Eu hávia postado no forum das baterias, mas acho que aqui é mais apropriado.
A bateria original foi pro saco do dia pra noite, vim trampar com ela normalmente e no dia seguite falesceu, comprei uma nova da Router e em dois dias pifou, levei na loja e troquei por outra, e mais dois dias arriou, levei a moto no mecânico e ele mediu a carga que o retificador esta mandando e variou em 14,3 até 15,1, ótimo, ele só achou estranho que o mesmo está esquentando pra kct, diz ele que não é normal, mas já li por ai que esquenta mesmo, ele tirou o variador e a resina que vai embaixo estava até um pouco derretida. Pergunto é normal esquentar assim? se o variador está mandando carga correta, qual outro componente posso testar? se alguém tiver uma dica agradeço.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
- rogerionovaes
- Contato:
O que quis dizer é juntar os fios do sensor de pezinho. Sera desligado. Quando ele abre a chave(pezinho) por malcontato a moto corta, quando é continuo acende F1 e indica Falha no circuito de bomba de combustivel.rondineylima escreveu:caro rogerio, o problema com a luz do FI parou de vez?!rogerionovaes escreveu: Bom dia
Também tive a mesmo problema (igual o descrito), limpei a bomba de combustível e parou o problema, mas depois de umas duas semanas voltou e por incrível que pareça desliguei o sensor do pezinho, ja faz uns 3 meses, nunca mais ela deu o defeito.
Peguei o plug que fica abaixo do tanque, perto da direção, abaixo da capa de plastico. É so por em curto. Até
fico temeroso em da curto em alguns circuitos, vai que...
retificador esquenta mesmo..balmant escreveu:Eu hávia postado no forum das baterias, mas acho que aqui é mais apropriado.
A bateria original foi pro saco do dia pra noite, vim trampar com ela normalmente e no dia seguite falesceu, comprei uma nova da Router e em dois dias pifou, levei na loja e troquei por outra, e mais dois dias arriou, levei a moto no mecânico e ele mediu a carga que o retificador esta mandando e variou em 14,3 até 15,1, ótimo, ele só achou estranho que o mesmo está esquentando pra kct, diz ele que não é normal, mas já li por ai que esquenta mesmo, ele tirou o variador e a resina que vai embaixo estava até um pouco derretida. Pergunto é normal esquentar assim? se o variador está mandando carga correta, qual outro componente posso testar? se alguém tiver uma dica agradeço.
porem pelo teu relato, acho que tem algo na moto em curto de alta resistencia, que nao chega a ser capaz de queimar o fusivel, mas de descarregar a bateria e aquecer o retificador.
vc usa algum tipo de alarme?
que ano é sua moto? instalou proteção ali no cubo do guidao para evitar que a parte que tem marcação de numero de chassis rasgue o chicote? pois é geralmente o que acontece.. vai rasgando o chicote até ele entrar em curto..
ou seja, a moto tem q passar por uma inspeção eletrica
A moto é 2006, não tem alarme, todos os itens elétricos estão funcionando OK, e a nemeração está com fita isolante, acredito que se tivesse curto algum dos iyens elétricos iria aprentar problema, tipo farol, seta, painel, lanternas, mas está tudo OK. Grato pela dicaHumm escreveu:retificador esquenta mesmo..balmant escreveu:Eu hávia postado no forum das baterias, mas acho que aqui é mais apropriado.
porem pelo teu relato, acho que tem algo na moto em curto de alta resistencia, que nao chega a ser capaz de queimar o fusivel, mas de descarregar a bateria e aquecer o retificador.
vc usa algum tipo de alarme?
que ano é sua moto? instalou proteção ali no cubo do guidao para evitar que a parte que tem marcação de numero de chassis rasgue o chicote? pois é geralmente o que acontece.. vai rasgando o chicote até ele entrar em curto..
ou seja, a moto tem q passar por uma inspeção eletrica
Wellington Balmant
Estes problemas de descarga de bateria são simples de resolver com as ferramentas corretas. No seu caso instale um multimetro na função amperimetro entre o positivo da bateria e o cabo positivo da moto e veja qual é o consumo com a moto desligada, a medição tem que ficar muito próxima de 0, caso haja algum consumo basta ir desligando os conectores até descobrir o circuito que esta gerando o consumo.balmant escreveu:Eu hávia postado no forum das baterias, mas acho que aqui é mais apropriado.
Jbrigagao, a moto parada não está descarregando bateria, só quando ando com ela que descarrega. |bsjbrigagao escreveu:Estes problemas de descarga de bateria são simples de resolver com as ferramentas corretas. No seu caso instale um multimetro na função amperimetro entre o positivo da bateria e o cabo positivo da moto e veja qual é o consumo com a moto desligada, a medição tem que ficar muito próxima de 0, caso haja algum consumo basta ir desligando os conectores até descobrir o circuito que esta gerando o consumo.balmant escreveu:Eu hávia postado no forum das baterias, mas acho que aqui é mais apropriado.
Wellington Balmant
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Eu postei uma pequena modificação na parte eletrica da mirage 650 efi, como as motos Kazinski são muito semelhantes, talves essa Mod simples resolva problemas de queima por super aquecimento do regulador/ retificador,na 250cc também, inclusive repassei a mod a concessionárias, Edgar Soares da Barão de Limeira e CM motors da Lapa.
Pode ser feita em casa!
Funciona!
Segue o link aqui do fórum onde postei:
viewtopic.php?t=8015
Espero que a informação ajude os amigos!
Abçs
Eu postei uma pequena modificação na parte eletrica da mirage 650 efi, como as motos Kazinski são muito semelhantes, talves essa Mod simples resolva problemas de queima por super aquecimento do regulador/ retificador,na 250cc também, inclusive repassei a mod a concessionárias, Edgar Soares da Barão de Limeira e CM motors da Lapa.
Pode ser feita em casa!
Funciona!
Segue o link aqui do fórum onde postei:
viewtopic.php?t=8015
Espero que a informação ajude os amigos!
Abçs
Rinaldo Hirai
- ricardomacedo
Olá pessoal.
Adquiri uma Mirage 250 2011, que está com 3 semanas de uso. Ontem peguei a primeira chuva com ela, e quando foi hoje pela manhã ela apresentou um problema elétrico. Quando vou ligar o pisca da esquerda a moto dá o sinal de pisca e buzina ao mesmo tempo. O pisca da direita funciona normalmente.
Parece bobagem, mas para uma moto com menos de um mês é um pouco preocupante.
Alguém já passou por isso?
Abraços,
Ricardo
Adquiri uma Mirage 250 2011, que está com 3 semanas de uso. Ontem peguei a primeira chuva com ela, e quando foi hoje pela manhã ela apresentou um problema elétrico. Quando vou ligar o pisca da esquerda a moto dá o sinal de pisca e buzina ao mesmo tempo. O pisca da direita funciona normalmente.
Parece bobagem, mas para uma moto com menos de um mês é um pouco preocupante.
Alguém já passou por isso?
Abraços,
Ricardo
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Ricardo, esperimenta borrifar WD40 com aquele caninho
dentro do interruptor do pisca, não precisa desmontar nada é só borrifar pela fresta do botão,
depois movimente a seta, e veja se sanou o problema,
é que as vezes entra àgua lá dentro e ela põe em curto os contatos.
Abçs
Ricardo, esperimenta borrifar WD40 com aquele caninho
dentro do interruptor do pisca, não precisa desmontar nada é só borrifar pela fresta do botão,
depois movimente a seta, e veja se sanou o problema,
é que as vezes entra àgua lá dentro e ela põe em curto os contatos.
Abçs
Rinaldo Hirai