Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Túlio-Rhoads

Pois é .. axu q é até mais q 500 e poka cc pq la fora a a virago bem vendida é d muitaa cilindrada .. mais será q tipo so mexer no garfo ali pra colocar a roda mais para frente num axa aki no brasil n ? tipo pelo q parece .. é tipo um suporte so q faz ele fikar inclinado assim tipo é um garfo bem grande dai tem um suporte em baixo q une no xassi saco ?
pirei mias pirei msm nessa viraguinho fiko feeraa
Tulio Rhoads
Túlio-Rhoads

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tulio Rhoads
tonypf

a bateria da virago é de 9 amperes mesmo?

Qual o tamanho do descanso/pezinho/cavalete lateral? E tamanho da mola? Obrigado!
Asfalt and trouble...
Lucas_virago

Pessoal, alguém teve experiencia com barulho no rele de partida?

O barulho do qual me refiro, e mesmo da partida, so que o motor nao começa a trabalhar, e se pressiono continuamente o start, começa fazer um som de curto.

A bateria esta alimentando toda a moto, o problema seria o rele de partida? e se for, onde encontro a peça?

Obrigado, espero que alguém possa me ajudar.
lucas, litoral paulista
tonypf

Lucas_virago escreveu:Pessoal, alguém teve experiencia com barulho no rele de partida?

O barulho do qual me refiro, e mesmo da partida, so que o motor nao começa a trabalhar, e se pressiono continuamente o start, começa fazer um som de curto.

A bateria esta alimentando toda a moto, o problema seria o rele de partida? e se for, onde encontro a peça?

lucas, mas a moto chega a ligar alguma hora?
ó, se tipo, o motor de arranque girar (faz o barulho normal nhec nhec nhec), mas a moto nao pega, pode ser o motor de arranque que precisa de manutenção/troca, dai o que acontece, se vc fica apertando de mais o botao, depois de um tempo, a bateria "gasta" e parece um som de curto(zzzr zzzr zzzr) ou algo assim, rsrs

é mais ou menos isso que acontece?

ps:não sou formado em motocas ainda, mas pelo que ja rodei, eu acho que é mais ou menos por ai, pq o rele na verdade ele só serve pra dar a partida, se o motor de arranque gira, entao o rele esta fazendo seu trabalho, se o motor de arranque nao gira, entao verifica-se o rele (achei um de 535 no Mercado Livre, só ir perguntando pros vendedores se eles tem)
Asfalt and trouble...
tonypf

@lucas o que aconteceu cmg uma vez, foi o rele de partida ficar sempre ligado, mesmo sem eu estar com o botao no start, mesmo com a moto rodando, e mesmo sem a chave no contato!!!
Asfalt and trouble...
Alface rox

beryalves escreveu:
tonypf escreveu:
Alface rox escreveu:
tonypf escreveu:@alfacerox

cara, a chave que trava o guidao ta escrito "germany" eu vou ver se acho uma foto aqui

Opa! se tiver a foto será muito bem vinda e agradecerei :D
como eu tenho medo de perder a chave original, sempre ando com uma copia, se eu nao achar foto aqui na net, eu tiro em casa!
Essa é a foto da chave que acompanha minha viraguinho.
Imagem

Grande Bery, obrigado pela informação! :D
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Alface rox

tonypf escreveu:tinha alguem por aqui no forum, querendo saber se a virago tinha aquela trava de capacete...achei no ebay, 40 45 doletas, procurar como "helmet lock" ou "seat lock" e o frete gira em torno de 10 ~20 dolares!
valeu!!!
vou comprar bem depois isso, vou comprar uns alforges primeiros e tal :D
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Lucas_virago

tonypf escreveu:
Lucas_virago escreveu:Pessoal, alguém teve experiencia com barulho no rele de partida?

lucas, mas a moto chega a ligar alguma hora?
ó, se tipo, o motor de arranque girar (faz o barulho normal nhec nhec nhec), mas a moto nao pega, pode ser o motor de arranque que precisa de manutenção/troca, dai o que acontece, se vc fica apertando de mais o botao, depois de um tempo, a bateria "gasta" e parece um som de curto(zzzr zzzr zzzr) ou algo assim, rsrs

é mais ou menos isso que acontece?

ps:não sou formado em motocas ainda, mas pelo que ja rodei, eu acho que é mais ou menos por ai, pq o rele na verdade ele só serve pra dar a partida, se o motor de arranque gira, entao o rele esta fazendo seu trabalho, se o motor de arranque nao gira, entao verifica-se o rele (achei um de 535 no Mercado Livre, só ir perguntando pros vendedores se eles tem)

Mais um capitulo da novela 'Elétrica da Virago' rsrsrs

Segunda feira, dei um tranco nela, para levar ate um eletricista amigo meu, ela pego, mas minha alegria durou pouco, só ate a esquina pra ser mais exato, ela começou a falhar ate morrer. Depois disso nem o tal barulho do qual me referi acima estava acontecendo, as luzes ficaram muito fracas. Bateria fraca?

Terça, meu amigo colocou a bateria da CG Titan na minha Virago, e olha só, funcionou como não tivesse acontecido nada, o motor começou a funcionar sem problemas, ‘’sua bateria não esta segurando carga’’ comentou, o filho da mãe ainda observou que o fluido da bateria estava muito abaixo da marcação de mínimo (:o), (não lembro de estar mais que um dedo de fluido nesse primeiro mês que estou rodando com ela), disse que esse fluido serve para que certas placas na bateria não se grudem. Ai estaria o problema? Rodei um mês assim e fudiabateria. Nesse dia a bateria foi medida, em uma escala 0 a 12, onde para da partida na moto o mínimo é 9, a minha estava no 8. Foi colocada agua desmineralizada, e carregada, e de volta a moto tudo certinho, funcionou que foi uma beleza, hehe, dei ate uma voltinha.

Depois de meia hora desligada, de volta ao inicio, o mesmo som de não quero pegar do fim de semana, pegou só no tranco, e não foi muito longe, falhou ate morrer, e voltou a ficar com a ilumição muito fraca e sem som de ignição.

Dadas os acontecimentos, esses fatos levam-me a crer que o problema é a bateria que não esta segurando a carga, se algum leitor discorda, por favor, deixe um comentário, por que a amanha vou caçar uma bateria nova, o que não é muito barato.

A proposito alguém já ouviu falar de uma tal bateria de gel, que dura mais?

É isso ai, não percam o próximo episodio, grande abraço a todos.
lucas, litoral paulista
tonypf

@lucas

ele testou o retificador.???
Se a bateria nao ta segurando pode ser!!!
Asfalt and trouble...
Responder