Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcremonesi

dan_himself escreveu:Tópico criado em: viewtopic.php?t=8096

"Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão"

Abraços,
DaN
Valeu Dan

Abraços
Imagem
AJ Souza
Contato:

Ok Dan, desculpe, a gente se empolgou seguimos aqui para os casos de opiniões sobre a mirage.
Mas MCremonesi futuro presidente de nosso MG "Tiozinhos do Asfalto"...a nível nacional e a nível regional criamos os "diretores de base"...rs. O título é mais do que justo, no caso de "presidente" afinal quem criou o tópico bloqueado e desse tópico surgiu a idéia do Motogrupo, mas acho ideal com relação ao motogrupo irmos ao boteco, mas lá crie um tópico que nem o bloqueado ou outro relacionado até para quem tenha interesse e tenha outra moto, mas detalhe tem que a moto seguir o estilo custom para não descaracteriazar, não importando a cilindrada e modelo e a idade acima dos 40...he he. É a minha sugestão, mas sou aberto a novas sugestões e eu particularmente das sugestões de nomes que dei com relação ao motogrupo gostei mais do último "Tiozinhos do Asfalto"....rs tem sonoridade...rs depois mando uma sujestão de logo para nossas jakas de couuuro mannooo! e para colocar em coletes e camisetas...rss..eita!!!.
Um abraço!!!
Imagem
Roger Stein

TRON escreveu:
Roger Stein escreveu:Minha Mirage tem apresentado falhas quando chega na faixa de +/- 5500 rpm, independente da marcha. Soube que esse problema ocorria com frequencia no modelos anterios a EFI(problema no CDI ou um tal fio verde de aterramento), achei que nas injetadas esse problema já tinha sido resolvido. Alguma idéia do que seja, alguém mais relatou esse problema ??
Esta com quantos km ???
Pode ser gasolina ruim, sujeira,etc.
O melhor levar na CC se estiver na garantia.

Gasolina não é, pois já testei com alguns tanques de Podium, Premium Ipiranga, comum e atualmente com Vpower e todos dão o mesmo problema. Está com 5500 km e ainda na garantia. Já cansei de levar na CC onde comprei, KAMOTOS de Novo Hamburgo, trocaram ECU( pelo menos foi o que disseram), passaram no scanner várias vezes e dizem "está tudo normal", porém seguido estas falhas tem acontecido (não é sempre). Já levei também na Cemil, cc de Taquara, pessoal bem gente fina, com excessão do dono que é um burguês #*@$*! e por conta dele não deixou me atenderem direito. To desacreditado com essa garantia da Kasinski, gasto dinheiro com revisão e indo até as cc e nada de resolver meu problema, to quase chutando o balde e pensando em desistir da garantia e levar em um mecânico particular.
AJ Souza
Contato:

Roger Stein li teu relato, vc ja tentou levar la na AutoSul, revenda Kasisnki de POA, la na Av. sertório, eu me dou bem com o senhor que me vendeu o consórcio e eu inclusive na vzs que falo com ele relato das reclamações com relação as CCs e ele me disse que o mecânico mais antigo la tem mais de 5 anos. Não sei se é um consolo, mas leva lá. Já vi outros comentários negativos com relação a Kamoto.
Imagem
ocara

Humm escreveu: o sensor do pezinho funciona da segguinte maneira..

vem dois fios da ECU que sao conectados ao sensor.

quando o cavalete esta baixado, o sensor fica livre(despressionado) e o estado eletrico é de interrupção(aberto) no circuito. sendo assim, a ECU entende que deve cortar a ignicao do motor.

quando o cavalete está recolhido, o sensor é pressionado, fechando o circuito, tornando o estado eletrico como continuo. A ECU entende que deve manter o motor ligado.

entao, se vc deplugar o cabo, da no mesmo que estar com o cavalete baixado, logo a moto nao vai ligar ao engatar marchas.
Legal, entao basta fechar contato que anula o problema.

Valeu Humm.

Roger Stein escreveu:
TRON escreveu:
Roger Stein escreveu:Minha Mirage tem apresentado falhas quando chega na faixa de +/- 5500 rpm, independente da marcha. Soube que esse problema ocorria com frequencia no modelos anterios a EFI(problema no CDI ou um tal fio verde de aterramento), achei que nas injetadas esse problema já tinha sido resolvido. Alguma idéia do que seja, alguém mais relatou esse problema ??
Esta com quantos km ???

Gasolina não é, pois já testei com alguns tanques de Podium, Premium Ipiranga, comum e atualmente com Vpower e todos dão o mesmo problema. Está com 5500 km e ainda na garantia. Já cansei de levar na CC onde comprei, KAMOTOS de Novo Hamburgo, trocaram ECU( pelo menos foi o que disseram), passaram no scanner várias vezes e dizem "está tudo normal", porém seguido estas falhas tem acontecido (não é sempre). Já levei também na Cemil, cc de Taquara, pessoal bem gente fina, com excessão do dono que é um burguês #*@$*! e por conta dele não deixou me atenderem direito. To desacreditado com essa garantia da Kasinski, gasto dinheiro com revisão e indo até as cc e nada de resolver meu problema, to quase chutando o balde e pensando em desistir da garantia e levar em um mecânico particular.

Eles fizeram algum teste nas velas????

Eu troquei as velas com 8.000 km por de IRIDIUM.
Antes chegar nos 10.000 RPM parada e agora fácil nos 11.000 RPM.
O motor fica mais macio, giro rapido, consumo melhorou um pouco e retomada mais rapido.
Sem contar que duram até 100.000 km, enquanto a original a recomendação é 9.000km.
Imagem
mcremonesi

Ola pessoal...

Não entendo muito de mecanica, mas pesquisando no Comet Online encontrei esta citação que parece que resolve alguma coisa em relação a ECU...os mais peritos no assunto podem dar os relatos.....

"Ae conversando com um amigo, que entende bem da mecanica da Comet, ele me sugeriu deixar a moto com a bateria desconectada por um tempo, para a moto resetar a central dela, e quando for religar, ligar primeiro o polo positivo e depois e polo negativo, ligar a ignição mas não dar partida na moto e deixar assim por aproximadamente 5 minutos, depois dar partida e deixar na marcha lenta por aprox. 5 minutos, e dpois sair na moto e andar aprox. 10Km, variando o tipo de condução.

Fiz tudo isso, e deixei a moto dormir com a bateria desconectada.
Hoje cedo na hora que fui sair com a moto, já notei muita diferença, o giro ja estava subindo bem mais rapido que antes e sem falhas.

Primeiro andei de boa, como se estive andando normalmente na cidade, depois reduzi pra segunda e desacelerei até ficar com giro baixo, e fiquei andando assim por um tempo, e acelerei de uma vez, e nao tive problemas, o giro subiu rapido e sem engasgar.

Depois fui pra pista, ae na pista estiquei todas as marchas até quase cortar giro e foi de boa.

Por enquanto, todos os problemas que a moto tava sumiram.

Entao eu chego a conclução, que sempre que trocarmos algo na moto, como filtro, velas e escapamento, seria bom fazer esse procedimento de resetar a central.
"

Bem quem sabe pode ser por ai uma solução...

Abraços a Todos e espero que ajude em alguma solução...
Imagem
gutonez

Fala Mirageiros!
Há umas 4 semanas peguei a minha Mirage 250 zero KM.
Tudo ia às 1000 maravilhas, porém, terça-feira cheguei em casa como faço todos os dias, tirei a chave e deixei pendurada junto com as roupas que estavam molhadas por causa da chuva.
Quarta e Quinta, como eu não tinha que trabalhar e estava chovendo, deixei ela guardada na garagem... e hoje, quando fui pegar ela pra vir para o trabalho ela não dava nenhum sinal de vida... nada. Eu tive q pegar uma carona para chegar ao trabalho a tempo.
Quando chegar em casa vou tentar dar uma carga nela com a bateria do carro para ver se funciona e mais tarde posto o resultado aqui.

Abraço a todos!
"Não existe coisa mais nociva do que um idiota de iniciativa".
Monaski

Imagem

:roll:
Imagem
Mate Amargo

Roger Stein escreveu:
TRON escreveu:
Esta com quantos km ???

Cara, eu te aconselho a procurar outra CC... eu comprei na KAMOTOS de Porto Alegre e fiz a revisão dos 1000 km lá. A assistência da CC é fraquíssima e demorada. Além disso o único mecânico que fazia o trabalho direito pra mim, que era o Jaques, saiu fora. A última vez que liguei lá pra falar com ele numa quarta-feira, me disseram que ele não trabalhava mais e que o Júlio (outro mecânico que ficou) não ia "pegar" nenhuma moto naquela semana... pra ti ver o nível da coisa. Inclusive se alguém descobrir uma CC realmente confiável perto de Porto Alegre me avise...
Responder