Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jr.Gyn

jirschik escreveu: O retificador original da Mirage é limitado. Mesmo sem ter queimado, eu troquei pelo da Falcon e senti melhora de performance, painel mais claro, luzes mais fortes.
Beleza jirschik

Tira uma dúvida, o retificador que você usou foi o original da Falcon? Pelo que eu andei pesquisando, ele custa mais de 500 pilas!!! Tô louco :shock:

Se você utilizou um paralelo, você sabe qual a marca dele.

Valeu cara!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
jirschik
Moderador
Contato:

A marca do retificador que comprei é "ROC" e paguei R$150,00.

Imagem

Coube no espaço do retificador original, mas fixei com fitas de nylon e ficou bem firme. Na foto, veja a cinta no lado esquerdo. O lado direito ficou encaixado por debaixo da barra onde fica a fechadura do banco.

Nem pense em comprar um original em concessionária, pois o preço é abusivo.
Imagem
Guinhohazard

Senhores,
Já passei por esse problema duas vezes , a primeira estava na garantia , fiquei 30 dias sem a moto esperando um novo chegar, a pouco tempo queimou novamente , mas como não estava na garantia levei em um mecânico experiente , ele me falou pra compra o da Sahara nx 350, ele tirou o da Mirage e comparou os dois , e exatamente igual... Ja tem uns 4 meses q fiz a troca e até agora não tive problemas...

Abs.
Jr.Gyn

Muito obrigado pelas dicas colegas, vai ser de grande valia. Jirschik, o retificador da minha mirage, ano 2010, fica na lateral, do lado oposto onde remove-se a bateria e o interessante que o retificador está cerrado e não é nenhum desgaste por ter encostado em algo, não é mesmo. Cerraram o cara em cima, como se tivessem passado uma parte dele em um esmeril! Saiu assim da concessionária. Observei algum tempo depois, não sei bem se foi depois de alguma revisão que fizeram isso. Já viu algo parecido???
Caldana

Jr.Gyn escreveu:Muito obrigado pelas dicas colegas, vai ser de grande valia. Jirschik, o retificador da minha mirage, ano 2010, fica na lateral, do lado oposto onde remove-se a bateria e o interessante que o retificador está cerrado e não é nenhum desgaste por ter encostado em algo, não é mesmo. Cerraram o cara em cima, como se tivessem passado uma parte dele em um esmeril! Saiu assim da concessionária. Observei algum tempo depois, não sei bem se foi depois de alguma revisão que fizeram isso. Já viu algo parecido???
Amigo, Observei isso no meu regulador original e é a corrente da moto que raspa nele qunado a suspensão traseira "afunda".... é bem na pontinha das do regulador.
Jr.Gyn

Caldana escreveu:
Jr.Gyn escreveu:Muito obrigado pelas dicas colegas, vai ser de grande valia. Jirschik, o retificador da minha mirage, ano 2010, fica na lateral, do lado oposto onde remove-se a bateria e o interessante que o retificador está cerrado e não é nenhum desgaste por ter encostado em algo, não é mesmo. Cerraram o cara em cima, como se tivessem passado uma parte dele em um esmeril! Saiu assim da concessionária. Observei algum tempo depois, não sei bem se foi depois de alguma revisão que fizeram isso. Já viu algo parecido???
Amigo, Observei isso no meu regulador original e é a corrente da moto que raspa nele qunado a suspensão traseira "afunda".... é bem na pontinha das do regulador.
Caldana, achei muito estranho ser este o motivo e fui dar uma olhada. A minha impressão é que realmente "pode ser" a corrente comendo uma parte do retificador, mas no meu caso atingiu a metade do retificador, não só na ponta. Aí está minha dúvida se é isto mesmo, eu sou um cara magro, peso +/- 73 kilos e somente ando só na minha moto, tirei o banco traseiro no primeiro mês que comprei a moto. A distância entre o retificador e a corrente é bem grande, não sei se somente meu peso faria com que a suspensão baixasse tanto assim!!!! Mas em todo caso, você ou alguém sabe se este problema afetaria o desempenho do retificador???
Caldana

Jr.Gyn escreveu:
Caldana escreveu:
Caldana, achei muito estranho ser este o motivo e fui dar uma olhada. A minha impressão é que realmente "pode ser" a corrente comendo uma parte do retificador, mas no meu caso atingiu a metade do retificador, não só na ponta. Aí está minha dúvida se é isto mesmo, eu sou um cara magro, peso +/- 73 kilos e somente ando só na minha moto, tirei o banco traseiro no primeiro mês que comprei a moto. A distância entre o retificador e a corrente é bem grande, não sei se somente meu peso faria com que a suspensão baixasse tanto assim!!!! Mas em todo caso, você ou alguém sabe se este problema afetaria o desempenho do retificador???
Pois é tb não acreditei quando vi, mas como eu ando bastante com a "patroa" o que no meu caso justifica...kkk
Isso não interfere em nada o funcionamento da peça ou da moto, o problema é se ficar uma coisa contante. Eu tive problema com o regulador e como notei que esquentava, mudei o lugar dele e passsou a fica na frente da moto pegando o vento quando estou andando...
gabrielc.moraes
Contato:

gabrielc.moraes escreveu::arrow: Salve galera gente boa,

Acabou de acontecer um problema na minha Mirage 250 2010... Quando giro a chave, a moto fica com sintomas de sem carga (farol não ascende, luz do neutro fraca), o RPM começa a subir e fica doido! E um barulho muito estranho tipo vários estalos baixos e interruptos vindo de baixo do banco (e não o barulho normal da injeção)

Achei que estava tendo contato de alguma coisa na bateria e "vazando" corrente elétrica, verifiquei os cabos da baterias e tudo ao redor e nada de anormal ao meu olhar leigo...

O que pode ser isso?? :shock:
Obrigado aos amigos jbrigagao, Humm, Caldana e jirschik ...Dicas valiosas!

Eu deixei a moto na autorizada mesmo (ainda não tenho uma boa mecânica ou eletricista de referencia aqui no RJ)... O que aconteceu foi a bateria que colou as placas, entrando em curto! Bateria Kasinski original... foi-se a segunda até hoje. Coloquei uma ROUTE pra ver se dura mais.
Guinhohazard escreveu: retificador... Sahara nx 350, ele tirou o da Mirage e comparou os dois , e exatamente igual... Ja tem uns 4 meses q fiz a troca e até agora não tive problemas...
Bom saber! Alguém mais já usou o retificador da Sahara? O meu quando queimar de novo não vou de original não, chega rs
W.Freitas

A garantia da minha Mirage 250 efi 10/11 expirou.Desejo colocar um ALARME DE DISTANCIAMENTO POSITRON, entretanto já me disseram que dá problema na parte elétrica. Mesmo um eletricista de uma CC.Kasinski me orientou que não o fizesse, falou-me inclusive de um problema que achei estranho, que quando uma moto tendo o alarme passa pela minha pode "armar" meu alarme, achei estranho esse "papo" pois ainda não vi acontecer com carro (pode até ser que aconteça, mas não vi ou soube de caso semelhante).Alguém tem experiência sôbre o assunto, que me ajude?
Grato e boas estradas.
Miau
Moderador

ve-se que ele nao conhece muito sobre isso.. pois esses sensores de presença trabalham com chave digital.. ou seja, cada um tem uma.

eu uso um da marca posty e ate hj nao tive problemas na parte eletrica
Responder