Eu tenho uma VN900 Classic....e tenho 1,96m de altura...vai ai a minha impressão:
Pelo tamanho de minhas pernas, penso que as pedaleiras da custom me dariam mais conforto que as plataformas da Classic, por permitirem baixar um pouco o calcanhar e ganhar um pouco de espaço para baixar os joelhos...mas como sou louco pelo estilo "quantomaisclassicomelhor" a Custom acaba nao atraindo meus olhos quando passo pela concessionária.
Quanto á facilidade de pilotagem, concordo que na teoria a custom deva ser mais "maleavel", mas te digo que na pratica nao sinto dificuldade nenhuma de pilotar a classic....Não abuso do corredor, mas quando precisa, uso sem dificuldade dentro das limitacoes que uma moto desse tamanho oferece. Manobro sem problemas e passo entre os carros numa boa.
Quanto a altura das plataformas, acho que na custom vc nao corre risco de raspar e na classic, vc só raspa se quiser. Normalmente eu só raspo as plataformas quando entro abusando em uma curva mega fechada ou quando faço aquela esquina bem devagar e deixo mesmo a moto deitar ate o chao...nesses casos, ja vou previnido pra ouvir o arranhao. Raspar sem estar esperando raspar (em pilotagem normal) é bem dificil....e se acontecer o susto é grande hehehehe.
Um problema q eu observei é que as vezes ela, ao inves de raspar a plataforma em si, ela raspa o suporte da mesma (chapa soldada ao quadro onde a plataforma é parafusada). Isso é ruim, pois o tranco é maior e o dano é mais, digamos assim, permanente.Outro detalhe é que a plataforma até tem umas saliências em baixo que deveriam ser os pontos de "Asfalto, raspe aqui, por favor", mas, na verdade, o que raspa mesmo é a borda da plataforma, bem perto do calcanhar e ai o raspado pode ficar visível e nao escondido sob a plataforma como deveria.
Por causa disso tudo é que eu ando LOUCO PRA VENDER A MINHA VULCAN!!!
Isso mesmo...to loco pra vender ela E COMPRAR OUTRA, NOVINHA E IGUALZINHA A MINHA, pq a moto é SHOW!!!
Aquele abrass

