Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

isso nunca aconteceu com a minha. deve ter entrado muit aagua no comando, e até onde eu entendo de eletrica, ainda deve ter agua ali dentro, eu desmontaria pra checar.
Rinaldo Hirai

Humm escreveu:isso nunca aconteceu com a minha. deve ter entrado muit aagua no comando, e até onde eu entendo de eletrica, ainda deve ter agua ali dentro, eu desmontaria pra checar.
Humm, Eu tive uma virago, e as vezes acontecia isso,
e eu só enfiava o caninho do WD40 e só a pressão do
óleo já espulsava a àgua, e já resolvia.

É que uma vez eu desmontei a chave de seta de uma CB400, e pulou uma molinha...Rsrs

Abçs
Rinaldo Hirai
jirschik
Moderador
Contato:

Probleminha chato, hein!?

E quando você buzina? A seta esquerda também acende? Frontal e traseira? O problema pode estar no manete ou nos conectores que ficam próximo da caixa de direção. Eu recomendo desmontar e verificar com cautela, pois dependendo da causa, pode evoluir e gerar danos maiores. Pode até ser uma montagem errada e ter prendido cabos próximos e danificado o isolamento.

Avalie com cautela.
Imagem
Miau
Moderador

molinhas pulam mesmo..

mas acho que vale desmontar e checar..

tb to achando estranho, nao era pra acontecer.. e olha que eu ja tomei foi tromba dagua com a minha moto.
balmant

jbrigagao escreveu:Nese caso pode ser problema de sobrecarga do regulador ou do gerador, veja na pagina 58 deste tópico o procedimento para testar o gerador (estator).
Para testar o retificador é importante realizar o teste varias vezes e por periodos mais longos, porque em alguns casos o defeito é intermitente.
Jbrigagao, tentei fazer o teste da pag 58, e não consegui localizar aquele conector, fiz o teste pelo conector do retificador, tirei o mesmo e testei os treis fios amarelos e a leitura deu 62, ou seja, abaixo dos 72 mencionado no tópico. Pergunto, o teste pode ser feito pelo conector do retificador? Abs
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Alvaro Jose

Ola!

A minha mirage 250 depois de alguns minutos funcionando deixa de acender a luz do neutro e não da partida. depois de algum tempo para volta a funcionar. Alguem ja teve este problema?
Miau
Moderador

acredito q n tenha problema em realizar os testes diretamente no plug do retificador..

vc testou entre 5 a 6 mil rpm essa leitura?
Rogerhs

Alvaro Jose escreveu:Ola!

A minha mirage 250 depois de alguns minutos funcionando deixa de acender a luz do neutro e não da partida. depois de algum tempo para volta a funcionar. Alguem ja teve este problema?
Caro Alvaro Jose
Não entendi :shock: ?? esplica melhor o que esta acomtecendo para poderem te ajudar.
Imagem
jbrigagao
Moderador

balmant escreveu:
jbrigagao escreveu:Nese caso pode ser problema de sobrecarga do regulador ou do gerador, veja na pagina 58 deste tópico o procedimento para testar o gerador (estator).
Para testar o retificador é importante realizar o teste varias vezes e por periodos mais longos, porque em alguns casos o defeito é intermitente.
Jbrigagao, tentei fazer o teste da pag 58, e não consegui localizar aquele conector, fiz o teste pelo conector do retificador, tirei o mesmo e testei os treis fios amarelos e a leitura deu 62, ou seja, abaixo dos 72 mencionado no tópico. Pergunto, o teste pode ser feito pelo conector do retificador? Abs
O conector fica dentro de uma capa de borracha junto com outros conectores, mas pode testar pela extremidade ligada ao regulador, pois são os mesmos fios, mas lembre de fazer os testes combinando todos os pares (3 combinações)e anotando os resultados.
Lembre de manter a rotação em 5000 rpm durante o teste e observe se não ocorre variação brusca das medições.
Imagem
ricardomacedo

Galera,

Obrigado pelas dicas. O WD40 resolveu o problema da buzina que era acionada ao ligar o pisca para a esquerda. Foi instantâneo, e agora está tudo perfeito.
Abraços!
Ricardo :wink:
Responder