Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
hudson nilo

Venho usando Mobil Super 10W-40 e troco com 3 mil. Sinto a máquina mais "faceira". Gostei desse tal de velomoid. Vou tentar achar aqui em Fortaleza.
Miau
Moderador

mas nao era pra ser 20W 50 ?
hudson nilo

Aí depende. Pode usar 10w-40, 15w-40 ou 20w50. Prefiri o 10w-40 porque a moto pega mais fácil pela manhã e senti melhora no motor, mas é uma experiência minha. A maioria usa 20w-50 (mobil, castrol, yamalube...). Ainda não fiz grandes percursos, pois não viajei nela.
jirschik
Moderador
Contato:

Óleo 10W40 é para regiões mais frias e o 20W50 para regiões mais quentes. Na "tropicalização" da Mirage aqui no Brasil, o indicado é 20W50, mesmo que esteja escrito 10W40 na tampa do reservatório de óleo de motor.

No inverno, logo depois de ligar o motor (motor frio) e acionar a embreagem, é possível até que o motor desligue (morra), pois o mesmo óleo de motor passa pelos discos de embreagem e, como ele ainda está grosso, não vai "deslizar" e com isso força o motor e ele desliga. Isso é normal. Depois de aquecer o óleo, passará a funcionar como deve.
Imagem
RenanSP

...Estou com uma dúvida e gostaria de saber se os Sres. poderiam me ajudar, antes de mais nada.

Estou com uma Mirage 250 2011, não chegou ainda nem aos 100km pois tirei ela semana passada da concessionária, mal tive tempo de andar com ela ainda.

Acontece que quase todo dia eu ligo para preservar a bateria esse tipo de coisa, hoje de manhã notei uma pequena mancha de óleo clara praticamente embaixo do motor.

Isso é normal? Eu fiquei embaixo da menina procurando o suposto vazamento e não encontrei...

Um colega disse que pela moto ser nova, talvez seja algum parafuso que os caras não apertaram direito na concessionária,(pelo que li dos relatos geralmente ela vem toda "frouxa" mesmo) nesse caso é só verificar onde e ajustar o tal parafuso. Não queria levar na concessionária por uma coisa besta. Então queria saber a opinião de vocês.

Obrigado.
TRON

RenanSP escreveu:...Estou com uma dúvida e gostaria de saber se os Sres. poderiam me ajudar, antes de mais nada.

Estou com uma Mirage 250 2011, não chegou ainda nem aos 100km pois tirei ela semana passada da concessionária, mal tive tempo de andar com ela ainda.

Acontece que quase todo dia eu ligo para preservar a bateria esse tipo de coisa, hoje de manhã notei uma pequena mancha de óleo clara praticamente embaixo do motor.

Isso é normal? Eu fiquei embaixo da menina procurando o suposto vazamento e não encontrei...

Um colega disse que pela moto ser nova, talvez seja algum parafuso que os caras não apertaram direito na concessionária,(pelo que li dos relatos geralmente ela vem toda "frouxa" mesmo) nesse caso é só verificar onde e ajustar o tal parafuso. Não queria levar na concessionária por uma coisa besta. Então queria saber a opinião de vocês.

Obrigado.
Se você entende de manutenção de moto, até pode ser.
Mas se voce pagou a garantia, então por que não usar.
Se eu fosse você eu mandava os cara ver o que é, pois voce pagou para ter uma moto inteiramente bem montada. Senão para que pagar a garantia.
Exija seus direitos.

8)
Imagem
RenanSP

É, eu não entendo fulhas, só constatei que está vazando óleo do motor, bem pouco, mas está. Me disseram que é normal vazar um pouco principalmente quando a moto está parada, só que não acho normal vazar em uma moto de 0km...Vou levar lá por essas semanas, eles que deem um jeito...
jirschik
Moderador
Contato:

Vazar óleo não é normal nem em moto usada e muito menos em moto nova. Se fosse normal, estaria especificado no manual.

Você acharia "normal" ver alguém andando e vazando (mijando) ao mesmo tempo? :shock:

Não é normal não, camarada: Se foi algum besta da concessionária que disse isso, mude de concessionária, pois ali não presta. Identifique o vazamento, que até pode ser muito simples de sanar com o apertar de um parafuso. Mas se for vazamento por uma junta, precisa abrir a lateral do motor, e aí o caldo engrossa. Leve na concessionária e faça valer sua garantia de consumidor.

Boa Sorte!
Imagem
RenanSP

jirschik escreveu:Vazar óleo não é normal nem em moto usada e muito menos em moto nova. Se fosse normal, estaria especificado no manual.

Você acharia "normal" ver alguém andando e vazando (mijando) ao mesmo tempo? :shock:

Não é normal não, camarada: Se foi algum besta da concessionária que disse isso, mude de concessionária, pois ali não presta. Identifique o vazamento, que até pode ser muito simples de sanar com o apertar de um parafuso. Mas se for vazamento por uma junta, precisa abrir a lateral do motor, e aí o caldo engrossa. Leve na concessionária e faça valer sua garantia de consumidor.

Boa Sorte!
ahhahaha ótima comparação, realmente não é normal alguém andar e vazar ahahah...Mas realmente não foi a concessionária que me disse isso, liguei lá eles foram bem solicitos, até se mostraram dispostos para que eu levasse na mesma hora. Já identifiquei onde é o vazamento, vem de um parafuso pequeno do lado esquerdo logo abaixo do motor. Bom espero sinceramente que seja somente para apertar um parafuso,e nao vazamento pela junta, se nao vou exigir logo a troca da moto, nem emplaquei ainda...Depois posto aqui o que deu. Valeus!
jirschik
Moderador
Contato:

Se for um parafuso fixo em uma pequena placa triangular, é o parafuso por onde drena-se o óleo de motor, quando fizer a troca. Dê uma olhada no manual do usuário, que deve constar. Se for isso, tá fácil: É só apertar com uma chave.

Boa Sorte!
Imagem
Responder