Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

a minha tem estado muito dificil de pegar a frio.. e como to sem afogador, pior ainda.. hehe

as vezes pega so la pela decima tentada..

depois q pega, mantem a lenta normal..

agora o curioso é que o clima nao ta frio...

e eu descobri o seguinte, se eu, antes de tentar dar partida, engatar a segunda e der uma passo pra tras com a moto engatada, chega a fazer barulho de carrinho de fricção.. ai entao ela pega de cara..

troquei o oleo tem pouco tempo, motul 3000..

o q mas eu posso fazer pra melhorar isso?
fireangelboss

Oi Pessoal.
Tenho uma M250EFI 2010,e as vezes ele fica dificil de pegar, e ja me deixou na mão obrigando-me a fazer a famosa (chupeta). Quando ela esta quente liga sem problemas, em algumas vezes que esta fria me da dor de cabeça. Será que pode ser a bateria ? a moto esta com 6000km. Já mandei para a revisão e o mecanico disse q tava tudo OK, realmente só esse problema ta me incomodando.

abraços a todos

FireangelBoss
DSM

Amigo a minha é 2009/2010 e apresentou esse problema com aproximadamente 8.000km. Retire o banco e abaixo das caixas de fusíveis tem uma outra caixa com um conector com um monte de fios, desconecte com cuidado e passe limpa contatos, recoloque tudo no lugar e é sair pro abraço. Acontece que nos contatos (plug) cria zinabre e começa a dar falhas, na cc os "mexânicos" nem abrem essa caixa pra ver como está.
Espero ter ajudado.
fireangelboss

Alguem sabe se é possivel regular manualmente a marcha lenta da M250 EFI, e como eu faria isso ??

abraços
Miau
Moderador

nao da.. somente por programação da ECU
rfranceli

Humm,

Eu tive um problema parecido com a minha. Tinha que dar muitas partidas para fazer ela pegar e as vezes ela ficava com calço hidráulico. Mesmo fechando a válvula do combustível e usando ela todos os dias.
Pelo que tinha lido por aqui achei que era normal e na concessionária disseram que estava tudo ok. Quando levei em um cara de confiança, ele desmontou o carburador e descobriu que havia uma rachadura no diafragma, o que fazia com que com ela inclinada descesse gasolina o tempo todo para dentro do cilindro, gerando o calço as vezes e afogando sempre a moto - eu tinha que dar várias partidas sem afogador e acelerador para ela pegar. Depois que ele substituiu o diafragma ela passou a pegar de primeira inclusive no frio, sem afogador (só uma leve puxadinha no acelerador). E o melhor, o consumo que era de 21 km/L passou para incríveis 26 km/L (uso misto diário estrada e cidade).
Talvez seja bom dar uma olhada se não pode ser o mesmo problema. O duro é que sai cara essa brincadeira.

Abraço,
Ricardo Franceli
Miau
Moderador

pois é. .a minha ate ta pegando normal agora.. de segunda as vezes de primeira..

mas tenho sentido ela fraca no desempenho, ach oq botei gasolina batizada.. to vendo se com adtivada da uma limpada.. se nao resolver, vou abrir o bura
Joezer

Minha moto não está dando faísca mas, estranhamente, no tranco ela pegou e eu consegui levar para uma oficina...
Ontem ela deu uma falhada por alguns segundos e voltou a funcionar depois...
Não tenho idéia do que pode ser, pois para mim, se não dá faísca, ela não pode funcionar nem no tranco!

Alguém tem idéia do que pode ser?
Soli Deo Gloria
Joezer

Joezer escreveu:Minha moto não está dando faísca mas, estranhamente, no tranco ela pegou e eu consegui levar para uma oficina...
Ontem ela deu uma falhada por alguns segundos e voltou a funcionar depois...
Não tenho idéia do que pode ser, pois para mim, se não dá faísca, ela não pode funcionar nem no tranco!

Alguém tem idéia do que pode ser?
Acabei de ligar para a oficina. Segundo eles, o problema é o módulo, que está saindo em torno de 3000!
Eu estava junto com o eletricista quando ele soltou os terminais e estava tudo bem limpo e seco, nenhum sinal de zinabre.
Soli Deo Gloria
Miau
Moderador

rapaz.. olha só.. sua moto é EFI..

se ela nao liga ou morre repentinamente, com certeza ela acende a luz FI no painel..

se acende essa luz, entao tem q colocar a moto no modo dealer e verificar o diagnostico da ECU..

eu duvido muito que sua ECU esteja ruim.. baixe o manual de serviço, aprenda como colocar a moto no modo dealer e verifique pelo auto diagnostico qual é o sensor q ta dando problema.
Responder