Intruder 125: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
O_DINO é bom ler todo o manual com bastante atenção, seguir tudo o que está escrito lá, pois foi feito por quem fabrica a moto. Acelerar moto parada não é bom, a refrigeração do motor é a ar e ela parada praticamente não refrigera o que causa super aquecimento do motor, além de escurecer o escapamento. Vai com calma que vc chega lá.
Obrigado amigo!! Gostaria de dizer que hoje sai pra abastecer a intruder pela primeira vez... e pela primeira vez sai de moto na rua. Aproveitei o domingo com trânsito relaxado, e dei umas voltas por umas ruas do bairro aqui que são pouco movimentadas.Parecendo interior. Dei muita errada na troca de marchas..me perdendo um pouco. No entanto gostaria de tirar uma dúvida. A embreagem só é necessária na troca de marchas em caso de acionar a primeira, e reduzir as marchas. Na hora de crescer as marchas da 1ª em diante... não é necessário apertar a embreagem, correto? Abraço!!DSM escreveu:O_DINO é bom ler todo o manual com bastante atenção, seguir tudo o que está escrito lá, pois foi feito por quem fabrica a moto. Acelerar moto parada não é bom, a refrigeração do motor é a ar e ela parada praticamente não refrigera o que causa super aquecimento do motor, além de escurecer o escapamento. Vai com calma que vc chega lá.
"Na vida só nos resta seguir, Um ritmo, um pacto e o resto rio afora..."
Olha, para passar as machar para cima, NECESSÁRIO não é... Mas é bom, reduz o desgaste e evita ratiadas, já que para passar as marchas de form macia, sem embreagem, é necessário acompanhar o "tempo" do motor. Use a embreagem sempre e evite problemas, ela está lá para isso.
Até para reduzir marchas é possivel não usar a embreagem, até mesmo no carro, tenho um amigo que consegue andar cambiando normalmente no golzinho dele, sem usar a embreagem. Já eu não tenho essa manha toda.
Até para reduzir marchas é possivel não usar a embreagem, até mesmo no carro, tenho um amigo que consegue andar cambiando normalmente no golzinho dele, sem usar a embreagem. Já eu não tenho essa manha toda.
To sabendo.A questão de encaixar a marcha no tempo certo, é verdade sim. Mas pelo que entendi, as motos foram desenvolvidas para isso( a caixa de cambio é sequencial) para facilitar a vida do piloto, ganhando em agilidade e desempenho. Para subir as marchas, basta dar uma reduziada na aceleração ao mesmo tempo que passamos o cambio para cima. Na hora de reduzir, sim. Deve-se usá-las. É o mesmo modelo de carro stock-car. Procede, pilotos??Sahnep escreveu:Olha, para passar as machar para cima, NECESSÁRIO não é... Mas é bom, reduz o desgaste e evita ratiadas, já que para passar as marchas de form macia, sem embreagem, é necessário acompanhar o "tempo" do motor. Use a embreagem sempre e evite problemas, ela está lá para isso.
-
Gabriel Neves
Dino,
Me vejo em você quando tu contou a história de pegar a moto. É mesmo muita vontade de sair andando com ela, mas isso tem que ser algo que acrescente ao gosto pela moto e não aumentar o risco...
Aulas de moto na auto-escola não ensinam coisas tão práticas, curvas fechadas em baixa velocidade, andar em linha reta, etc... é otimo pra corredor, mas lá fora é muito mais que isso.
Lembre-se que hoje em dia o melhor piloto não é o com mais habilidade, mas o que tem mais JUÍZO e humildade pra não criar situações de perigo.
Quanto ao uso de embreagem, nao há porque se acostumar com o modo que gere mais desgaste nas peças... saiba que é possível sim, mas guarde para os casos que seja necessário. Hábito é uma coisa que nasce fácil na moto.
Vou catar uns vídeos pra você ir estudando, ok?
Abraços!
Me vejo em você quando tu contou a história de pegar a moto. É mesmo muita vontade de sair andando com ela, mas isso tem que ser algo que acrescente ao gosto pela moto e não aumentar o risco...
Aulas de moto na auto-escola não ensinam coisas tão práticas, curvas fechadas em baixa velocidade, andar em linha reta, etc... é otimo pra corredor, mas lá fora é muito mais que isso.
Lembre-se que hoje em dia o melhor piloto não é o com mais habilidade, mas o que tem mais JUÍZO e humildade pra não criar situações de perigo.
Quanto ao uso de embreagem, nao há porque se acostumar com o modo que gere mais desgaste nas peças... saiba que é possível sim, mas guarde para os casos que seja necessário. Hábito é uma coisa que nasce fácil na moto.
Vou catar uns vídeos pra você ir estudando, ok?
Abraços!
Peguei as manhas já das marchas!! Andei pela terceira vez hoje! Acordei 5 da manhã, me vesti legal e sai pela pista! Não havia muito trânsito! Andei pouco ainda, mas hoje na pista só cometi um erro, que foi deixar morrer quando parei no sinal!! Tenho de melhorar entrar nas curvas também, mas nada que um dia após o outro não traga!! To indo devagar em sempre, quando pegar carteira quero ta legal já dirigindo, afinal a vida é minha e sabemos que uma simples carteira nao quer dizer nada!
To indo devagar galera, nao é a toa que em pleno domingo acordei 5 da manha!!
Enquanto não estou confiante para sair com ela no dia-a-dia(mesmo sem carteira), eu prefiro ir a pé mesmo.É melhor do que ir deitado! rs!
Valeu galera!! Hoje foi de f*der pilotar e ver o mar!!
To indo devagar galera, nao é a toa que em pleno domingo acordei 5 da manha!!
Enquanto não estou confiante para sair com ela no dia-a-dia(mesmo sem carteira), eu prefiro ir a pé mesmo.É melhor do que ir deitado! rs!
Valeu galera!! Hoje foi de f*der pilotar e ver o mar!!
-
Hugo.Sartori
- Contato:
Foi impressionante a reviravolta da minha moto!
1° revisão= a se eu soubesse, a minha moto ta irreconhecível, levei ela para fazer a revisão e o mecânico da concessionária quase que literalmente me deu outra moto (forma de expressão a moto é a mesma).
Não sei exatamente o que foi feito na minha moto para ela estar assim, mas que agora sim eu posso andar nela tranquilamente eu posso.
A moto esta respondendo melhor, acelerando melhor engatando melhor.
Ela só esta com a mesma placa, por que o resto esta uma maravilha.
VALE MUITO a pena levar a moto em uma concessionária.
RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1° revisão= a se eu soubesse, a minha moto ta irreconhecível, levei ela para fazer a revisão e o mecânico da concessionária quase que literalmente me deu outra moto (forma de expressão a moto é a mesma).
Não sei exatamente o que foi feito na minha moto para ela estar assim, mas que agora sim eu posso andar nela tranquilamente eu posso.
A moto esta respondendo melhor, acelerando melhor engatando melhor.
Ela só esta com a mesma placa, por que o resto esta uma maravilha.
VALE MUITO a pena levar a moto em uma concessionária.
RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TODOS MORREM, MAS NEM TODOS VIVEM!!!
meu coração bate com o giro do MOTOR.
meu coração bate com o giro do MOTOR.
Quando a concessionária é boa, não tem coisa igual mesmo. Lá eles tem todos os parâmetros de ajuste da moto, conhecem cada defeitinho que ela costuma apresentar e tal, então realmente a moto sai perfeita. Mas ressaltando, isso em uma boa concessionária autorizada, tem umas aí onde dá até medo de deixar a moto.
Então boa sorte com a tua "nova" Intruder, ela é uma ótima moto (para mim, a melhor da categoria). Eu estou ha mais de ano para trocar a minha 2008, mas minha Intruter com 30.000km está tão boa (nunca apresentou um problema) que fico até sem motivo para troca-la por uma de cilindrada parecida. Vou esperar mesmo juntar um pouco mais de grana para poder dar um salto que justifique a troca.
Então boa sorte com a tua "nova" Intruder, ela é uma ótima moto (para mim, a melhor da categoria). Eu estou ha mais de ano para trocar a minha 2008, mas minha Intruter com 30.000km está tão boa (nunca apresentou um problema) que fico até sem motivo para troca-la por uma de cilindrada parecida. Vou esperar mesmo juntar um pouco mais de grana para poder dar um salto que justifique a troca.
-
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
- Contato:
Pois é, aqui o cara até que trabalha bem falo do mecanico... pois o administrativo é uma tristeza...
O cabo do velocimetro quebrou, fui comprar nao tinha, me deram uma semana, depois mais uma e agora vieram me pedir pra esperar mais uns 15 dias, PQP!!! Que raio de CC é essa? eles dizem que nao tem fornecedor, esse lenga eu escuto desde que a loja abriu e já faz mais de 2 anos que eles abriram.
Oh vontade de comprar no mercado livre! Acho que vou fazer isso mesmo... Queria saber se alguem sabe se dá pra adaptar ponteira de carro no escape de nossa intruder e se der qual seria o procedimento?
falo dessa ponteira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rbono--_JM
O cabo do velocimetro quebrou, fui comprar nao tinha, me deram uma semana, depois mais uma e agora vieram me pedir pra esperar mais uns 15 dias, PQP!!! Que raio de CC é essa? eles dizem que nao tem fornecedor, esse lenga eu escuto desde que a loja abriu e já faz mais de 2 anos que eles abriram.
Oh vontade de comprar no mercado livre! Acho que vou fazer isso mesmo... Queria saber se alguem sabe se dá pra adaptar ponteira de carro no escape de nossa intruder e se der qual seria o procedimento?
falo dessa ponteira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rbono--_JM
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
O diâmetro do escapamento da Intruder não é igual ao dos carros, então acho que a adaptação deve dar um trabalhinho...
Mais fácil procurar uma ponteira esportiva de moto, não?
Pessoalmente, acho que a Intruder fica legal mesmo com um escapamento reto de 1,5" ou 2", o som fica lindo.
Mais fácil procurar uma ponteira esportiva de moto, não?
Pessoalmente, acho que a Intruder fica legal mesmo com um escapamento reto de 1,5" ou 2", o som fica lindo.