Well, dei uma olhada no site RCA, fiquei com raiva de mim mesmo, comprei pastilhas de freio para minha Viraguinho por 230,00, no site esta a 50,00, vou me suicidar.wellrod escreveu:A minha tá praticamente no osso... não tá freiando mais nada... você pisa fundo e só da uma "abrandada" na velocidade...
já encomendei na RCA motos um jogo novo de lonas... deve chegar hoje ou amanhã...
AH... e pra galera da Shadow 750, chegou na RCA também o filtro de ar esportivo e lavável... comprei pra experimentar... 112 reais... não sei se presta... mas vou experimentar...
A RCA tá crescendo as opções de peças para a Shadow 750...
nessa leva comprei as lonas, um aerokip novo, pois o atual tá meio estranho... ele é transparente... então o óleo meio que vai passando pelo metal... não sei se é um defeito... aí fica no plastico que reveste o metal...
na dúvida comprei um novo...
comprei também filtro de óleo da fram por 21 reais... o da honda tava variando o preço entre 51 a 60 reais...
vamos ver agora como vai ser o desempenho da Aparecida com esses novos materiais...
Relatos do dia-a-dia
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
De fato!!! ainda mais se o carona desequilibrar... é difícil segurar o peso... essas motos são traiçoeiras nesse sentido...Bromens escreveu: Devido ao peso é difícil segurar mesmo... aconteceu com minha Negona, só que com o antigo dono, meu falecido tio, que ao parar a moto pra colocar na garagem não conseguiu segurar a danada... só arranhou a descarga na época... depois desse episódio ele resolveu colocar o protetor de motor ou o famoso "mata cachorro", pra evitar amassar o tanque e danificar outros itens...
Cuidado nos postos de combustível, ainda mais se estiver usando bota com solado não derrapante... quase deixei a minha tombar um dia desses, devido água com gasolina, óleo... o piso fica muito escorregadio...
E essa aí do posto de gasolina é MUITO válida!!! Uma vez, assim que comprei a Aparecida, fui sair do posto fazendo uma curva bem fechada... com os pés no chão... não sei o que fiz, apoiei o pé mais atrás e ela foi pro chão...
até eu entender o que tinha acontecido, fiquei com a moto deitada em cima de mim, motor ligado e a gasolina vazando pelo filtro de ar... rsrs nada aconteceu... mas foi MUITO estranho... rsrs não entendi nada... o pior é que eu fiquei atrás do posto caído... não tinha ninguém pra me ajudar... até que um frentista veio, chamou os outros e me ajudou a levantar a moto...
foi um daqueles tombos ridiculamente ridículos... eu nem preferi comentar aqui no fórum... ahuahuah
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
É... Graças a Deus, com o lance das pastilhas eu sempre pesquisei antes de comprar...beryalves escreveu: Well, dei uma olhada no site RCA, fiquei com raiva de mim mesmo, comprei pastilhas de freio para minha Viraguinho por 230,00, no site esta a 50,00, vou me suicidar.
Sou usuário da Fisher desde a primeira troca... não tenho nada do que reclamar...
agora to usando a Fisher Orgânica... a frenagem é boa... mas tá fazendo chiados... amanhã vou abrir pra ver o que tá rolando... Sempre usei a metallic... Os relatos que ouvi é que a orgânica acaba primeiro mas tem o lado bom de não acabar com o disco de freio mais rapidamente do que a metálica... vamos ver se é verdade...
mas li também que ela não é muito aconselhável para utilização em centros urbanos, pois o desgaste dela será maior... mas mesmo assim resolvi arriscar...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Paulo Santana
Wellington,
Ja trabalhei com lonas de freio e pastilha.
O principio basico é o seguinte:
Quanto mais dura for maior a durabilidade e o desgaste do tambor e disco e pior frenagegm.
Quanto mais mole for menor durabilidade e menor desgaste do tambor e disco melhor frenagem.
Abraço
Ja trabalhei com lonas de freio e pastilha.
O principio basico é o seguinte:
Quanto mais dura for maior a durabilidade e o desgaste do tambor e disco e pior frenagegm.
Quanto mais mole for menor durabilidade e menor desgaste do tambor e disco melhor frenagem.
Abraço
Paulo Santana.'.

Desse jeito vou sugerir um patch para colete: "Os Ralados" huahuahuahuawellrod escreveu:De fato!!! ainda mais se o carona desequilibrar... é difícil segurar o peso... essas motos são traiçoeiras nesse sentido...Bromens escreveu: Devido ao peso é difícil segurar mesmo... aconteceu com minha Negona, só que com o antigo dono, meu falecido tio, que ao parar a moto pra colocar na garagem não conseguiu segurar a danada... só arranhou a descarga na época... depois desse episódio ele resolveu colocar o protetor de motor ou o famoso "mata cachorro", pra evitar amassar o tanque e danificar outros itens...
Cuidado nos postos de combustível, ainda mais se estiver usando bota com solado não derrapante... quase deixei a minha tombar um dia desses, devido água com gasolina, óleo... o piso fica muito escorregadio...
E essa aí do posto de gasolina é MUITO válida!!! Uma vez, assim que comprei a Aparecida, fui sair do posto fazendo uma curva bem fechada... com os pés no chão... não sei o que fiz, apoiei o pé mais atrás e ela foi pro chão...
até eu entender o que tinha acontecido, fiquei com a moto deitada em cima de mim, motor ligado e a gasolina vazando pelo filtro de ar... rsrs nada aconteceu... mas foi MUITO estranho... rsrs não entendi nada... o pior é que eu fiquei atrás do posto caído... não tinha ninguém pra me ajudar... até que um frentista veio, chamou os outros e me ajudou a levantar a moto...
foi um daqueles tombos ridiculamente ridículos... eu nem preferi comentar aqui no fórum... ahuahuah
Zanchetta

Desvirtuador mode = ON
Desvirtuador mode = OFF
Também troquei minhas pastilhas pela Fisher (só não sei se são organicas) e ela tambem faz esses chiados, já tentei descobrir o que era, mas não achei nada de errado!...rsrswellrod escreveu:agora to usando a Fisher Orgânica... a frenagem é boa... mas tá fazendo chiados..
Desvirtuador mode = OFF
Paulo Moura
-
dan_himself
Na minha primeira semana com a moto, cerca de um ano atrás, nunca tinha tido uma, não estava acostumado com o peso de qualquer moto... aconteceu isso comigo... ia parar numa esquina mas a moto morreu antes, deu um tranco forte (eu tava em 1a marcha) e foi tombando... fiquei nervoso e não consegui segurar, ela foi tombando em camera lenta... foi ridículo, não aconteceu nada nem comigo nem com a moto (protetor de motor salva), mas foi muito besta... O terreno era parecido com o que aconteceu com você, irregular...Pé-de-pano escreveu:Pois é, ontem foi minha vez de ver o chão de perto, mas nada comparado ao que os colegas passaram recentemente.
Eu estava andando com minha garupa quando, ao parar em um cruzamento para atravessar a pista, simplesmente a moto foi tombando... tombando... tombando para a direita.. até chegar ao chão!
Enquanto deu, consegui segurar a Sombra apoiada na perna direita até encostá-la no chão. Como estávamos parados (o que é mais ridículo) não tivemos qualquer tipo de dano. Apenas o retrovisor (já arrumado) e o manete de freio entortaram um pouco, pois a moto se apoiou neles.
Depois, olhando melhor o lugar do incidente, percebi que a pista era bem inclinada lateralmente, de modo que, quando parei a moto, meu pé direito demorou mais do que o normal para tocar o chão, por isso a moto acabou se inclinando demais.
Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Ainda bem que nada aconteceu contigo, mas recomendo um protetor de motor, ajuda bastante nessas horas... ainda mais na shadow que é beeeem mais pesada que a Kansas...
Abraços!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Cara fiquei bastante interessado nesse filtro de ar. Tô precisando trocar o meu mas acho que vou esperar mais uns dias pra vc dar sua impressão do bicho.wellrod escreveu:... chegou na RCA também o filtro de ar esportivo e lavável... comprei pra experimentar... 112 reais... não sei se presta... mas vou experimentar...
Ainda bem que não foi nada nem com vocês nem com a moto. Passei por algo assim há algum tempo, quando tive de parar rapidamente pois um carro à minha frente parou no semáforo quando ainda estava no último estágio do verde. Foi caindo devagar, até que um rapaz que andava pela calçada veio correndo e me ajudou a segurar a moto.Pé-de-pano escreveu:...percebi que a pista era bem inclinada lateralmente... Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Nesse último tombo eu estava com a adrenalina a mil e lembrei do jeito certo de levantar a moto. Foi numa pegada só que coloquei ela de pé. Tinha visto aqui no fórum o vídeo sobre como levantar uma moto caída. Foi bem simples e fácil.
Beryalves, pesquisa é o negócio com as nossas meninas. Tudo é caro.
__
Well, já contou quantos tombos já levou??? Não é coisa que se conte nem que se dê risada mas meu amigo, tu tens experiência no assunto. Na maioria vc foi ajudado pelos carros e caminhões mas se rolar o patch dos "Ralados do dia-a-dia" tu vai ser o presidente.
Dan, tú manda bem nos desenhos bola um aí pros ralados!!
__
Recebi hoje o orçamento da minha. Utilizando somente peças originais.
Total das peças: R$ 3.079.39
Total de recuperação de peças (funilaria, pintura, etc): R$ 980,00
Mão de obra:R$ 330,00
TOTAL: R$4.389,39
Três hurras pro seguro com franquia reduzida!!!
Abraços!!
André

- Edson Agostini
Eu vou de pastilhas Walda. Pra garganta eu sei que é boa!Moura escreveu:Desvirtuador mode = ON
Também troquei minhas pastilhas pela Fisher (só não sei se são organicas) e ela tambem faz esses chiados, já tentei descobrir o que era, mas não achei nada de errado!...rsrswellrod escreveu:agora to usando a Fisher Orgânica... a frenagem é boa... mas tá fazendo chiados..
Desvirtuador mode = OFF
DehCarmo, hurra, hurra, hurra! Sem seguro não dá, fico irritado na hora da renovação mas, do jeito que a bruxa tá nervosa, é um alívio ter seguro. E que continue quebrando só a moto, né?
ON THE ROAD AGAIN
Falaê galera...
na sexta-feira resolvi o problema dos chiados... esta besta que vos escreve, colocou a sapata das pastilhas ao contrário... então a sapata estava LIXANDO o disco de freio... mas agora tá tudo certinho... sem barulho algum... o freio é bom...
aproveitei e troquei a mangueira por uma nova aeroquip... mas notei que ela veio mais curta que a anterior... está com a medida JUSTINHA... não gostei muito disso... mas vamos ver no que vai dar...
fiz também a troca da lona traseira... dá sempre um pouco de trabalho pois tem que "afrouxar" o escapamento pro pino da roda poder sair... mas foi tudo bem traquilo...
aproveitei para entender o funcionamento da lona... é um dispositivo bem simples e interessante...
a frenagem traseira melhorou uns 100%... agora preciso me atentar pra não voltar a cometer os erros de antes de pisar mais no freio traseiro do que no dianteiro...
na sexta-feira resolvi o problema dos chiados... esta besta que vos escreve, colocou a sapata das pastilhas ao contrário... então a sapata estava LIXANDO o disco de freio... mas agora tá tudo certinho... sem barulho algum... o freio é bom...
aproveitei e troquei a mangueira por uma nova aeroquip... mas notei que ela veio mais curta que a anterior... está com a medida JUSTINHA... não gostei muito disso... mas vamos ver no que vai dar...
fiz também a troca da lona traseira... dá sempre um pouco de trabalho pois tem que "afrouxar" o escapamento pro pino da roda poder sair... mas foi tudo bem traquilo...
aproveitei para entender o funcionamento da lona... é um dispositivo bem simples e interessante...
a frenagem traseira melhorou uns 100%... agora preciso me atentar pra não voltar a cometer os erros de antes de pisar mais no freio traseiro do que no dianteiro...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ