Concordo co vc, em partes pelo menos. Quando se compra uma moto zero, a CC vem junto no pacote, n tem como correr dela, pelo menos no meu caso qua n sou mecanico e nem entendo de mecanica. ficamos sim nas maos da kasinski que n esta nem ai com o pos venda... de fato, se a mirage fosse montada por uma honda ou uma suzuki ela seria outra coisa, e é uma pena de uma moto do porte da mirage cair na mao de gente tao iresponsavel como o pessoal da kasisnki. Pessoal, sei q vcs devem estar loucos c esses comentarios meus, mas assim como vcs eu tb adorava essa moto (ate ter uma), economizei pra isso, e agora que tenho nem posso arriscar sair com uma moto que morre do nada na pista(quase fui atropelado por isso) ou que quebra o cabo do acelerador com 5000 km...respeito a todos pq sei que assim como eu vcs gostam muito da mirage, o meu objetivo n é denegrir nossas motos, mas sim dar um alerta a quem vai comprar, a quem esta pesquisando aki pra comprar (como eu fiz) abs a todosmcremonesi escreveu:Bem, isto voce pode culpar a CC e os mecanicos delas.brunomancussi escreveu:Concordo colega, motor forte, mot linda, confortavel SIM(aminha ta com banco ere), porem, tirei a minha zero km, ta com 6000km, e vou falar pra vcs, NAUN COMPREMM. De cara deu problema na suspensao, estava travada, e o mecanico demorou pra assumir isso, precisei ameacar de ir ao PROCON. com 3000 ela comecou a dar problemas na injecao, ela engasgava e ate morria em alguns casos. Com +- 5000 sai da minha cidade pra uma cidade vizinha, a mto quebrou o cabo do acelerador, fiquei na mao, a autorizada me fez pagar o cabo.500 Km depois, um belo dia fui funcionar minha mirage...simplesmente n dava partida, liguei pra autorizada, vieram buscar (paguei o transporte ta, R$180.00) retificador quebrado, po, uma moto que ainda esta na garantia dar todos esses problemas??? estranho ne? sempre ouvi falarem bem da mirage, sempre quis ter uma, mas agora, sinceramente, me arrpendi de ter comprado.Fui
Agora somente vejo reclamações referente as MG250 EFI. A minha é carburada e ja tive problemas, mas ja estava ciente deles, postados aqui no forum.
Falar mal todos querem dar o seu pitaco...Pq outras marcas não vão dar problemas ???? Será????
Procure no forum Comet Online, onde o pessoal também reclama, porém vejo que a rapaziada de lá, vai atrás de soluções, principalmente da ECU....da uma olhadinha por lá....quem sabe voce consiga encontrar alguma coisa que esteja relacionada com a sua MG250 EFI.
Bons ventos a todos.
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- brunomancussi
a minha nao fecho mais a torneirinha nao, e ta perfeita.. pega de cara.
se eu fechar, é que custa a pegar.. como se desse pane seca
se eu fechar, é que custa a pegar.. como se desse pane seca
-
mcremonesi
Brunomancussi, até concordo que voce esta muito p%$#@ da vida. Vejo que o seu problema foi com a CC infelizmente.
Não creio que a montagem feita por uma Honda ou Suzuki (que por sinal o projeto incial da MG250 é dela) teriam menos problemas. Veja nos foruns sobre CBR300 o que o pessoal fala a respeito.... e é uma Honda....mas deixando esta polêmica de lado, também não sou mecanico, mas qdo peguei a minha MG250, a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi lubrificar os cabos de embreagem e acelerador, ficando assim muito mais macios o seu funcionamento, porém não quer dizer que o mesmo não vai quebrar de uma ora para a outra, por isso, no alforje, tenho um cabo de cada de reserva..na emergencia a gente se vira e consegue efetuar a troca ...
Espero que voce consiga solucionar os problemas da sua "menina" para curtir umas estradas...
Abraços a todos
Não creio que a montagem feita por uma Honda ou Suzuki (que por sinal o projeto incial da MG250 é dela) teriam menos problemas. Veja nos foruns sobre CBR300 o que o pessoal fala a respeito.... e é uma Honda....mas deixando esta polêmica de lado, também não sou mecanico, mas qdo peguei a minha MG250, a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi lubrificar os cabos de embreagem e acelerador, ficando assim muito mais macios o seu funcionamento, porém não quer dizer que o mesmo não vai quebrar de uma ora para a outra, por isso, no alforje, tenho um cabo de cada de reserva..na emergencia a gente se vira e consegue efetuar a troca ...
Espero que voce consiga solucionar os problemas da sua "menina" para curtir umas estradas...
Abraços a todos

- brunomancussi
A sua ja quebrou o cabo? tem um tempo de vida util o cabo? A cara, te garanto q se ela n der mais problemas fim do ano vou pra sao tome das letras MG, rsrsrs. Sobre a troca, o mecanico me disse q n da pra fazer fora da oficina pq tem de desmontar o tanque, isso é vdd? absmcremonesi escreveu:Brunomancussi, até concordo que voce esta muito p%$#@ da vida. Vejo que o seu problema foi com a CC infelizmente.
Abraços a todos
tem alguma loja on line onde posso comprar esses cabos, afim de deixar uns na mochila também por precaução.
Moto: Mirage 250 EFI/2011 (Lady)
Mas esses cabos so podem ser originais ou tenho a opção de comprar em outro local que não seja na cc. qual o preço(media) deles na cidade de vocês.?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Eu suponho que tenha sido fabricado um lote de cabos com defeito, pois minha Mirage foi fabricada em 2007 e ainda está com todos os cabos originais.
Outra coisa que precisa ter em mente: Um cabo de aço de acelerador não é um item fabricado pela Hyosung. Eu não duvidaria que este seria até mesmo um dos itens inclusos nas peças que formam o "índice de nacionalização". Por exemplo: O bloco do motor é fabricado pela Hyosung e é importado. Mas o farol é fabricado no Brasil (tem até o nome Kasinsky) e compõe a quantidade de peças para o "indice de nacionalização". Então, apesar da Kasinsky ser co-responsável por esse cabo de aço, o verdadeiro responsável é quem fabricou o cabo, e deve ter várias empresas que fabricam isso.
Outra coisa: Prefiro ter problema em um cabo de aço (que troco em qualquer oficina) do que uma falha de projeto que trinque o bloco em caso de uso contínuo (ou qualquer outro problema de ordem maior).
E para esse cabo ter quebrado, será que a concessionária lubrificou esse cabo? Onde foi que quebrou o cabo de aço? Foi a trava de chumbo que soltou? Não foi o aço que partiu, certo? Como foi essa quebra?
Boa Sorte Bruno! Se precisar de ajuda para consertar sua moto e curtir a vida, conte com nossa ajuda. Abraço!
Outra coisa que precisa ter em mente: Um cabo de aço de acelerador não é um item fabricado pela Hyosung. Eu não duvidaria que este seria até mesmo um dos itens inclusos nas peças que formam o "índice de nacionalização". Por exemplo: O bloco do motor é fabricado pela Hyosung e é importado. Mas o farol é fabricado no Brasil (tem até o nome Kasinsky) e compõe a quantidade de peças para o "indice de nacionalização". Então, apesar da Kasinsky ser co-responsável por esse cabo de aço, o verdadeiro responsável é quem fabricou o cabo, e deve ter várias empresas que fabricam isso.
Outra coisa: Prefiro ter problema em um cabo de aço (que troco em qualquer oficina) do que uma falha de projeto que trinque o bloco em caso de uso contínuo (ou qualquer outro problema de ordem maior).
E para esse cabo ter quebrado, será que a concessionária lubrificou esse cabo? Onde foi que quebrou o cabo de aço? Foi a trava de chumbo que soltou? Não foi o aço que partiu, certo? Como foi essa quebra?
Ledo engano... Assim que terminar o prazo da garantia, procure uma oficina boa, mecânico bom, o que não significa ser da concessionária. Eu que não vou pagar R$60,00 para trocar pastilhas de freio na concessionária. Pago R$20,00 em uma COBREQ da Twister e troco em casa ou em qualquer oficina simples que me cobraria menos de R$10,00. É a mesma lógica que usamos com nossos carros. É nessa hora que você deve usar o fórum para tirar dúvidas, encontrar dicas e tornar sua vida melhor, simples e à preço justo. E nem precisa trabalhar com mecânica. Eu trabalho com IT e me defendo muito bem com essas dicas.brunomancussi escreveu:...Quando se compra uma moto zero, a CC vem junto no pacote, n tem como correr dela...
Boa Sorte Bruno! Se precisar de ajuda para consertar sua moto e curtir a vida, conte com nossa ajuda. Abraço!
-
mcremonesi
morlocks,Hélio,brunomancussi entre outros...veja este topico do forum sobre peças alternativas.
viewtopic.php?t=7
Abraços a todos
viewtopic.php?t=7
Abraços a todos

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Igualmente é uma pena as maiores montadoras Honda, Yamaha e Suzuki, não manterem motocicletas custom de uns 300~400cc.brunomancussi escreveu:...se a mirage fosse montada por uma honda ou uma suzuki ela seria outra coisa, e é uma pena de uma moto do porte da mirage cair na mao de gente tao iresponsavel como o pessoal da kasisnki...
Espero que um dia a Hyosung venha para o Brasil, especialmente se trouxer a ST7

-
mcremonesi
Bem lembrado....e ela é lindona.....rsjirschik escreveu:Igualmente é uma pena as maiores montadoras Honda, Yamaha e Suzuki, não manterem motocicletas custom de uns 300~400cc.brunomancussi escreveu:...se a mirage fosse montada por uma honda ou uma suzuki ela seria outra coisa, e é uma pena de uma moto do porte da mirage cair na mao de gente tao iresponsavel como o pessoal da kasisnki...
Espero que um dia a Hyosung venha para o Brasil, especialmente se trouxer a ST7
Abraços a todos