Mirage 250: Freios

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
efraccaroli

Elas estão apitando sim, mas o problema maior é a torção do paralama e fica tipo pinçando e batento toda vez que freio.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Henn
Contato:

Quando ando de re com a moto (para encostar em algum lugar, etc) apita um pouco de leve... isso é normal? a moto é nova.
jirschik
Moderador
Contato:

Henn escreveu:Quando ando de re com a moto (para encostar em algum lugar, etc) apita um pouco de leve... isso é normal? a moto é nova.
No meu caso, quando isso aconteceu, a lona tina descolado do patim, e a moto até freava quando dava ré. Mas pode ser que um simples ajuste no varão do freio traseiro, corrija esta falha.
Também é comum esquecerem de ajustar o freio traseiro quando ajustam a corrente da transmissão secundária.
Imagem
Cuba

Bom dia pessoal,

Alguém conhece alguma pastilha de freio que seja compatíveis com a Mirage?

Em um tópico, mostram algumas peças compatíveis, mas mostram o código da peça, por código não conheço e muitas mecânicas tbm não. Alguém sabe de qual moto uma pastilha seja compatíveis?

Qual lona para o freio traseiro eu encontro compatível?

Abraços,
Cuba.
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:...Alguém conhece alguma pastilha de freio que seja compatíveis com a Mirage?...

...Qual lona para o freio traseiro eu encontro compatível?...
Cuba.
As pastilhas de freio podem ser substituidas pelas da Yamaha XTZ (~R$20,00), com um pequeno ajuste, muito fácil de fazer. Precisará ter uma morsa para prender 1 das pastilhas e um arco de serra. Veja:

viewtopic.php?p=743#743

Quanto às lonas, não tive problema em encontrar e custaram cerca de R$25,00 em sites de peças para motos. A compatibilidade é com outra moto que não é muito conhecida.
Imagem
Cuba

jirschik escreveu:
Cuba escreveu:...Alguém conhece alguma pastilha de freio que seja compatíveis com a Mirage?...

...Qual lona para o freio traseiro eu encontro compatível?...
Cuba.
As pastilhas de freio podem ser substituidas pelas da Yamaha XTZ (~R$20,00), com um pequeno ajuste, muito fácil de fazer. Precisará ter uma morsa para prender 1 das pastilhas e um arco de serra. Veja:

viewtopic.php?p=743#743

Quanto às lonas, não tive problema em encontrar e custaram cerca de R$25,00 em sites de peças para motos. A compatibilidade é com outra moto que não é muito conhecida.
Sobre a lona de freio, eu só conheço uma moto que é totalmente compatível, que é a da Savage 650, mas como a da Mirage 250, não é encontrada em qualquer lugar.

mas vlw pela dica da XTZ ai.

A XTZ é a 150 ou 250? Ou nao faz diferença?

Abraços,
Cuba
jfreitas89

Galera uma duvida me passa pela cabeça agora, tem um KIT de freio a disco que é vendido na Gal Osorio, pra ser colocado na roda traseira.
Alguem ja instalou isso em alguma moto ????
É seguro ?? Alguem ja instalou na mirage 250 ???

Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
jirschik
Moderador
Contato:

Troquei as pastilhas de freio dianteiro da Mirage pela "COBREQ linha STREET" para as motocicletas modelo:
-HONDA CBX250, Twister 2001/...
-YAMAHA YBR125 ED 2002/...
-FAZER dianteiro

Para pesquisar, o código do produto é: N-940

Paguei R$20,00.

Fabricadas em Indaiatuba, eu confio mais do que se fossem importadas.
Imagem
di.bob

Pessoal, hoje fui usar o freio dianteiro e por incrivel q pareça, sinplesmente quebrou a base onde fixa o manete (o manete está intacto) justamente a peça onde está o reservatorio do fluido de freio.
Acontece que nao consigo encontrar outro pra comprar. lguem sabe onde vende, ou se alguem tem um pra vender. Só achei no hyosungssource mas tenho medo de nao chegar e demorar muito.
Alguem me ajuda ai por favor?
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
di.bob

bem pessoal, embora não tenha obtido respostas...aí vai uma solução encontrada na minha cidade.
será adaptado um cilindro mestre universal, porém, será torneada a peça para que se encaixe no guidão de 25mm (1 polegada).
Bom, pelo menos um problema q julgava mto complicado, foi proposta uma solução simples...Vamos ver o que vai dar...Qualquer novidade eu volto a informar.
Vlw.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Responder