Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Michel

ANGELA RANGEL escreveu:. . . uma abelha dentro do carburador . . .
?!?!?!

Como assim ? Como ela foi parar lá ?

Bom, hoje estou aqui pra dizer que finalmente vi, com meus próprios olhos, ao vivo, uma Kansas com o quadro quebrado. Lá vai a história.

Estava eu em casa, curtindo folga depois de 24h de serviço, quando um vizinho ligou-me, às 7h e 43min; ele falou que viu uma Kansas com o quadro quebrado, lá na Linha Vermelha, ao passar indo trabalhar, que ela estava antes da entrada para a Washington Luiz, exatos 21Km da minha casa, não pensei meia vez, vesti uma roupa, pulei na Perereca Indomável e parti para o local, lá chegando, às 8h e 31 min, deparei-me com a cena lamentável, uma bela moto, com alforges, farois auxiliares, bancos feitos com botões, mata-cachorro, quebrada; deixei de lado a emoção e agi profissionalmente, busquei o mecanismo do trauma, o Henrique (pseudônimo) teria sido fechado por um veículo que lhe atingiu o mata-cachorro no lado esquerdo, disse que a moto saiu do chão e, ao tocá-lo novamente perdeu o controle e colidiu na traseira de um Peugeot 206, de cor prata (que estava ainda no local quando cheguei), a colisão foi a causa da quebra do quadro, lógico, bem como da quebra do para-lamas dianteiro, do farol, e do pisca esquerdo; mas resolvi dar uma olhada mais atenta e, junto com o Henrique constatamos que o tubo de aço do quadro já estava quebrado quase que até a metade, pois já havia oxidação indicando a fissura anterior do material, a quebra foi nesse tubo único que desce vertical, logo abaixo do tanque, deu a impressão que a própria solda daquele reforço triangular rompera a parede desse tubo.
Michel Figueira, FRC
ANGELA RANGEL
Contato:

Michel escreveu:
ANGELA RANGEL escreveu:. . . uma abelha dentro do carburador . . .
?!?!?!

Como assim ? Como ela foi parar lá ?

Não é estranho? mas foi isso mesmo.
Bom, realmente o medo de quebra do quadro tem fundamento, pelo que tenho lido de casos e todos os videos que vi no youtube. Devo parar a minha kansas de novo para a revisão em uns 2 meses e vou pedir para aproveitar e reforçar o quadro, por via das dúvidas. Não tive problemas até agora e não quero que este seja um a me assustar. Melhor prevenir, né? Obrigada pelo relato, mais um motivo pra fazer o reforço do quadro. Abraços.
Angelmixx
Michel

Bom pelo que estou percebendo é um problema crônico, ou seja ele vai se agravando, infelizmente sem sintomas perceptíveis na maioria dos casos, a boa notícia é que, se for assim, dá tempo de perceber antes que o pior aconteça, é só dispor de um tempinho pra observar a integridade do quadro.

Um braço!
Michel Figueira, FRC
zanchetta
Colaborador

Michel, fiquei devendo uma resposta sobre o quadro novo...

Cara, eu olhei uma Kansas 2011 e não achei o reforço lá grande coisa.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Eu jurava que já tinha postado isso aqui,
Essa moto é a do Marcio do Orkut, o mesmo cara que colocou o motor de Strada:
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Michel

zanchetta escreveu:Michel, fiquei devendo uma resposta sobre o quadro novo...

Cara, eu olhei uma Kansas 2011 e não achei o reforço lá grande coisa.
Também não achei, só acho que isso indica que eles tenham adimitido o problema estrutural.

Braço !
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Contato:

de fato
resta saber se isso pode ser usado como argumento para recall (o que eu duvido que um dia aconteça)
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Apareceu um caso no grupo do Facebook, da Carmen Costa Celebrar Doces, peguei o endereço de algumas fotos da moto e coloquei os comentários dela embaixo como citação.
Segundo ela, a Dafra ofereceu outra moto, mas ela entrará na justiça, pois tem conhecimento de três casos com ganho de causa, sendo um caso em Aracaju em que o motociclista quebrou a clavicula e quase perdeu um braço, apareceu até na Globo local, moveu um processo contra a Dafra e foi indenizado no valor de R$ 100.000,00, outro de Goias foi indenizado em R$50.000,00 e um caso do Rio de janeiro em R$25.000,00.
Esse de Aracaju não seria aquele do Leões do asfalto?

Imagem

Imagem
deslocou o tanque
Imagem
minha moto tem 14000 e poucos km rodados
Imagem

Imagem
não dava pra sai do lugar
Imagem
o motorista e o ajudante do caminhão que estava atras de mim colocaram a moto na calçada
Imagem
eu estava virando esssa esquina a uns 10km graças a deus
— com ela quebrou bem nessa virada foi raspando o chão.
Imagem
a moto ficou com o motor no chão
— com ja pensou andando a 50km numa via.
Imagem
o quadro quebrou abaixo do tanque
— com que segurança de material essa marca ofereçe.
Imagem
da para ver bem o local
— com quebrou bem aqui.
Imagem

Imagem
Vinícius Melo
Bromens
Colaborador

Meu amigo, exija da Dafra uma moto nova, pois é ganho de causa fácil... o chassi romper, quebrar é um alto risco contra a integridade física do piloto... nunca vi isso... :shock:

Mãos à obra!!!! :wink:
Bromens
L340
Moderador
Contato:

Então, a Dafra ofereceu outra moto pra ela, mas ela quer o dinheiro de volta. Ela terá uma bela briga pela frente. Não tiro a razão dela, mas que ela vai tomar canseira, isso vai.
Vinícius Melo
Responder