Dyna Glide Custom: Uso na cidade

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Rafael Nicolau

Aqui em jundiaí tem um cara (adilson) que usa uma fat boy pra tudo, até pra ir no russi.

Ele diz que esquenta sim, mas nunca chegou a queimar.

O que ele disse, e aí concordo, é que não dá pra andar na cidade com ela usando shorts, por ex.

Mesmo pq eu acho arriscado.

Ele falou que a moto esquenta bem quando ta em transito pesado, mas nunca, nem no verão, passou sufoco ao ponto de não querer mais andar com ela.
MARCOS COSTA

Gustavão, vou procurar mais informações sobre o “chamdo Enriquecedor” se vai ajudar a reduzir o calor já vou começar a pensar nele , certamente ele vai ajudar.

Quando colocar na sua Fat me avisa como ficou.

Valeu pela dica. :)
MARCOS COSTA

Essa semana falei com um amigo que tem uma dragstar 2005, ele me disse que pegou um engarrafamento de mais ou menos uma hora. E a moto dele derreteu os “retentores” do motor e começou a fumaçar. Resultado vai ter que parar a moto na oficina para trocar.

Alguém sabe se a dina agüenta ficar tanto tempo em baixa rotação?
Outra coisa um amigo relatou que no manual do proprietário da dina wide glyde do irmão dele tem o aviso de que “a moto não deveria ser usada na cidade”.

VIXE. Agora complicou. Se é assim acho que realmente a dina nao deveria ser utilizada na cidade. Como pretendo utilizar ela todos os dias isso me preocupa.

Deixo a duvida pra quem já anda de HD e sabe do comportamento da “maquima”.
royo

eu uso a minha Drag no transito de SP todos os dias.. e tem muita gente q tb usa... nunca ouvi falar de derreter retentor.. ta mal contada essa historia ai.
Imagem
ricardosbc

Olha...não tenho uma HD, mas vou ao trabalho diariamente com minha Boulevard C1500, que em termos de tamanho é até maior do que a HD...ando no corredor de boa, questão de vc acostumar com o tamanho da máquina e o pessoal quando olha no retrovisor e vê aquela "jamanta" chegando, já trata de abrir um espaçinho à mais para vc passar... :lol: :lol:
Jorge Henrique

ricardosbc escreveu:...o pessoal quando olha no retrovisor e vê aquela "jamanta" chegando, já trata de abrir um espaçinho à mais para vc passar... :lol: :lol:
isso eh verdade!!
se tiver um escapamento mais esporrento, ai parece a uma cena do filme "todo poderoso"... :P
a diferença eh q não pilotamos uma Ferrari...
hehehheheh...
MARCOS COSTA

Royo conversei com o colega dono da Dragstar e ele afirmou que os retentores do motor que são de borracha não derretem, mas pelo material que são feitos eles ressecam. Ele irá levar a máquina na próxima semana para trocar as tais retentores e pedi a ele para me contar o que de verdade aconteceu. Depois eu posto o resultado.

Digo novamente, minha preocupação é se algo semelhante não vai acontecer com a Dina após pegar um transito pesado e ficar umas “horinhas” preso?

Valeu pela dica.
royo

Marcos,

retentor ressecar é normal.. pode acontecer com todas as motos.. principalmente por deixar a moto parada muito tempo sem uso.

Acho q não exista moto que impeça o uso na cidade.. umas são mais faceis de pilotar outras exigem um pouco mais de cuidado.. mas nenhuma vai te dar problemas por ser usada na cidade..

aquecer , toda custom refrigerada a ar aquece.. e até as com refrigeração liquida tb aquecem.

uma moto maior , vai ser menos ágil na cidade... mas não existe impedimento no uso.. como disse tem gente que usa electra no transito de SP... acaba andando 90% de tempo igual carro.. mas não inviabiliza o uso.

não espere que alguem entre aqui e diga q a Dyna é a moto ideal e perfeita pra uso na cidade.. não é e nunca vai ser.. a moto ideal pra cidade é uma CG 150.. mas da pra usar a Dyna sem problemas, é só ter em mente q ela é mais pesada e mais lenta de manobras que uma CG150.

moto não se compra usando muito a razão.. pelo menos não as custom de grande cilindrada.. vc compra pelo tesão mesmo.. se vc gosta da Dyna.. deixa de frescura e compra logo a moto e seja feliz..
Imagem
fdel

Tenho uma shadow 600 e a shadow 600 tem o mesmo tamanho da Dyna exceto 1 a 2 cm de comprimento.
A minha é mais larga até porqué intalei um comando avançado que é largão e um seca suvaco customizado.

Dá para andar no corredor tranquilo. O que você não vai poder fazer é zigzaguear entre os carros como motoboy isso nao tem como.

Como o motor da sua moto é + ou - 100 kilos mais pesado. è bom tar com a perna em dia porqué desequilibrou parado é perna que sustenta.

Tirando isso relaxa, duro mesmo vai ser aguentar o ciúme da mulher.
MARCOS COSTA

Royo não há frescura só estou precisando juntar mais algumas Dinas (R$) para realizar o meu sonho, acho que até outubro já estará tudo resolvido. :lol:

Até lá posso ir me preparando isso inclui saber do comportamento da “maquina”, as possíveis melhorias que posso fazer como troca de amortecedor ou troca do banco ou ainda formas de diminuir a torção do quadro. :?:

As perguntas que faço são fruto do meu desconhecimento da Dyna e sei que muitos com muita experiência como você não se importam de compartilhar com um novato no mundo custom como eu seu vasto conhecimento. :shock:

Valeu pela “BRONCA”. :cry:
Responder