Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Citelli

Façam as palavras do Ivan, as minhas!

Estou muito feliz com a M250.

Sucesso
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
alanmoreli

Olá turma!

Já acompanho o forum a uns bons dois anos, desde que minha habilitação foi conquistada, porém só no último dia 19 que consegui finalmente comprar minha Mirage 250 EFI 11/11 DT PV !!!

Não comprei ela na concessionária, mas particular de um cara que a comprou e não gostou muito... mas também né...o vendedor tinha duas Harley Davidson, um Ecosport e um Palio do ano na garagem... acho que ele devia mesmo é dar uma oportunidade para alguém que realmente fosse precisar da motoca M250 de adquiri-la...kkkk ... O importante é que ela estava com 670 km,então estou podendo amaciá-la a meu gosto. Custou-me 11.500 dinheiros, e já vei equipada com mata-cachorro e sissi-bar. Também veio com alarme anti-furto, mas na revisão de 1000 km, a oficina madou tirar, sob risco de perda da garantia... ai tirei, neh...!

Impressões sobre a motoca:

A primeira impressão foi a de quem nunca tinha pilotado uma custom por mais de 500m: "Que coisa diferente!" Precisei me reeducar para pilotar decentemente a minha M250. Tenho uma Fazer 250 a qual domino muito bem e, comparando com a mirage, as dimensões, posição de pilotagem e dos controles, posso afirmar (talvez até sendo um pouco exagerado) que ao pegar a M250 me senti saindo da auto-escola...kkkk... Mas agora já peguei o jeito da custom!

A moto é muito confortável, suspensão que adere bem as deformidades da pista, fácil manejo dos controles de mão (freio, embreagem, luzes e pisca alerta), as marchas entram macias, a moto desenvolve bem, tudo dentro das minhas espectativas para uma custom de baixa cilindrada.

Pontos Positivos:

- Conforto. Eu trabalho no Aeroporto de Confins e moro no B. Serra Verde, em BH. A estrada que leva ao trabalho é um tapete e 26 km me separam da labuta diária, e estão sendo os 30 minutos mais aguardados do dia...hehe! A moto é muito estável e confortável, me sinto em um carro aberto... O trajeto é muito agradável, a moto não deixa a desejar em nada, exceto nos retrovisores (vou falar sobre eles abaixo). No primeiro dia com a moto, minha esposa, que está grávida de 5 meses, disse: "Temos que viajar nessa moto!". Para quem me conheceu quando eu tinha uma CG e ia para todo lugar comigo na moto, minha esposa merece essa viagem sim... Mas só depois que a Alice (o bebe) nascer!

- Tecnologia. Eu tive a oportunidade de baixar o manual de serviços da moto, e ler mais a respeito de suas tecnologias. A moto é fod*... tem inúmeros sensores que auxiliam seus sistemas a funcionar com excelência. AS concorrentes não tem tanta tecnologia assim, e olha que pesquisei muito para afirmar isso!

Economia. Apesar de ter alcançado apenas médias de consumo da ordem de 24 km/L, ainda assim considero a motoca extremamente econômica, pelo seu peso, potência e velocidade que proporciona. Para comparar, minha fazer faz 27/28 km/L, e pesa quase 30kg a menos que a Mirage, porém tem potência menor e menos estabilidade nas altas velocidades e altas rotações. Diferente da Mirage, que funciona melhor entre 7 e 9 mil rpm.

Beleza. Sinto-me um alienígena em um disco voador de duas rodas a todo tempo. Por onde passo, a moto chama atenção, desperta olhares e perguntas... Parado no semáforo, já fui cercado por motoboys de cgs e fans, que queriam ver melhor a moto e pergutnar algo a seu respeito. E eu sempre converso, procuro falar minhas impressões a respeito da moto, como aqui.

Custos de Manutenção. Já tive uma CG 150, uma fan 125, atualmente tenho a Fazer 250 e a M250. De todas elas, até agora, a Mirage é a que requer mais atenção, talvez por ter mais tecnologia, sei lá. Mas os custos da manutenção empatam com a Fazer 250. em algumas situações, é até mais barato. EX.´Troca de óleo da Fazer fica em 27 dinheiros (1,35L de óleo aprox.). Da mirage ficou em $19 (1,4L de óleo). As revisões "básicas" da fazer custam em torno de $145 + peças (óleo, filtro, velas,pastilhas de freio,etc). Na mirage, a revisão é $150. (Preços aqui em BH).

Pontos Negativos:

Retrovisores. Horriveis! Pelo menos para mim que estou acostumado com espelho convexo... O espelho é plano, o que deixa um campo de visão bastante reduzido ... a haste é muito longa, o que junto com a vibração natural do motor, gera uma vibração excessiva nos espelhos, o que me incomoda demais(!)... os parafusos nunca ficam fixos, já to andando com a chave para apertá-los e ajustá-los toda vez que saio com a moto. Já estou pesquisando alternativas para comprar um par de retrovisores novos.

Aquecimento do motor. Rodando na "cidade" indo para a faculdade, eu não pego transito, mas como são ruas de bairro por onde passo, não tem como manter a moto em altas rotações. Assim sendo, nesse trajeto casa- faculdade, que não dá nem 6km, tenho notado um aquecimento anormal na motocicleta... Meus joelhos estão cozinhando!!! Na primeira revisão, reclamei desse aquecimento, fizerm uma geral nos sensores de temperatura e de arrefecimento, manutenção preventiva, mas não constataram nada de "anormal". Estou observando para ver se melhora agora. Acho que por ela ter 2 cilindros o de tras ficar mais escondido (e entre meus pobres joelhos), ele esquena mais ... já até li algo a respeito... mas vou observar, pois são muitos os relatos de amigos que tem retificadores, CDI's ou até outros componentes da moto danificados por conta de superaquecimento.
A moto está com 1190km.

Marcador de combustivel e velocimetro. Como em todas as motos que tive, o marcador de combustivel dá uma margem de erro considerável(marcou reserva quando ainda tinha 4,5L, quando sua reserva é de 2L), e o velocimetro dá uma diferença de 10 a 15% para menos. (Estou a 60 km/h de acordo com o velocimetro, mas no GPS marca 52/54km/h).

Capacidade do Tanque. Apesar de ter aquele tanque enooorme, a capacidade do mesmo é 14L. Achei pouco para uma moto cujo objetivo é viagens... poderia ser um pouquim mais... 16L como a minha Fazer ou a CG Mix que tive. Isso daria a ela autonomia de 380 km (considerando consumo de 24km/l). Na realidade, a autonomia dela é de pouco mais de 330 km.

Outros comentários:

Cromados. Minha esposa e eu também já conseguimos pisar no cano de descarga quente e deixar sola de sapato derretido no mesmo. Estou pequisando alternativas para remover o material que grudou no cano, sem danificar a cromagem.

Aceleração e amaciamento. O fabricante sugere um periodo de amaciamente de 1600km. Conforme instruções do manual, estou amaciando a bichinha devagarim... kkk... Até os 1000 km, não passei dos 6000 rpm. Agora, com 1200 km rodados, estou chegando aos 8500 rpm, porém usando no máximo 3/4 da aceleração. Mas já tah ótimo... nessas condições a M250 faz 120 km/h... Passando esse periodo de amaciamento, vou começar a forçar mais o motor, para que este fique bem macio e me permita maiores velocidades, se necessário.

Acessórios. O mata-cachorro e o sissi-bar valorizaram demais a motocicleta. Ela já tem porte de 600cc, com esses acessorios então, fica mais custom do que ainda! Recomento a todos proprietários de mirages a colocar esses itens, caso disponham de $$$$...

Bem, por hora é só galera!´Pra um calouro de Mirage, já falei até demais...kkkk

Mas espero ter contribuido um pouco para esse rico forum, ao qual li freneticamente todas as páginas antes de comprar minha M250 e do qual continuo fã!
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
AmericoFilho

Parabéns alanmoreli pelo brinquedo novo, espero ter essa mesma alegria que você compartilha com a galera aqui, abraços e bons ventos e felicidade para o bebê.
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Filhodobar
Contato:

Obelix_Ctba escreveu:Bem é asiatica da mesma forma hehehe, mas a titulo de curiosidade eu queria saber da moto 8) .
Obelix, sou de Ctba tb.

Qualquer coisa, se quiser ver a moto ao vivo ou dar um rolé para conhecer ela melhor, me manda uma MP... aí vc tira suas próprias conclusões e eu tiro as dúvidas que vc tiver sobre a moto!

Abração!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
GutZ

IvanR4 escreveu:
Optei pela MIRAGE 250, e não me arrependo.
Ao contrario...quase um ano c/ a 250 já estou querendo uma MIRAGE 650.

Ivan BH
Com um pouco mais de dinheiro você compra uma Midnight que é muito mais moto que a 650...
Kasinski nunca mais!!
Se Deus quiser em 2012 de HD Dyna!!!
Tarciso A. Sarain

Caro Alan, sucesso com a M250, moro na região de Campinas SP e tenho desde maio uma 2011, esta semana vai para revisão de 6.000km. Troco oleo e Filtro nas revisões 3 mil 6 mil etc e no meio a cada 1.500 troco o oleo na CC. As nossas estradas são TODAS parecidas com a linha verde que comentou, estou para mudar-me para Betim devido trabalho, e não me animei com as estradas da região de BH. Salvo a Linha verde. Já a BR 040 região CEASA, a BR 381 ou a via expressa Contagem são muito movimentadas e irregulares sem contar os buracos, se entrar é PT. Não lembro de ter passado de 9.000 giros e mesmo assim o velocimetro marcou mais de 155 km hora. Com relação aos retrovisores, acaba acostumando, abra bem e aumenta o leque de visão, não é comum soltarem do ponto fixo, a minha não vibra e não embaça a imagem em giro algum, siga as recomendações e acelere, comente na CC sobre vibração. em minha região há um bom numero de apaixonados pela M250 e talvez parte do sucesso por aqui sejam nossas estradas. em transito pesado já percebi subir um "calor" porém evito horários de pico.
grande abraço e sucesso.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Tolentorine

Filhodobar escreveu:
Obelix_Ctba escreveu:Bem é asiatica da mesma forma hehehe, mas a titulo de curiosidade eu queria saber da moto 8) .
Obelix, sou de Ctba tb.

Qualquer coisa, se quiser ver a moto ao vivo ou dar um rolé para conhecer ela melhor, me manda uma MP... aí vc tira suas próprias conclusões e eu tiro as dúvidas que vc tiver sobre a moto!

Abração!
Opa, sou de curitiba também!

Uma dúvida, em que CC voce comprou sua mirage? como é o atendimento lá?

Namoro a mirage 250 tem uns anos, só não comprei por falta de CC qualificada e a indecisão entre começar com uma 150 ou uma 250.
ocara

Fala, a moto é boa veio, procure uma CC de confiança e cheque tudo na moto quando for pegar.

Eu só colocaria uma descarga mais incrementada, tudo bem que é uma 250, mas podia ter um barulho mais "custom".

Abraços.
Contato:

Olá pessoal, está é a minha primeira custom, rsrs, já tive outras, mas custom esta é a primeira. Rodei só 150 Km, minhas primeiras impressões são:

Posição de dirigir: boa, depois que se acostuma com os pedais, é bem divertido, não fui longe, mas parece que não é cansativo. Na estrada o vento vem bem no peito, o que tem que ser resolvido, pois comprei para utilizar na estrada.

Motor: Ótimo, melhor que o esperado, pois sendo uma 250, esperava menos. Tem como característica andar melhor depois dos 7000 RPM, não fui até o fim, pois estou amaciando, mas não tem torque em baixa, então estando em terceira, na maciota, e retomar rápido só
mudando de marcha, mas acostuma-se.

Freios: Dianteiro muito bom, o traseiro é bem fraco para o peso da moto, merecia um disco atrás também.

Visual da moto: excelente.

Acabamento: excelente.

Atendimento da CC: excelente, comprei na K1 em Maringá, apesar da briga de preços, pois em São Paulo é mais barato, chegamos a um acordo satisfatório. A minha veio com a embreagem estrangulada na parte de cima, e estava muito alta, levei para dar folga em baixo, para poder regular em cima, fui prontamente atendido, rapidamente e com a maior boa vontade, gostei.

No mais, estou começando a deixar do meu jeito, regula daqui, regula dali, normal né. Estou começando a colocar acessórios nela, comprei pela internet o parabrisa, deve chegar esta semana, depois posto a minha impressão.

[ ]s
João Marcos Guerreiro

Parabens Alan pela Linda Mirage !!!
Bons ventos...
e Felicidades para sua Familia !!
Responder