Sem menosprezar ninguém, mas considero Bolha meio tiozão. Mas cada um na sua né?
Abraços!
Shadow 750: Para-brisa/bolha
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Não é questão de "menosprezo", Frazão: É estilo e utilidade.
Sua Shadow ficaria bem estranha com parabrisas, pois ela é monoposto e tem ApeHanger. Mas se customizar uma Shadow de forma clássica, o parabrisas fica muito bom. E melhor ainda é a utilidade dele em longas viagens e acima de 100km/h. Você fica protegido do vento no peito que é mais uma força que precisas vencer e isso irá fazer diferença em uma viagem que fizer de 1000km no mesmo dia. Ainda tem o quesito "segurança". Imagine-se atropelando um pássaro a 100km/h. Você perde o equilíbrio e vai pro chão. Ou andar atrás de um caminhão basculante, transportando pedregulho, enquanto espera uma chance para ultrapassá-lo em pista única.
Visualmente eu prefiro parabrisas transparentes de tamanho médio. Nada de instalar parabrisas que podem ser confundidos com uma vela de barco! A idéia é não ter a cabeça protegida pelo parabrisas, mas apenas o pescoço e peito.
"...não tem cara de tiozãããoooo... ...mas acelerou meu coraçãoooo..."
http://www.youtube.com/watch?v=kLZde63zTC0

Sua Shadow ficaria bem estranha com parabrisas, pois ela é monoposto e tem ApeHanger. Mas se customizar uma Shadow de forma clássica, o parabrisas fica muito bom. E melhor ainda é a utilidade dele em longas viagens e acima de 100km/h. Você fica protegido do vento no peito que é mais uma força que precisas vencer e isso irá fazer diferença em uma viagem que fizer de 1000km no mesmo dia. Ainda tem o quesito "segurança". Imagine-se atropelando um pássaro a 100km/h. Você perde o equilíbrio e vai pro chão. Ou andar atrás de um caminhão basculante, transportando pedregulho, enquanto espera uma chance para ultrapassá-lo em pista única.
Visualmente eu prefiro parabrisas transparentes de tamanho médio. Nada de instalar parabrisas que podem ser confundidos com uma vela de barco! A idéia é não ter a cabeça protegida pelo parabrisas, mas apenas o pescoço e peito.
Ow jirschik é isso mesmo, a minha num todo é meio "bolada" e a parte de cima tem um formato diferente, achei ate estranho quando ela chegou, e na hora de montar ela tem q ficar a uma distancia de 1cm mais ou menos do farol...
acho que com um pouco de paciência se consegue acabar com a turbulência... 

É, estranho é apelido.jirschik escreveu:Não é questão de "menosprezo", Frazão: É estilo e utilidade.
Em nosso MC há pelo menos 2 delas com bolha. Ambas Shadow 750. Realmente, com o estilo clássico, ficam bonitas. Não é a minha praia, mas respeito.
Quanto as viagens, nunca fiz acima dos 500km. Procuro andar na faixa dos 100 - 110 km/h. E devido a minha moto, logo abaixo, vocês devem imaginar que o grande barato pra mim é a liberdade. Não estou aqui condenando ninguém, pelo amor de Deus. Mas sou meio "rebelde", ando de coquinho, com óculos de sol ou proteção à noite, minha moto é cortada, escapamento barulhento, guidão alongado. Curto muito o vento no rosto, a sensação é indescritível.
Passei 20 anos da minha vida atrás de um volante, hoje não troco meu guidão por carro nenhum.
Moto pequena, grande, customizada, clássica, com bolha, sem bolha, com farol de neblina, com escapamento original ou barulhento...o importante é a LIBERDADE!
Lets go rider!!!!
Abraços!

Agora vc falou bonito Frazão:
Vento no rosto e liberdade em duas rodas...
BORN TO BE WILD...
Vento no rosto e liberdade em duas rodas...
BORN TO BE WILD...
Bromens
Frazao_AM escreveu:É, estranho é apelido.jirschik escreveu:Não é questão de "menosprezo", Frazão: É estilo e utilidade.
![]()
Em nosso MC há pelo menos 2 delas com bolha. Ambas Shadow 750. Realmente, com o estilo clássico, ficam bonitas. Não é a minha praia, mas respeito.
Quanto as viagens, nunca fiz acima dos 500km. Procuro andar na faixa dos 100 - 110 km/h. E devido a minha moto, logo abaixo, vocês devem imaginar que o grande barato pra mim é a liberdade. Não estou aqui condenando ninguém, pelo amor de Deus. Mas sou meio "rebelde", ando de coquinho, com óculos de sol ou proteção à noite, minha moto é cortada, escapamento barulhento, guidão alongado. Curto muito o vento no rosto, a sensação é indescritível.
Passei 20 anos da minha vida atrás de um volante, hoje não troco meu guidão por carro nenhum.
Moto pequena, grande, customizada, clássica, com bolha, sem bolha, com farol de neblina, com escapamento original ou barulhento...o importante é a LIBERDADE!
Lets go rider!!!!
Abraços!
Senhores,
é que o conceito de LIBERDADE não é único...Algumas vezes apenas usufruímos da mesma, mas em outras situações temos que conquistá-la.
Qual é o conceito de liberdade para alguém que mora nos EUA (vivê com medo de um ato terrorista) alguém que mora no Afeganistão, China, França, Canadá, Cuba, Brasil. etc?
Tem também a Liberdade Geográfica. Você aí em Manaus tem a liberdade de usar a sua moto sem alguns acessórios. Bem diferente do nosso amigo Fingers, que se quiser visitar sua namorada em Lajes-SC, terá que enfrentar nesta época do ano temperaturas abaixo de zero.
Alguém, como o Americo que deve ter rodado uns 60mil km em menos de 3 anos, para ter a sua liberdade plena deve achar essencial ter uma bolha na moto, afinal ele deve ter matado na bolha alguns milhões de mosquitos neste período.
O importante é usufruirmos a liberdade que temos...
Frazão, não me vejo andando em uma moto como a sua, apesar de achá-la bonita, e gostar de ver outras pessoas andando com este estilo. Simplesmente acho que não combina comigo, e então não me sentiria bem com ela. Por conseguencia se tivesse que rodar neste estilo de moto acredito que não seria livre, pois em minha mente estaria de alguma forma preso. O inverso também poderia acontecer com você (se tivesse que rodar com o estilo de moto de gosto). Então não existe o certo ou errado, bonito ou feio, jovem ou tiozão. O que existe é o estilo.
A liberdade começa antes dentro de nossas cabeças.
É hermesdsb, eu entendo bem seu ponto de vista, eu curto os dois estilos, então quando estou rodando na cidade, tiro o parabrisa, e o banco do garupa e sissybar, mas assim que vou pegar estrada volto para o estilo "tiozão"... HAHAHAHAHHA
O seca suvaco é outro que curto muito, usava na minha antiga motoca, estou estudando uma forma de coloca-lo e que fique fácil reverter por causa do parabrisa...
O seca suvaco é outro que curto muito, usava na minha antiga motoca, estou estudando uma forma de coloca-lo e que fique fácil reverter por causa do parabrisa...

Sabia que vc ia falar do seca suvaco...Monaski escreveu:O seca suvaco é outro que curto muito, usava na minha antiga motoca, estou estudando uma forma de coloca-lo e que fique fácil reverter por causa do parabrisa...
Por falar nisso estou ancioso pra ver como a sombra vai ficar com ele (Assim como você eu tambem tenho vontade, porem diferente de você me falta coragem...kkkkkkk)...
Agora vontando para a bolha, eu tinha na Mirage e gostava muito, só não penso em por na Amy porque acho muito caro $$$..
Paulo Moura
Tô no mesmo conceito que você Moura... tenho vontade e sei que é muito boa a bolha, mas me falta $$$$$$Moura escreveu:Sabia que vc ia falar do seca suvaco...Monaski escreveu:O seca suvaco é outro que curto muito, usava na minha antiga motoca, estou estudando uma forma de coloca-lo e que fique fácil reverter por causa do parabrisa...
Por falar nisso estou ancioso pra ver como a sombra vai ficar com ele (Assim como você eu tambem tenho vontade, porem diferente de você me falta coragem...kkkkkkk)...
Agora vontando para a bolha, eu tinha na Mirage e gostava muito, só não penso em por na Amy porque acho muito caro $$$..![]()
![]()
Bromens
Olha ae Moura quem sabe o Douglas n lhe faz um preço camarada!dfelipe escreveu:Eu sou outro que comprou a bolha e não usei, gera turbulência e desconforto... está guardada em casa...
HAHAHHHA