Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
FingeR

Luis, o mesmo aconteceu comigo, mas o inverso....tava de olho na M800 mas comprei a Vulcan e sei que sou tão feliz quanto você!! :D

Eu tenho uma VN900 Classic....e tenho 1,96m de altura...vai ai a minha impressão:

Pelo tamanho de minhas pernas, penso que as pedaleiras da custom me dariam mais conforto que as plataformas da Classic, por permitirem baixar um pouco o calcanhar e ganhar um pouco de espaço para baixar os joelhos...mas como sou louco pelo estilo "quantomaisclassicomelhor" a Custom acaba nao atraindo meus olhos quando passo pela concessionária.

Quanto á facilidade de pilotagem, concordo que na teoria a custom deva ser mais "maleavel", mas te digo que na pratica nao sinto dificuldade nenhuma de pilotar a classic....Não abuso do corredor, mas quando precisa, uso sem dificuldade dentro das limitacoes que uma moto desse tamanho oferece. Manobro sem problemas e passo entre os carros numa boa.

Quanto a altura das plataformas, acho que na custom vc nao corre risco de raspar e na classic, vc só raspa se quiser. Normalmente eu só raspo as plataformas quando entro abusando em uma curva mega fechada ou quando faço aquela esquina bem devagar e deixo mesmo a moto deitar ate o chao...nesses casos, ja vou previnido pra ouvir o arranhao. Raspar sem estar esperando raspar (em pilotagem normal) é bem dificil....e se acontecer o susto é grande hehehehe.

Um problema q eu observei é que as vezes ela, ao inves de raspar a plataforma em si, ela raspa o suporte da mesma (chapa soldada ao quadro onde a plataforma é parafusada). Isso é ruim, pois o tranco é maior e o dano é mais, digamos assim, permanente.Outro detalhe é que a plataforma até tem umas saliências em baixo que deveriam ser os pontos de "Asfalto, raspe aqui, por favor", mas, na verdade, o que raspa mesmo é a borda da plataforma, bem perto do calcanhar e ai o raspado pode ficar visível e nao escondido sob a plataforma como deveria.

Por causa disso tudo é que eu ando LOUCO PRA VENDER A MINHA VULCAN!!!

Isso mesmo...to loco pra vender ela E COMPRAR OUTRA, NOVINHA E IGUALZINHA A MINHA, pq a moto é SHOW!!!

Aquele abrass
Wil

Luis, quer dizer que a pintura fosca tem esses contras né? Faz sentido mesmo...

FingeR que bom saber que a Classic também é de "fácil" controle, e bom saber também que é dificil raspar a pedaleira dela pois esse é um detalhe importante na minha escolha já que sou novato logo quanto mais seguro para mim vai ser melhor, e sobre os bancos, a única diferença é o tamanho deles? sabem me dizer?
jc.gaucho

Prezados. Estou saindo de uma Drag 650 e decidido entrar numa vulcan 900 classique. Surgiu a oportunidade de obter uma 900 ZERO ano 2009 modelo 2010. Existem diferenças entre os modelos 2010 e 2011? Na opinião dos amigos ha riscos de se adquirir uma zero de 2009 (na autorizada)? Obrigado
Afro

jc.gaucho escreveu:Prezados. Estou saindo de uma Drag 650 e decidido entrar numa vulcan 900 classique. Surgiu a oportunidade de obter uma 900 ZERO ano 2009 modelo 2010. Existem diferenças entre os modelos 2010 e 2011? Na opinião dos amigos ha riscos de se adquirir uma zero de 2009 (na autorizada)? Obrigado
A minha é uma Vulcan 900 custom, comprei em setembro de 2010, mas ano 2009, aquela preto fosca com a faixa prata. Quanto as alterações não teve nenhuma, apenas as cores. Não vejo problema em adquirir uma 2009 zero, apenas a questão de comercialização quando vc for vender.
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
Afro

Fala galera,
já ia me esquecendo de contar, resgatando uma discussão antiga aqui do forum sobre a capacidade do tanque da Vulcan 900, ontem consegui colocar 19 litros de gasolina...hehehe... meu recorde.. Andei 60 km (na cidade) na reserva.
Qual o máximo que ja andaram na reserva?
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
jc.gaucho

Obrigado Afro.
Se ate novembro ainda estiver la a vulcan 900 ano 09/mod 2010 vou fazer negocio. A questão futura revenda não me preocupa mesmo pois na hora de vender sempre perdemos um percentual do valor investido. Um abraço
DANIELCOUT

abaixo
DANIELCOUT

caro jc.gaúcho, comprei a minha vulcan custom 2009/2010 com 1.860 km rodados em um leilão há cerca de 60 dias. Meu amigo, comprei a moto porque a achei linda. Acho a 2010 mais bonita que a 2011 pois os detalhes em prata (inclusive o banco em 2 tons)a tornam segundo a minha opinião, muito bonita. O escape cromado também é fantástico. Claro que o fosco tambném é interessante, mas sei lá, o cromado do corpo dos cilindros pedem um escape igualmente cromado, o que só ocorre na 2010. Em resumo, acho a versão 2010 o máximo.
Assim como o afro, também retirei os abafadores dos escapes (mas confesso que estudei muito bem o processo e avaliei também a experiência dos americanos) e fiz um trabalho bem bacana neles, pois não queria aquela aparência de buraco no escape. Achei que ficou muito bonito e o que interessa foi ronco queresultou do processo. Meu amigo, o som é de motor V8, sem exagero. é grave, profundo e não muito alto. Mais baixo que o som dos escapes JJ por exemplo (que também produzem um som mais agudo, o que é meio irritante). Depois de uns dois dias me adaptei ao ronco sem problemas, pois a diferença para o som original é gritante. Tudo isso é uma questão de gosto. Aliás, realmente senti uma maior frequência das pipocadinhas no escape (acho que ocorre porque com a retirada dos abafadores também diminui o back pressure), mas até que gosto dos pipoquinhos, acho legal. Vale ressaltar que penso que isso também ocorreria caso colocasse um escape V&H, BUB, ou JJ igualmente sem os abafadores, além de ter de desembolsar uns 2000,00 na baixa.
E para terminar, depois que minha moto chegou, passei a compará-la com a concorrência. Meu amigo, não chegam nem perto. Nem MID, Shadow, 883 ou M800. O acabamento da KAWASAKI, robustez das peças, estrutura, tudo parece ser MUITO superior. Outro dia andei com 2 amigos que estavam de HD 883 Sportster e elas desapareciam ao lado da Vulcan (é claro, não vamos comentar sobre o motor Harley e seu ronco que é um caso à parte), mas o conjunto da 883 (e de todas as outras) são inferiores ao da Vulcan.
Em resumo brother, se conseguires um desconto legal na 2010, vai de KAWASAKI VULCAN que é uma moto com M maiúsculo e vai honrar a grana que vais desembolsar nela. E só mais uma coisa, trata ela com carinho que a nega merece.
jc.gaucho

Obrigado Danielcout. Eu ainda não vi a 2009/modelo 2010. Vou na quinta dar uma olhada nela. Obrigado pelas dicas sobre o som, mas eu sou meio desajeitado pra mecânica, por isso não vou me arriscar em mexer no escapamento. A minha Drag tinha um JJ e o som era fenomenal. Realmente era uma barquinha sobre o asfalto.
E com certeza vou tratar mto bem a preta...
Um abraço
zecabemfica

Daniel, eu ainda não peguei a minha custom... meu consórcio está "beliscando"... uma hora dessas ele sai.
Com quantos km já está sua moto? Sabe, eu acho a Vulcam classic a mais bela à venda no nosso mercado. Porém, tenho receios com relação à manutenção da moto, já que temos poucas unidades circulando... e também temos poucas revendas autorizadas. Será que um bom mecânico consegue dar conta do recado? como você faz a manutenção da sua? e peças de reposição, é fácil de conseguir?
Grande abraço!!!
VAMO QUE VAMO!
Responder