Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Mickimba

Bah Cros, isso é brabo mesmo...

Mas olha, eu trabalho na Secretaria de Trânsito de Sapiranga, e o Sistema de autuações é integrado no Brasil inteiro... O que pode ter acontecido? O funcionário que lança as multas no Sistema provavelmente lançou uma letra ou um número errado e não verificou na hora de confirmar.. Aí provavelmente puxou a Biz da colega, ao invés do carro autuado...

É só fazer a defesa simples, sem gastar nada e apontar para isso que cai na hora..

Mas mesmo assim, esse tipo de erro não pode ocorrer... No caso dela é fácil de mostra o erro, agora, sem sinto de segurança numa Biz? :shock: Se ao invés de uma Biz tivesse caído sobre outro carro? Como provar que não estava lá? Aí seria mais f#dido...

Paraíba: Mais atenção...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
cros
Moderador

Isso prova que o sistema é falho e sem confiabilidade, pois deveria existir uma critica.

Quando o cara fosse prencher a lacuna (isso deve ser inforamatizado e não manual) cinto de segurança o sistema iria verificar que é uma moto e rejeitaria.

Simples...

e com isso evitaria uma furada tipica de sistema arrecadador que nem olha onde é o furo...

Lembre-se confiança é tudo... mas no lisarb estamos acostumados....

E em é tão simples assim corrigir, bastaria que alguém no proprio detran tivesse conciencia do erro e automaticamente excluise o erro, mas não agora ela vai ter que entrar com advogado ( o que já fez).
Imagem
Mickimba

Tua sugestão é boa... Depois da machete na RBS, acho que pelo menos o Detran RS e a Procergs vão pensar em alguma alteração no Sistema..

Mas ela não precisa pagar advogado, ela mesma pode fazer sua defesa, sem custo nenhum... Muitos ainda tem receio disso.. Mas no caso dela, cai certo, nem precisa argumentar muito.. Aqui em Sapiranga pelo menos a gente orienta bem as pessoas... Os Advogados sugam demais, e muitos ainda enrolam as pessoas, cobram e depois a multa não cai, além do Avogado, você marcha com a multa...
rgallas

E vocês viram na TV o cara em São Paulo que foi pega a 800Km/h no radar?? o cara, se não me engano, tem um gol velho.

Pior.... não consegue tirar a multa sem pagá-la antes.

Mickimba;
Fiz o curso aqui em NH com a Bea. Sei que ela trabalha aí em Sapiranga tambem.
Tu conhece? Muito legal ela.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Mickimba

rgallas escreveu: Mickimba;
Fiz o curso aqui em NH com a Bea. Sei que ela trabalha aí em Sapiranga tambem.
Tu conhece? Muito legal ela.
Claaaaaaro.. Ela trabalha no CFC.. To saindo agora mesmo para uma reunião com ela sobre a Semana Nacional do Trânsito, hahahaha, cara, que mundo pequeno...

Sobre o pardal.. Uma vez aparceu um cara aqui com uma autuação em seu Fuca à 198km/h... hahaha... É fogo, ainda temos muitos problemas...
rgallas

é cara.... o mundo é pequeno mesmo.

Ela não vai lembrar de mim mas diga que um aluno está indicando o curso em vez do teste pois se aprende muito. Mas tem que ser com ela.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador

rgallas escreveu:é cara.... o mundo é pequeno mesmo.

Ela não vai lembrar de mim mas diga que um aluno está indicando o curso em vez do teste pois se aprende muito. Mas tem que ser com ela.
quan do tive que renovar a carteira optei pelo curso, a mulher que deu o curso parecia a dona da verdade só ela sabia, só ela tinha razão, chegou a dizer que não tinha limite de 110km na free way.

Na maior parte do tempo ficava se vangloriando de ser voluntaria numa entidade e bla bla bla.. defensora dos carroceiros...
Imagem
rgallas

Pois é Cros;
Essa mulher que ue tô falando não tem nada de voluntária. Acho que ganha uma grana legal como consultora de trânsito. Extremamente culta e bem resolvida.

A aula era mais psicologia do que aula de transito. Mais um bate papo, com muito vídeo e fotografia de cara estrupiado no transito. Videos do exterior decampanhas sobre transito, uso do cinto, etc...

Muito show.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Mickimba

O Roque está corretíssimo... A Bea é funcionária do CFC, entende do assunto, é uma pessoa super pra cima, sempre com alto astral.. É meio doida, confesso, rsrs, mas nesse mundo é sempre bom ser um pouquinho, principalmente a gente que trabalha com trânsito, uma área complicada e estressante...

Mas é uma super pessoa, seus cursos são maravilhosos.. ta aí o testemunho do Roque...
cros
Moderador

Imagem
Responder