Mirage 250: Motor não funciona!!!!
Moderadores: Moderadores, Administradores
Vou conversar com um mecânico de confiança e logo em seguida lhe passo alguma informação, mas n acredito que seja problema no motor... quem sabe pode ser o motor de partida! (:

qdo vc foi pro trabalho na ultima vez. a moto se comportou normalmente? ou tava falhando ou com desemepenho diferente?

-
joao.feijo
Estava perfeita, fui a cerca de 100/110 km/h , sem engasgos, sem nada. E o óleo tinha sido trocado a uns 15 dias.
-
Rafael Nicolau
isso ta com cara de problema no retificador.
Mesma coisa quando acontecia comigo, não ia carga certa pra bateria, daí ela não tinha força pra ligar o motor.
Bota o retificador da CB400 no lugar da sua e troca a bateria.
Mesma coisa quando acontecia comigo, não ia carga certa pra bateria, daí ela não tinha força pra ligar o motor.
Bota o retificador da CB400 no lugar da sua e troca a bateria.
-
Wesley Alves Estevão
Já testaram as velas??? Podem ser elas... Uma vez fiquei 2 dias em casa (fim de semana) tentando descobrir pq minha CG a "Mula Branca" não pegava nem no tranco... e o problema era a Vela. Quando levei Ela pro mecanico que cuida dela, Ele simplesmente trocou a Vela e Ela pegou na primeira "pedalada". Ele disse que ficar dando "tranco" na moto além de empenar valvulas, comando e etc... também estraga a Vela.
fazer a moto pegar no tranco realmente não é nada recomendado.. ainda mais se for por varias vezes.
pode mesmo danificar o motor.. mas como no caso em questão a moto estava com funcionamento perfeito até o ultimo instante.. acredito que a maior probabilidade seja algum problema eletrico mesmo.
pode mesmo danificar o motor.. mas como no caso em questão a moto estava com funcionamento perfeito até o ultimo instante.. acredito que a maior probabilidade seja algum problema eletrico mesmo.

Falando em bateria, essa semana sai de casa a noite para trabalhar e a moto pegou na boa, no outro dia de manhã fui ligar a moto não pegou, a bateria pifou, chamei a Porto e com o aparelho pegou na primeira, o cara mediu com o voltimetro e estava mandando 12,9 de carga. Alguém já viu isso? a bateria pifar da noite pro dia?
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
V. Guilhermina ZL SP Capital
-
Rafael Nicolau
sabe como é... pra dar defeito basta estar funcionando.
Mas algo pode ter "comido" carga, ou a bateria já não aguenta mais...
No teu caso, como ela ta sendo bem "alimentada", melhor trocar a bateria.
Mas algo pode ter "comido" carga, ou a bateria já não aguenta mais...
No teu caso, como ela ta sendo bem "alimentada", melhor trocar a bateria.
componente eletrico é assim mesmo..
hj funciona.. amanhã não funciona mais.
hj funciona.. amanhã não funciona mais.

-
Geraldo CS
João , eu tiraria a moto desta oficina rapidinho ,está me parecendo que é um mexanico que tem por lá . Más vamos ver se posso ajudar , faça voçê mesmo os seguintes testes e analise comigo :
1) motor de partida vira forte ?
SIM , não é bateria NÃO ,é a dita bateria
2) Tem faisca nas duas velas ?
SIM velas boas CDI bom , NÃO troque as velas depois veja o que fazer com o CDI emprestar um ,comprar ...
3) Está descendo gasolina ou indo via bomba gasolina para o carburador ?
5) Muitos problemas elétricos aparecem qdo voçê desliga e volta a ligar o circuito , mau contato é fogo , prega peças , sei disso muito bem , trabalho com eletrica .
6) Como estão as valvulas , reguladas , certa vez um mecanico me disse que o motor da CG 79 tinha fundido , tinha ido pela pista até a cidade vizinha , chegando no centro a moto apaga do nada ,testei tudo até levar na oficina , não fundiu coisa nenhuma emprestei o canivete de laminas do cara regulei a valvula de escape e ? o mecanico jurou que era sintoma de motor fundido , voltei andando com a moto , CUIDADO com diagnosticos
7) Teste todos os elementos que cortam a corrente da moto , interruptor do punho etc .
Do mais boa sorte , espero ter ajudado em algo
Paz e Saude
1) motor de partida vira forte ?
SIM , não é bateria NÃO ,é a dita bateria
2) Tem faisca nas duas velas ?
SIM velas boas CDI bom , NÃO troque as velas depois veja o que fazer com o CDI emprestar um ,comprar ...
3) Está descendo gasolina ou indo via bomba gasolina para o carburador ?
5) Muitos problemas elétricos aparecem qdo voçê desliga e volta a ligar o circuito , mau contato é fogo , prega peças , sei disso muito bem , trabalho com eletrica .
6) Como estão as valvulas , reguladas , certa vez um mecanico me disse que o motor da CG 79 tinha fundido , tinha ido pela pista até a cidade vizinha , chegando no centro a moto apaga do nada ,testei tudo até levar na oficina , não fundiu coisa nenhuma emprestei o canivete de laminas do cara regulei a valvula de escape e ? o mecanico jurou que era sintoma de motor fundido , voltei andando com a moto , CUIDADO com diagnosticos
7) Teste todos os elementos que cortam a corrente da moto , interruptor do punho etc .
Do mais boa sorte , espero ter ajudado em algo
Paz e Saude