Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

sergio mendes escreveu: qual o combustivel preferencial para motos carburadas e injetadas ?

cara, isso é muito discutido, e vou ser sincero, você não vai achar uma resposta satisfatória aqui, o que eu posso dizer, sou estudante de eng mec. automobilistica, apaixonado por motos, convivo com engenheiros, e sempre que comento isso, a diferença esta na octanagem, mas isso é mais "costume" da moto, sempre rodar com uma gasolina parecida. Concessionaria vive dizendoq ue nao pode aditivada...Tem mecanico que diz a mesma coisa "mas antigamente nao tinha aditivada" mas antigamente a taxa de alcool era menor...a qualidade era diferente...era mais "pura"...em fim...tem um topico na seção oficina, da uma olhada, eu só coloco aditivada, pq aparentemente, ela me rende mais, é o que eu sinto, mas tem muito fatores como giros do motor (quanto mais giros mais consumo), temperatura ambiente...

em fim, tire suas conclusoes, eu arrisco na aditivada, tanto na gasosa, quanto no alcool V-power (aditivado).
Asfalt and trouble...
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

valeu cara,

bom, eu coloquei a Podium e senti a moto melhor,

com 20 pratas encho o tanque, ta valendo

abs
sergi9o
sergio mendes
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

sergio mendes escreveu:valeu cara,

bom, eu coloquei a Podium e senti a moto melhor,

com 20 pratas encho o tanque, ta valendo

abs
sergi9o
eu rodo todo dia, e pego estrada fds, podium fica muito cara... =/ mas tenho bons resultados com v-power.
Asfalt and trouble...
sergio mendes
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Ago 2011, 17:31
Localização: Niterói

eu rodo pouco,


mas fez muita diferenca com a podium

vou verificar no proximo abastecimento o consumo,

deu 26km/litro com a aditivada
sergio mendes
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

sergio mendes escreveu:eu rodo pouco,


mas fez muita diferenca com a podium

vou verificar no proximo abastecimento o consumo,

deu 26km/litro com a aditivada
é eu também tenho essa média ai também, 26~27 na cidade e 33 na estrada.
Asfalt and trouble...
Avatar do usuário
brunobacelar
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2010, 11:12
Localização: Londrina

Bom dia a todos.
Minha moto tá com um barulho que é tipo um "guizo" (aqueles sininhos de brinquedo) na traseira da moto quando eu passo em alguma imperfeição na pista...
com ela parada eu consigo reproduzir o barulho dando umas batidas no pneu traseiro...
O barulho parece vir da roda traseira, mas não tenho certeza...
Quando a pista é plana, um tapete, nada acontece, agora basta eu passar em qualquer desnível que o barulho ocorre, mesmo com o freio traseiro um pouco acionado...
Alguém tem alguma ideia do que pode ser e onde eu posso dar uma olhada?
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

brunobacelar, cara de uma olhada nas lonas de freio, comigo já aconteceu da mola que da tensão nas lonas quebrar e eu quase perdi o cubo traseiro.
Abraços
Imagem
Avatar do usuário
brunobacelar
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2010, 11:12
Localização: Londrina

Martinez escreveu:brunobacelar, cara de uma olhada nas lonas de freio, comigo já aconteceu da mola que da tensão nas lonas quebrar e eu quase perdi o cubo traseiro.
Abraços
Entendi, valeu. Vou ver se levo no mecânico.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Noite Pessoal....
Levei minha neguinha para a revisão, meu mecânico disse que ela ta com um pequeno "calo" na direção e tem que arrumar pra não piorar a situação, mas aí bateu a dúvida... A caixa de direção da Virago 250 ano 1997 é de esferas ou é de rolamento? Pergunto isso pq ouvi e li relatos neste forum que existem os dois tipos, e meu mecânico ainda não desmontou pra eu saber qual é. Alguém aí pode me ajudar?
Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

neguim não fika perdido sem o marcador de gasolina não ?
pq ainda tenhu duvidadas entre a virago e a mirage .. li em alguns posts . q a virago não tem msm o tar du markador de gasolina se caso não tiver msm e eu comprar a mirage vou so ranca fora o painel entero e deixar so o velocimetro fika mais custom *-*

a pergunta é .. da pra viver sem o marcador ? ow ele fika imbutido em algum lugar sinistro aew na virago?
Abrass vlw
Tulio Rhoads
Responder