor de mistura + sorte em uma nova regulagem de injeção + bom mecânico? rs

Abs

Leandro
wolfmann
Contato:

depende do que você quer e do quanto você quer investir.

Eu não utilizei enriquecedores de mistura. Comprei um SERT (versão antiga do SEPST) e remapei. Custou algumas (muitas) tentativas até chegar ao mapa que eu considero bom. Minha moto usa o motor TC88 (1450), mas o sucesso da "operação" rendeu os mapas para os TC96 das softails e dynas e o mapa para o TC96 da tourings.

Se você não quer investir em um SEPST e acha que um enriquecedor vai resolver o problema, dá uma olhada no fórum HD (www.forumhd.com.br) que o criador do fórum (Artur Porcão) já desenvolveu enriquecedores e idle control para baixar a lenta das injetadas.

As opções de enriquecedores mais tradicionais são o FuelPak da V&H e o Race Fueller da Screaming Eagle.

Para remapear as opções, além do SEPST, são o Power Comander V e o MasterTune TTS. O Porcão começou a desenvolver um módulo para remapear nos moldes do Power Comander III, o suricato, e quem já experimentou falou bem do brinquedo.

A minha opção pelo SERT foi manter a originalidade da moto usando a interface desenvolvida pela Screaming Eagle e na minha opinião é a melhor forma de remapear as injeções das Harley por não deixar nenhum módulo preso alterando as leituras dos sensores. Você faz download do novo mapa e a injeção faz o resto.
ride hard or stay home
leandroviel
Contato:

Entendi wolfmann, vou dar uma boa analisada quando for a hora!! as últimas dynas que vi estavam com o original [that`s not so bad] ou no máximo screaming eagle em videos ai pela net, MAS veremos.... veremos... rss

Com relação ao tema do tópico:
wolfmann escreveu:Para isso acontecer é necessário programar sua ECU setando a função EIMTS em on (default é off) e isso só pode ser feito através do scaner da autorizada ou com a interface opcional SEPST (p/n 32109-08B). Nas tourings você pode setar através do acelerador eletrônico.
Só pra ver se entendi... neste caso ou a autorizada faz este ajuste deixando essa 'funcionalidade' ativa ou se adquire essa interface que vc mencionou [SEPST (p/n 32109-08B)] ? Estou certo ou falando muita bobagem? rsss

Abs
wolfmann
Contato:

Exatamente. A autorizada tem um equipamento chamado digital technician que faz interface com qualquer ecu HD e permite que seja feito dowload dos mapas originais e reprogramar algumas funções como o EIMTS.

A alternativa ao uso do DT é o SEPST.
ride hard or stay home
leandroviel
Contato:

wolfmann escreveu:A alternativa ao uso do DT é o SEPST.
Interessante! Mas seria legal se essa função pudesse ser ativada pelo piloto nos momentos que lhe fosse conveniente. Vi que comentou que nas tourings tem alguma coisa desse tipo:
wolfmann escreveu:Nas tourings você pode setar através do acelerador eletrônico.
Será que dá fazer algo do gênero na dyna? rss

Abs
Responder