Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

wellrod escreveu:A minha tá praticamente no osso... não tá freiando mais nada... você pisa fundo e só da uma "abrandada" na velocidade...

já encomendei na RCA motos um jogo novo de lonas... deve chegar hoje ou amanhã...

AH... e pra galera da Shadow 750, chegou na RCA também o filtro de ar esportivo e lavável... comprei pra experimentar... 112 reais... não sei se presta... mas vou experimentar...

A RCA tá crescendo as opções de peças para a Shadow 750...
nessa leva comprei as lonas, um aerokip novo, pois o atual tá meio estranho... ele é transparente... então o óleo meio que vai passando pelo metal... não sei se é um defeito... aí fica no plastico que reveste o metal...

na dúvida comprei um novo...

comprei também filtro de óleo da fram por 21 reais... o da honda tava variando o preço entre 51 a 60 reais...

vamos ver agora como vai ser o desempenho da Aparecida com esses novos materiais...
Well, dei uma olhada no site RCA, fiquei com raiva de mim mesmo, comprei pastilhas de freio para minha Viraguinho por 230,00, no site esta a 50,00, vou me suicidar. :twisted:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
wellrod
Contato:

Bromens escreveu: Devido ao peso é difícil segurar mesmo... aconteceu com minha Negona, só que com o antigo dono, meu falecido tio, que ao parar a moto pra colocar na garagem não conseguiu segurar a danada... só arranhou a descarga na época... depois desse episódio ele resolveu colocar o protetor de motor ou o famoso "mata cachorro", pra evitar amassar o tanque e danificar outros itens...

Cuidado nos postos de combustível, ainda mais se estiver usando bota com solado não derrapante... quase deixei a minha tombar um dia desses, devido água com gasolina, óleo... o piso fica muito escorregadio...
De fato!!! ainda mais se o carona desequilibrar... é difícil segurar o peso... essas motos são traiçoeiras nesse sentido...

E essa aí do posto de gasolina é MUITO válida!!! Uma vez, assim que comprei a Aparecida, fui sair do posto fazendo uma curva bem fechada... com os pés no chão... não sei o que fiz, apoiei o pé mais atrás e ela foi pro chão...

até eu entender o que tinha acontecido, fiquei com a moto deitada em cima de mim, motor ligado e a gasolina vazando pelo filtro de ar... rsrs nada aconteceu... mas foi MUITO estranho... rsrs não entendi nada... o pior é que eu fiquei atrás do posto caído... não tinha ninguém pra me ajudar... até que um frentista veio, chamou os outros e me ajudou a levantar a moto...

foi um daqueles tombos ridiculamente ridículos... eu nem preferi comentar aqui no fórum... ahuahuah
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

beryalves escreveu: Well, dei uma olhada no site RCA, fiquei com raiva de mim mesmo, comprei pastilhas de freio para minha Viraguinho por 230,00, no site esta a 50,00, vou me suicidar. :twisted:
É... Graças a Deus, com o lance das pastilhas eu sempre pesquisei antes de comprar...

Sou usuário da Fisher desde a primeira troca... não tenho nada do que reclamar...

agora to usando a Fisher Orgânica... a frenagem é boa... mas tá fazendo chiados... amanhã vou abrir pra ver o que tá rolando... Sempre usei a metallic... Os relatos que ouvi é que a orgânica acaba primeiro mas tem o lado bom de não acabar com o disco de freio mais rapidamente do que a metálica... vamos ver se é verdade...

mas li também que ela não é muito aconselhável para utilização em centros urbanos, pois o desgaste dela será maior... mas mesmo assim resolvi arriscar...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Paulo Santana

Wellington,

Ja trabalhei com lonas de freio e pastilha.

O principio basico é o seguinte:
Quanto mais dura for maior a durabilidade e o desgaste do tambor e disco e pior frenagegm.

Quanto mais mole for menor durabilidade e menor desgaste do tambor e disco melhor frenagem.

Abraço
Paulo Santana.'.

Imagem
zanchetta
Colaborador

wellrod escreveu:
Bromens escreveu: Devido ao peso é difícil segurar mesmo... aconteceu com minha Negona, só que com o antigo dono, meu falecido tio, que ao parar a moto pra colocar na garagem não conseguiu segurar a danada... só arranhou a descarga na época... depois desse episódio ele resolveu colocar o protetor de motor ou o famoso "mata cachorro", pra evitar amassar o tanque e danificar outros itens...

Cuidado nos postos de combustível, ainda mais se estiver usando bota com solado não derrapante... quase deixei a minha tombar um dia desses, devido água com gasolina, óleo... o piso fica muito escorregadio...
De fato!!! ainda mais se o carona desequilibrar... é difícil segurar o peso... essas motos são traiçoeiras nesse sentido...

E essa aí do posto de gasolina é MUITO válida!!! Uma vez, assim que comprei a Aparecida, fui sair do posto fazendo uma curva bem fechada... com os pés no chão... não sei o que fiz, apoiei o pé mais atrás e ela foi pro chão...

até eu entender o que tinha acontecido, fiquei com a moto deitada em cima de mim, motor ligado e a gasolina vazando pelo filtro de ar... rsrs nada aconteceu... mas foi MUITO estranho... rsrs não entendi nada... o pior é que eu fiquei atrás do posto caído... não tinha ninguém pra me ajudar... até que um frentista veio, chamou os outros e me ajudou a levantar a moto...

foi um daqueles tombos ridiculamente ridículos... eu nem preferi comentar aqui no fórum... ahuahuah
Desse jeito vou sugerir um patch para colete: "Os Ralados" huahuahuahua
Zanchetta
Imagem
Moura
Contato:

Desvirtuador mode = ON
wellrod escreveu:agora to usando a Fisher Orgânica... a frenagem é boa... mas tá fazendo chiados..
Também troquei minhas pastilhas pela Fisher (só não sei se são organicas) e ela tambem faz esses chiados, já tentei descobrir o que era, mas não achei nada de errado!...rsrs

Desvirtuador mode = OFF
Paulo Moura
dan_himself

Pé-de-pano escreveu:Pois é, ontem foi minha vez de ver o chão de perto, mas nada comparado ao que os colegas passaram recentemente.

Eu estava andando com minha garupa quando, ao parar em um cruzamento para atravessar a pista, simplesmente a moto foi tombando... tombando... tombando para a direita.. até chegar ao chão!

Enquanto deu, consegui segurar a Sombra apoiada na perna direita até encostá-la no chão. Como estávamos parados (o que é mais ridículo) não tivemos qualquer tipo de dano. Apenas o retrovisor (já arrumado) e o manete de freio entortaram um pouco, pois a moto se apoiou neles.

Depois, olhando melhor o lugar do incidente, percebi que a pista era bem inclinada lateralmente, de modo que, quando parei a moto, meu pé direito demorou mais do que o normal para tocar o chão, por isso a moto acabou se inclinando demais.

Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Na minha primeira semana com a moto, cerca de um ano atrás, nunca tinha tido uma, não estava acostumado com o peso de qualquer moto... aconteceu isso comigo... ia parar numa esquina mas a moto morreu antes, deu um tranco forte (eu tava em 1a marcha) e foi tombando... fiquei nervoso e não consegui segurar, ela foi tombando em camera lenta... foi ridículo, não aconteceu nada nem comigo nem com a moto (protetor de motor salva), mas foi muito besta... O terreno era parecido com o que aconteceu com você, irregular...

Ainda bem que nada aconteceu contigo, mas recomendo um protetor de motor, ajuda bastante nessas horas... ainda mais na shadow que é beeeem mais pesada que a Kansas...

Abraços!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
DehCarmo
Moderador
Contato:

wellrod escreveu:... chegou na RCA também o filtro de ar esportivo e lavável... comprei pra experimentar... 112 reais... não sei se presta... mas vou experimentar...
Cara fiquei bastante interessado nesse filtro de ar. Tô precisando trocar o meu mas acho que vou esperar mais uns dias pra vc dar sua impressão do bicho. :D :D
Pé-de-pano escreveu:...percebi que a pista era bem inclinada lateralmente... Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Ainda bem que não foi nada nem com vocês nem com a moto. Passei por algo assim há algum tempo, quando tive de parar rapidamente pois um carro à minha frente parou no semáforo quando ainda estava no último estágio do verde. Foi caindo devagar, até que um rapaz que andava pela calçada veio correndo e me ajudou a segurar a moto.

Nesse último tombo eu estava com a adrenalina a mil e lembrei do jeito certo de levantar a moto. Foi numa pegada só que coloquei ela de pé. Tinha visto aqui no fórum o vídeo sobre como levantar uma moto caída. Foi bem simples e fácil.

Beryalves, pesquisa é o negócio com as nossas meninas. Tudo é caro.

__

Well, já contou quantos tombos já levou??? Não é coisa que se conte nem que se dê risada mas meu amigo, tu tens experiência no assunto. Na maioria vc foi ajudado pelos carros e caminhões mas se rolar o patch dos "Ralados do dia-a-dia" tu vai ser o presidente. :D :D

Dan, tú manda bem nos desenhos bola um aí pros ralados!! :D :D

__

Recebi hoje o orçamento da minha. Utilizando somente peças originais.

Total das peças: R$ 3.079.39
Total de recuperação de peças (funilaria, pintura, etc): R$ 980,00
Mão de obra:R$ 330,00

TOTAL: R$4.389,39

Três hurras pro seguro com franquia reduzida!!!

Abraços!!
André

Imagem
Edson Agostini

Moura escreveu:Desvirtuador mode = ON
wellrod escreveu:agora to usando a Fisher Orgânica... a frenagem é boa... mas tá fazendo chiados..
Também troquei minhas pastilhas pela Fisher (só não sei se são organicas) e ela tambem faz esses chiados, já tentei descobrir o que era, mas não achei nada de errado!...rsrs

Desvirtuador mode = OFF
Eu vou de pastilhas Walda. Pra garganta eu sei que é boa!
DehCarmo, hurra, hurra, hurra! Sem seguro não dá, fico irritado na hora da renovação mas, do jeito que a bruxa tá nervosa, é um alívio ter seguro. E que continue quebrando só a moto, né?
ON THE ROAD AGAIN
wellrod
Contato:

Falaê galera...

na sexta-feira resolvi o problema dos chiados... esta besta que vos escreve, colocou a sapata das pastilhas ao contrário... então a sapata estava LIXANDO o disco de freio... mas agora tá tudo certinho... sem barulho algum... o freio é bom...

aproveitei e troquei a mangueira por uma nova aeroquip... mas notei que ela veio mais curta que a anterior... está com a medida JUSTINHA... não gostei muito disso... mas vamos ver no que vai dar...

fiz também a troca da lona traseira... dá sempre um pouco de trabalho pois tem que "afrouxar" o escapamento pro pino da roda poder sair... mas foi tudo bem traquilo...

aproveitei para entender o funcionamento da lona... é um dispositivo bem simples e interessante...

a frenagem traseira melhorou uns 100%... agora preciso me atentar pra não voltar a cometer os erros de antes de pisar mais no freio traseiro do que no dianteiro...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder