Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Firedil

Olá Ricardo,
Também não tenho muita experiência em moto (é a minha primeira!!!), mas digo que estou gostando muito da Mirage. Já de antemão sugiro também a trava de disco, pois inibe 90% das possibilidades de roubo, sendo simples e barato, além de não interferir nos componentes elétricos já questionáveis da Kasinski.
Uma coisa ruim que observei nela foi o retrovisor plano, que dificulta a visualização. Para não afetar a originalidade, acho que vou colocar um espelho côncavo oval grudado nele. Não é o ideal, mas ajuda a resolver o problema. A sugestão do jirschik é interessante, pois o farol dela é bem fraco. No mais é tirar a habilitação e curtir. Caso seja daki de BSB, vamos marcar algo. Ainda não encontrei nenhum grupo, mas caso tenha algum, por favor manifestem-se!!!
Abrax a todos e bom fim de semana.
ricardomacedo escreveu:Olá pessoal,

Sou novato aqui no fórum, e semana passada comprei uma Mirage 250 2011/2011 Preta. Talvez pegue ela hoje ou amanhã.
Como vários daqui, ainda não tirei a habilitação e já comprei a moto. O visual da moto é de admirar, ainda mais em relação ao preço, e tive a opção de dar entrada de 50% e parcelar o restante em 24x sem juros.
Só andei poucas vezes de moto e era apenas para dar uma voltinha na moto de algum amigo, mas realmente não tenho experiência no trânsito (dia a dia)com motos. Vou usá-la para ir de casa ao trabalho, e tenho algumas dúvidas. Não sei se esse é o local apropriado, mas vamos lá:
1)Como vcs atendem ligações de celular na moto? Usam bluetooth, fone de ouvido, não usam celular?
2)Quando se estaciona a moto em algum lugar, deve-se prender a roda ou outra parte com uso de corrente, ou não precisa?
3)Usar sapatos comuns,acaba com eles ao passar a marcha? Deve-se procurar algum específico?
4)A moto orignal de fábrica precisa de alguma modificação? Quero dizer se alguma peça é muito ruim e seria melhor trocar?
5)Em relação a buracos, subir calçada, nem pensar com essa moto?
Essas são minhas perguntas de principiante. Aos mais antigos peço desculpas pela minha ignorância.
Abraço a todos! :D
Não há glórias sem sacrifício
lucianofrutuoso
Contato:

Firedil escreveu:... Ainda não encontrei nenhum grupo, mas caso tenha algum, por favor manifestem-se!!!
Abrax a todos e bom fim de semana.
Aqui em Brasília temos o Moto Grupo Mirageiros Distrito Federal (mirageiros.com). No site tem o calendário e o local onde iremos nos encontrar, mas amanhã, sábado, alguns de nós estaremos na Rua das Motos, no Sudoeste. Nos encontraremos às 9h30 na Tribus Off Road. Manda uma mensagem através da página contato, no site, que te retorno com o meu celular.

Abraço.
lucianofrutuoso.com
Edson Agostini

Firedil escreveu:...A sugestão do jirschik é interessante, pois o farol dela é bem fraco...
A minha Mirage 2010, já usa lâmpada 55/60 e ilumina muito bem o meu caminho. Já tive uma Mirage 2001 com Lâmpada do farol 35/35 e era uma vergonha. Agora estou satisfeito. Só não consegui regular o facho, pois não encontrei nenhum parafuso ou outra coisa que o regule. Mas tá bão assim.
ON THE ROAD AGAIN
jirschik
Moderador
Contato:

Firedil escreveu:...A sugestão do jirschik é interessante, pois o farol dela é bem fraco...
Dê uma olhada no tópico sobre "Faróis". Há a possibilidade de trocar o farol, e essa seria uma customização mais avançada, pois pode ser necessário trocar outras peças, como a barra que segura as lanternas de pisca, dependendo da modificação.

Mas tenha bom senso: Há faróis duplos com visual esportivo, em formato de 'olho' que iluminam bastante; mas com visual esportivo: Não misture os estilos para não criar um Frankstein!

Se meus planos derem certo, vou começar a fundir alumínio e farol bullet será uma das coisas que quero fabricar. Mas isso é plano para o futuro... 8)
Imagem
ricardomacedo

Obrigado pelas dicas.
Irei providenciar a trava de disco.
Peguei a moto ontem e fazia mais de 1 ano que não andava de moto. O pessoal da concessionária era só me alertando sobre a rampa de saída da loja que era escorregadia e que eu deveria ter cuidado. Eu já tava ficando nervoso, mas deu tudo certo. O ruim foi fazer um percurso de uns 20km, à noite, passando pela BR116, e o coração batendo forte. Quando cheguei em casa dei graças a Deus.
A moto é muito bonita mesmo. Até meus pais que sempre foram contrários a moto gostaram do visual.
Vou ter que comprar um capacete, pois me deram um daqueles EBF bem basicão.
Pelo que li aqui no fórum, uma boa opção é o LS2. Mas esse assunto se encontra em outro tópico.
Irei aproveitar o fim de semana para me acostumar com a dirigibilidade e tentar seguir o que diz o manual, de acelerar apenas até a metade nos primeiros 800km.
Bom fim de semana para todos! 8)
ricardomacedo

Mais uma última pergunta: Gasolina comum ou aditivada?
Abraços! :shock:
Firedil

EU uso as duas. Depende do posto, mas quando dá pra optar, prefiro a aditivada.
ricardomacedo escreveu:Mais uma última pergunta: Gasolina comum ou aditivada?
Abraços! :shock:
Não há glórias sem sacrifício
jfreitas89

Pode comprar o capacete da LS2, ja vi e tem otima qualidade, inclusive vai ser minha proxima aquisição....

Abraços.

ricardomacedo escreveu:Obrigado pelas dicas.
Irei providenciar a trava de disco.
Peguei a moto ontem e fazia mais de 1 ano que não andava de moto. O pessoal da concessionária era só me alertando sobre a rampa de saída da loja que era escorregadia e que eu deveria ter cuidado. Eu já tava ficando nervoso, mas deu tudo certo. O ruim foi fazer um percurso de uns 20km, à noite, passando pela BR116, e o coração batendo forte. Quando cheguei em casa dei graças a Deus.
A moto é muito bonita mesmo. Até meus pais que sempre foram contrários a moto gostaram do visual.
Vou ter que comprar um capacete, pois me deram um daqueles EBF bem basicão.
Pelo que li aqui no fórum, uma boa opção é o LS2. Mas esse assunto se encontra em outro tópico.
Irei aproveitar o fim de semana para me acostumar com a dirigibilidade e tentar seguir o que diz o manual, de acelerar apenas até a metade nos primeiros 800km.
Bom fim de semana para todos! 8)
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Nathália

Ola boa tarde! Estou tirando minha carta de moto, e estou loka por uma mirage 250, eu tenho 1,61 e peso uns 50 , sera que essa moto seria ideal? Não seria muito pesada ou comprida... ou se acostuma logo?

Obrigada
rondineylima

Nathália escreveu:Ola boa tarde! Estou tirando minha carta de moto, e estou loka por uma mirage 250, eu tenho 1,61 e peso uns 50 , sera que essa moto seria ideal? Não seria muito pesada ou comprida... ou se acostuma logo?

Obrigada
Nathalia,
acredito que não terás problema, por ela ter o centro de gravidade baixa, gera uma segurança bem maior para o motociclista, além de que, qualquer coisa está com os dois pés plantados no chão.
ela tem um pouquinho de peso mas nada demais, você vai adorar a ciclista dela, enfim. ótima aquisição.
detalhe não sou alto nao tenho 1,63 e nao sinto nenhuma dificuldade.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
Responder