Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Lucas_virago

tonypf escreveu:@lucas

ele testou o retificador.???
Se a bateria nao ta segurando pode ser!!!
valeu cara, vou procurar alguém para testar o retificador antes de colocar a mão no pulso :).
lucas, litoral paulista
Aluap

Olá pessoal!!!
Estou precisando de ajuda para solucionar problemas que tenho há 2anos com a minha Viraguinho,a Tetéia.
Aparentemente fácil, porém muitos mexânicos já tentaram e nada...Simplesmente não posso pegar chuva(forte)e ela apaga do nada e não pega se não no tranco(com sinais de bateria ok), e durante o restante do caminho ela vai morrendo e me matando de raiva. :(
Já passei pela novela de troca o retificador,troca bateria e o retificador novamente muitas e muitas vezes, depois que os mexânicos esgotam tentativas de ver cabos, fusíveis, relês e até testes com jatos d'água já fizeram,e não encontram nada. E detalhe: consigo chegar ao meu destino aos trancos e barrancos, muitas vezes precisando de socorro e no dia seguinte ela pega normalmente como se nada tivesse acontecido. :cry:
Para meu desespero anual, as chuvas começaram e meu pânico também, pois já fiquei na mão esse ano.
Amanhã vou deixar a motoca em uma outra oficina para uma revisão, uma nova tentativa... :? Porém muito receiosa por já ter passado por isso várias vezes sem nenhum resultado.
Alguém pode me dar uma luz!!!!
Paula
fdns

bom pessoal eu sou novato aki e tipo esse fds ccomo de costume fui dar um role com minha viraguinho so q do nada ela ficou fraca tipo q tivesse um cilindro so funcionando mas nao tava tudo certo tirei as vela os cabos tava tudo normal ta com centelha normal nos cabos e nao sei o q e isso sera q ja aconteceu com alguem? o barulho dela ficou mas fraco e outra as vezes ela dava tipo umas engasgada tipo q ia dar presao e nada. agora outra coisa toda vez q vou ligar ela depois de umas hrs ligadas ela nao liga no start so liga no tranco e assim mesmo parece q esta afogada seila mas a moto estava normal a uma semana atraz.
desde ja agradeço
jbrigagao
Moderador

fdns escreveu:bom pessoal eu sou novato aki e tipo esse fds ccomo de costume fui dar um role com minha viraguinho so q do nada ela ficou fraca tipo q tivesse um cilindro so funcionando mas nao tava tudo certo tirei as vela os cabos tava tudo normal ta com centelha normal nos cabos e nao sei o q e isso sera q ja aconteceu com alguem? o barulho dela ficou mas fraco e outra as vezes ela dava tipo umas engasgada tipo q ia dar presao e nada. agora outra coisa toda vez q vou ligar ela depois de umas hrs ligadas ela nao liga no start so liga no tranco e assim mesmo parece q esta afogada seila mas a moto estava normal a uma semana atraz.
desde ja agradeço
Todos os sintomas descritos são de problemas de carburação ou, menos provável, cabeçote. Melhor levar ao seu mecânico de confiança.
Imagem
fdns

esse q e o problema eu nao conssigo confiar em mecanico nenhum aki da cidade alguem me diz um cara de confiança mesmo por aki eu sou de Guapimirim RJ
blackrider

Tenho uma virago 250 que nunca deu problema e anda muito bem...tem um bom desenvolver e nada de fumaça estranha.
Só que agora começou a fazer um ruido estranho só quando vou em andamento. No ralenti ela faz um som normal e quando acelero em ponto morto a mesma coisa.
O ruido aparece quando eu vou em andamento e quanto mais acelero mais ruido faz (tipo trec-trec de fricção).
Se largo o acelerador o ruido desaparece, se volto a acelerar o ruido volta.
Já queimei o meu cerebro e tentar descobrir o problema e não encontro.
Por favor ajudem-me
tudo o que se monta não se empresta
tonypf

@blackrider quantos mil km é a virago? Troca oleo com boa frequencia? Ela tambem faz o ruido quando esta parada (ponto morto e acelerando)?
Asfalt and trouble...
tonypf

@paula o chicote esta ok? Pois parece que da curto na moto! Se a bateria ta ok e nao descarrega e no dia seguinte esta ok acho provavel algum curto durante as chuvas o que causa o corte de corrente pra ignição. E quando a agua seca, não tem mais curto!
Asfalt and trouble...
tonypf

@fdns faz um teste, tira um cachimbo cortando a ignição do pistão da frente, e liga. Se ligar normal, recoloca o cachimbo e tire o outro, ve se tbm liga normal.
Asfalt and trouble...
blackrider

tonypf escreveu:@blackrider quantos mil km é a virago? Troca oleo com boa frequencia? Ela tambem faz o ruido quando esta parada (ponto morto e acelerando)?
Não quando está em ponto morto não se ouve nada. Só acontece quando vou para a estrada e mesmo em estrada quando afrouxo a aceleração o ruído pára...mal acelero ele volta...a viraguinho tem 38800km.
tudo o que se monta não se empresta
Responder