Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador

dan_himself escreveu:
zanchetta escreveu:
L340 escreveu:Vi uma certa vez que estava com pneu parecido com de Twister, até que ficou legal, mas não sei de quem é a moto para perguntar.
E na frente o cara deixou sem velocimetro, colocou o caracol mas deixou sem cabo.
Quanto ao pedal, já vi um monte de gente procurando, mas não sei se acharam.
Seis raios? Deve ficar legal.

Sinceramente, o que me irrita as vezes quando paro para olhar a frente da moto é que a roda fica deslocada para a esquerda... reparem.

Acho que se tivesse notado antes, não teria comprado ela. As vezes sou chato pacas, admito.
Opa, peraí.... eu achei que esse problema era somente na minha moto, Tava achando que o guidão ou mesa estavam tortos... eu notei isso também...

Zanchetta, valeu pela informação... eu achei que era paranóia minha... putz... eu tava ficando maluco com isso já, pois só reparei nisso depois que derrubaram minha moto na garagem do prédio...

Grande abraço,
DaN
Que isso Dan. A M150 tbm é assim... Aliás, eu tenho a leve desconfiança (ainda não parei para reparar isso, e é melhor eu nem tentar... rs) que a traseira também é fora de centro...

Vinicius, vc não desconfiou de algum motivo do por que não conseguir encaixar legal a roda da Yes na Kansas?
Zanchetta
Imagem
dan_himself

zanchetta escreveu:
Que isso Dan. A M150 tbm é assim... Aliás, eu tenho a leve desconfiança (ainda não parei para reparar isso, e é melhor eu nem tentar... rs) que a traseira também é fora de centro...

Vinicius, vc não desconfiou de algum motivo do por que não conseguir encaixar legal a roda da Yes na Kansas?
Então, era isso que eu achava estranho, pois parecia "torto" mas ela anda alinhada nas retas, sem puxar pro lado... A roda traseira eu nunca reparei por que não tenho cavalete e fica mais difícil (e confesso que nunca fiquei olhando também)...
Já a da frente é fácil ver sentado na moto, ainda mais com raiser no guidão t-bar...
Cara, sério mesmo, que alívio vc me passou agora... eu já tava pensando que ia ter que gastar uma grana pra arrumar isso, comprar guidão novo e tal...
Valeu pela paz na consciencia... Fico imaginando eu falando pro cara da oficina arrumar isso, ele deixar alinhado e de repente a moto começar a puxar pros lados...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador

dan_himself escreveu:Valeu pela paz na consciencia... DaN
Tá aí algo que realmente não tem preço... rs.

Juro que lhe entendo. A primeira vez que eu reparei que minha roda estava pro lado, foi olhando de frente. Primeiro pensei que o paralama tava torto. Depois de conferido, achei que a roda tava zoada. Como não jogava pro lado, eu resolvi comparar com outras Kansas. Não deu outra. A roda nova também é pro lado, o que me levou a comparar com a M150, que, claro, também tem a roda mais pro lado.

Garçon, desce mais uma que estou precisando... :(
Zanchetta
Imagem
dan_himself

zanchetta escreveu:
dan_himself escreveu:Valeu pela paz na consciencia... DaN
Tá aí algo que realmente não tem preço... rs.

Juro que lhe entendo. A primeira vez que eu reparei que minha roda estava pro lado, foi olhando de frente. Primeiro pensei que o paralama tava torto. Depois de conferido, achei que a roda tava zoada. Como não jogava pro lado, eu resolvi comparar com outras Kansas. Não deu outra. A roda nova também é pro lado, o que me levou a comparar com a M150, que, claro, também tem a roda mais pro lado.

Garçon, desce mais uma que estou precisando... :(
Fala pro garçon que essa rodada eu pago!

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
FOKA

Então oque eu quero fazer é mais ou menos igual eu tinha na minha ex CB, mais com cubo de cg e raiada com este mesmo aro e pneu 130/90-15:

Imagem

Imagem
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
zanchetta
Colaborador

Isso vai dar trabalho Foka.

A pior parte é que nesse caso vai ser "recurso técnico alternativo provisório não descrito em manual" (também conhecido como gambiarra). Não sei se vai valer a pena. Primeiro achar a combinação, depois é mão-na-massa. Quem fizer o serviço de montar o quebra-cabeças (a roda) bobear, será meio caminho para VOCÊ beijar o asfalto.

:x medo
Zanchetta
Imagem
FOKA

Nesta parte eu fico tranquilo pois quem vai fazer é o Brown de salto, o cara manja, procura no google "Brown Triciclos Especiais".
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
dan_himself

zanchetta escreveu:Isso vai dar trabalho Foka.

A pior parte é que nesse caso vai ser "recurso técnico alternativo provisório não descrito em manual" (também conhecido como gambiarra). Não sei se vai valer a pena. Primeiro achar a combinação, depois é mão-na-massa. Quem fizer o serviço de montar o quebra-cabeças (a roda) bobear, será meio caminho para VOCÊ beijar o asfalto.

:x medo
Eu acho interessante tentar... se um dia a Kansas e a M150 saírem do mercado e a gente precisar de roda, como faz? Precisamos de alternativas...

Mas concordo com o Zanchetta que não deixa de ser bastante arriscado...
Abraços,

DaN
zanchetta
Colaborador

FOKA escreveu:Nesta parte eu fico tranquilo pois quem vai fazer é o Brown de salto, o cara manja, procura no google "Brown Triciclos Especiais".
Ah, então é bem capaz de ele ter as especificações quase prontas.

Nos mantenha informado.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador

dan_himself escreveu:Eu acho interessante tentar... se um dia a Kansas e a M150 saírem do mercado e a gente precisar de roda, como faz? Precisamos de alternativas...
Que diga o povo que comprou Daelin e FYM, por exemplo...
Zanchetta
Imagem
Responder