Shadow 750: Para-brisa/bolha

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
neucy donizeti

Coloquei uma bolha Motovisor Fat Line fixada na bengala. Sem dúvida a viagem fica mais tranquila pois o vento passa sobre o capacete e a cabeça não balança acima dos 120. A viseira não suja com facilidade, antes eu precisava limpar a cada 100 km.
Mas nem tudo são flores. A fixação na bengala é complicada porque ela é cônica e não consegui dar um bom aperto pois se coloco a braçadeira bem acima fica frouxo, se coloco mais abaixo (uns 2 cm) ela da aperto mas, depois de uma semana, já soltou. Vou colocar na parte de cima da bengala com mais uma fita de borracha, vamos ver se fixa bem.
Os parafusos que acompanham são de baixa qualidade de usinagem e de cromação. É fácil de espanar uma rosca ou descascar um cromado na montagem. O ideal seriam peças de inox pois o aumento de custo seria irrisório.
Outra coisa é que é perigoso olhar através do parabrisa porque ele deforma a imagem, pensei em trocar, mas o folheto de garantia diz que "o produto foi examinado na fábrica quanto a qualidade ótica e não poderá ser trocado". Na estrada não é problema, mas na cidade fica complicado.
Notei um aumento no barulho do vento mesmo em velocidades mais baixas (100).
Vou tentar deixar um pouco mais na vertical para experimentar, vou colocar uma foto mais tarde. aqui é mais complicado do que no facebook.
Tio Doni

Imagem
rodneygimenes

Existe esse modelo que é removível - http://www.holly.com.br/101.html
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
neucy donizeti

a impressão é que é bem melhor do que o Motovisor
Tio Doni

Imagem
rodneygimenes

A que tenho na minha é da Holly, mas é fixa na bengala também. No site deles agora só tem o modelo que você pode colocar e tirar na hora que der na telha sem precisar de chaves.

Imagem
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Monaski

Pêto escreveu:
Monaski escreveu:Assim ficou a minha:

[img]A turbulência que sinto é mínima e tenho 1.92 metros de altura... :D

Monaski, ja achei o tópico sobre seu banco, valeu.
Blz!!! :D
Imagem
Monaski

AJ Souza escreveu:Monaski, por curiosidade, vi as fotos de sua moto com a bolha, a bolha é a da escorion né? e o que quero saber qual o tamanho dela? é média ou grande?
Um abraço!
Amigo já faz um tempo q comprei e n lembro de cabeça, mas acredito que ele seja o grande, olhando aqui o tópico vi que a moto do parceiro deglmann tb tem um igual o meu, acho q ele tb pode te responder isso! :D
Imagem
Bromens
Colaborador

Saiu por quanto essa bolha??? Só ter idéia de quanto terei que gastar futuramente... :roll:
Bromens
Monaski

Vai depender do modelo e do material que vc escolher! :D
Imagem
Bromens
Colaborador

Comprei uma bolha da motovisor... vou instalar e testar pra ver se realmente fica boa a tocada... assim que tiver instalar posto fotos...
Bromens
DehCarmo
Moderador
Contato:

Bromens escreveu:Comprei uma bolha da motovisor... vou instalar e testar pra ver se realmente fica boa a tocada... assim que tiver instalar posto fotos...
Bromens, a sua tem farol auxiliar? Estou a cata de uma bolha (daquelas bem grandes) que eu consiga encaixar com os meus. Todas as que experimentei não deram certo.

Já estou achando que terei que mudar os auxiliares de lugar ou pelo menos o suporte deles.
André

Imagem
Responder