Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Isaias

kamikhazi escreveu:Amigos, sou novo aqui, e como adquiri a Kansas 150 08/09 recentemente, notei uma caracteristica da relação dela em velocidades de 90 a 100 que faz o motor girar alto nestas velocidades, e como muitos aqui tem postado sobre isso, e após ler os resultados tentei fazer o mesmo, trocando só o pinhão. Porém não conclui a troca pois os pinhões que testei de 16 dentes de CG, eles encaixam perfeitamente, porém notamos uma folga maior nas estrias do pinhão no encaixe do eixo. O mecânico aconselhou não trocar pois danificaria o conjunto e poderia ter que trocar esse eixo em um período de tempo q varia de meses a anos (dependendo da forma de pilotar). Pergunto aqui se vcs reparam nessa folga, comparado com o pinhão original, e se não teve..qual foi o pinhão exato que foi utilizado? de qual moto modelo e ano? Testei riffel e vaz 16 de cg 125 e 150. O ano não me recordo agora.
Boa tarde amigo Kamikhazi,

Seja bem vindo ao Forum

Não fique preocupado qto à folga do pinhão, ela é necessária para que não haja quebra. Se vc observar, vai ver que mesmo o pinhão original vai ter folga, totalmente normal.
qto ao número de dentes, veja o que vc acha mais conveniente, 16 ou 17 dentes, qto mais dentes mais longa.

forte abç.
kamikhazi

Obrigado pelas respostas no momento....

Então, se a folga deverá existir, de quais motos posso usar pinhão de 16 e 17 especificamente, pois eu li que tem CG ML...mas fiquei meio perdido (desculpe sou meio leigo atrapalhado com os dados)

Qual moto fica boa? derrpente meu mecanico tentou de cg 99...entendem?
aí eu já vou com a bala na agulha....Com modelo e ano certinho...pra ele n ficar achan do o contrário.

pinhão 16 e pinhão 17 de quais ? cg 99 150 ?
Isaias

kamikhazi escreveu:Obrigado pelas respostas no momento....

Então, se a folga deverá existir, de quais motos posso usar pinhão de 16 e 17 especificamente, pois eu li que tem CG ML...mas fiquei meio perdido (desculpe sou meio leigo atrapalhado com os dados)

Qual moto fica boa? derrpente meu mecanico tentou de cg 99...entendem?
aí eu já vou com a bala na agulha....Com modelo e ano certinho...pra ele n ficar achan do o contrário.

pinhão 16 e pinhão 17 de quais ? cg 99 150 ?
Amigo,

Todos os pinhões de CG, Today, Titan são da mesma medida. Se vc quer usar um de boa marca, recomendo VAZ E RIFFEL, são as duas melhores marcas.

Para seu conhecimento, o eixo secundário da kansas e das CGs, são da mesma medida, tanto que vc pode colocar o eixo secundário, completo, da CG na Kansas. No eixo primário existe diferença, ai é mais complicado. rs

espero ter podido ajudar.

ABÇ
kamikhazi

Obrigado mesmo!!!
Comprei uma de primeiro dono, está atualmente com 21mil km.
O consumo dela está em torno de 33 a 35. acho que está bebendo um pouco perto de 38 - 40 que já ouvi dizer.
E preciso verificar o velocimentro. está marcando muito a mais.
Na marginal que no limite é 90, acompanho os carros e vejo no marcador 110!!!

ele encosta os 140 qdo to acho que a 100....110km/h. Não sei se é cabo, ou problema no velocimetro.
L340
Moderador
Contato:

Mais informações sobre o bèbad... digo, velocimetro da Kansas e o restante desse papo aqui:
viewtopic.php?t=3901
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
DUCATIKTS

Pessoal
Depois de um ano com a motoca estou fazendo minhas primeiras alterações. Como tinha que comprar um pneu acabei optando por um mais largo.

E decidi trocar a relação então comprei uma relação nova.
Pinhão 16 dentes CG 99 125
Marca Vaz - R$ 5,90
Coroa e Corrente Riffel R$ 75,90

Amanha pego a moto e depois posto os resultado da alteração da relãção.
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
zanchetta
Colaborador

DUCATIKTS escreveu:Pessoal
Depois de um ano com a motoca estou fazendo minhas primeiras alterações. Como tinha que comprar um pneu acabei optando por um mais largo.

E decidi trocar a relação então comprei uma relação nova.
Pinhão 16 dentes CG 99 125
Marca Vaz - R$ 5,90
Coroa e Corrente Riffel R$ 75,90

Amanha pego a moto e depois posto os resultado da alteração da relãção.
Opa, posta fotos da motoca, pelo jeito vc deu uma bela caprichada na sua motoca!!!
Zanchetta
Imagem
DUCATIKTS

Qeu nada Zanchetta,

A moto estéticamente esta original, inclusive com a churrasqueira (que pro enquanto é útil). A grana estava curta! Mas agora pretendo realmente fazer umas alterações. O próximo passo é o comando avançado e um guidon T-bar.

Mas assim que der posto foto do pneu novo!

Um dia chego lá!!
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
zanchetta
Colaborador

DUCATIKTS escreveu:Qeu nada Zanchetta,

A moto estéticamente esta original, inclusive com a churrasqueira (que pro enquanto é útil). A grana estava curta! Mas agora pretendo realmente fazer umas alterações. O próximo passo é o comando avançado e um guidon T-bar.

Mas assim que der posto foto do pneu novo!

Um dia chego lá!!
Chega sim DUCATIKTS, eu tô indo devagar... Se olhar o tópico da minha, vai ver que não fiz mudanças agressivas. Muitos Kanseiros, aliás, optaram por mudanças de baixo custo. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Conforme for fazendo, monta um tópico para acompanharmos a transformação da sua motoca.

Abraço!!!
Zanchetta
Imagem
Kenny

Fala, moçada esperta!

Seguinte, nem sei mais se esse vai ser o melhor tópico pra discutir isso mas aí vai...

Passeando no tópico das Vulcan 900cc vi um comentário sobre trocar relações de corrente por um kit de polias e correia dentada. Espero que todos aqui saibam das vantagens da transmissão por correia: é mais limpo, durável, silencioso, não requer lubrificação nem esticamento, etc... talvez o grande revés seja o custo, mas se fizermos uma conta básica veremos que sai mais barato comprar o tal kit de correia do que comprar 10 ou 12 kits de relação por corrente. E talvez o kit de correia ainda dure mais.

Daí vi que na tabela de peças alternativas consta que a relação da Titan (150 ano 2006) é compatível com a Kansas, e também vi que já existe um Kit de transmissão por correia dentada para Ybr e Titan e 125 e 150 cc sendo vendido no Brasil. Ora, se serve na Titan e o da Titan serve na Kansas então esse kit de correia deve servir na Kansas...

Dêem uma olhada nesses links:
- http://rvrhotbike.ekom.com.br/store/product/index/1398

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

E aí, alguém já tem informações sobre isso?
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder