dan_himself escreveu:Aff... não falo nada... as pessoas acham que é obrigação sua passar no amarelo ou furar um sinal praticamente vermelho... Só porque eles fazem você tem que fazer também....
Ainda bem que não aconteceu nada contigo...
Grande abraço,
DaN
Obrigado Dan. Na verdade fiquei mais preocupado com o relato de nossos irmãos de rodas. O meu foi sossegado.
Mesmo assim, agradeço a Deus por não ter acontecido nada comigo e nada mais grave com nossos amigos do forum. O resto, vamos em frente.
DehCarmo escreveu:Monaski, com certeza alguém lá em cima gosta da gente.
Fé em Deus parceiro! ele sabe o que faz, e para tudo tem um propósito!
DehCarmo escreveu:Só pra frizar o conselho, NUNCA CONFIE QUE VOCÊ FOI VISTO. Sempre disconfie, e como eu sempre digo "TENHA MEDO DA MOTO, isso vai te manter vivo!"
Excesso de confiança pode ser muito perigoso mesmo! isso faz com que relaxemos e acabamos por cometer negligencias...
E lembrando que só existe 2 tipos de motociclistas:
É... eu espero que da minha parte isso entre para o histórico e não mais se repita... ÔOOO sensação ruim essa de queda...
Uma amiga minha lá de Curitiba sofreu um acidente também no dia 04/06... ela me escreveu ontem... um carro fechou na frente da moto dela e ela ferrou o calcanhar... teve que levar mais de 60 pontos... e o pior... não tinha carteira... resultado: levaram a moto, vai ter de ficar de molho em casa e ainda vai ter que pagar uma multa salgada por isso...
Peço a Papai do Céu que proteja sempre os amigos desse fórum, familiares e os inimigos também... (heheh o que seria da nossa vida sem eles... rsrs) livrando sempre todos de todo o perigo de morte!!!
Well, Deh, e todos aqui, ces fazem uma coisa importante que são esses relatos. As vezes, ate com a força de sair uma crítica irreverente, mas sempre pé no chão.
Fiquei preocupado pra caramba com o ocorrido, e fico muito feliz de saber que essa contenda com as carretas terminaram sem lhe cobrar um preço maior... É injusto ocorrer tanta coisa em tão pouco tempo contigo, Well.
Os traumas, medos e desanimos vão acumular no coração, mas tamos juntos ae pra sempre lembrar o porque de andarmos, né?
Todos nós já tomamos susto, uns piores que outros, mas cabe a nós ir sempre tentando por juízo a quem pudermos... se nao da pra transformar o mundo, que ao menos tentemos com o vizinho!
Valeu pela força pessoal. A moto ainda está na oficina e sem prazo de retorno para as estradas.
Mas vou dizer pra vocês que a falta das minhas andanças de final de semana (as vezes apos o trampo tambem) estão fazendo muita falta. Quase dá pra dizer que é como um vício e estou em fase de abstinência.
Gabriel, é verdade que os relatos ajudam a alertar sobre diversas situações de risco. Bem como o Zanchetta comentou também, apesar de não ter ocorrido nada mas o risco estava presente. E é isso que faz esse fórum, a troca dessas informações ajuda muito.
Deh, o risco existe, mas o prazer também. Tinha uma colega de faculdade que me achava louco de querer andar de moto (só comecei depois de uma certa idade...) e eu achava ela insana de querer saltar de paraquedas. Tudo isso pra dizer que tem doido pra tudo... rs
Maaaas, como nem tudo são risos, hoje eu ganhei mais um tombo para minha coleção, e pior, foi vacilo meu dos grandes!!!
Fui fazer a curva com a pista fresada (quando arrancam o asfalto para colocar outro). Fica aquelas ranhuras que você sente a moto querer acompanhar o "trilho" que fica. A aderencia não fica das melhores e fui acelerar antes de sair da curva. Caí, mas não me machuquei.
A moto raspou a pedaleira do lado esquerdo e tenho q comprar outra calça de cordura. Ainda bem que estava com ela.
É, amigos, este tópico faz jus ao título: “Relatos do Dia a Dia”! Até poderiam mudar o título para RALADOS DO DIA A DIA. Os amigos que mais se apresentam por aqui, logo estarão com as “dobradiças” calejadas tais quais as orelhas dos lutadores de UFC. Aí, nem precisarão de roupas de couro ou cordura. Mas, uma coisa devemos reconhecer: ganhamos muuuuito conhecimento com vocês!
zanchetta escreveu:Deh, o risco existe, mas o prazer também. Tinha uma colega de faculdade que me achava louco de querer andar de moto (só comecei depois de uma certa idade...) e eu achava ela insana de querer saltar de paraquedas. Tudo isso pra dizer que tem doido pra tudo... rs
Maaaas, como nem tudo são risos, hoje eu ganhei mais um tombo para minha coleção, e pior, foi vacilo meu dos grandes!!!
Fui fazer a curva com a pista fresada (quando arrancam o asfalto para colocar outro). Fica aquelas ranhuras que você sente a moto querer acompanhar o "trilho" que fica. A aderencia não fica das melhores e fui acelerar antes de sair da curva. Caí, mas não me machuquei.
A moto raspou a pedaleira do lado esquerdo e tenho q comprar outra calça de cordura. Ainda bem que estava com ela.
Abraços e vamos em frente.
Ainda bem que aconteceu nada de mais grave contigo zanquetta... por isso a importancia do equipamento adequado.
Bromens escreveu:Ainda bem que aconteceu nada de mais grave contigo zanquetta... por isso a importancia do equipamento adequado.
Parece que a bruxa tá solta no forum...
É Bromens, depois de um joelho operado eu optei por me proteger melhor... rs (isso já é outra história, do tempo da "Cocota").
Eu recomendo pelo menos, além do capacete, claro, calçados de cano alto, luvas, joelheiras e cotoveleiras, além de roupas mais grossas. Isso é o mínimo para se proteger razoavelmente.