Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
carlosebl

Que história mais doida essa. Absurdo isso!

Bom... Fiz meu exame segunda-feira. Fui aprovado na boa, sem nenhum erro nem nada. Vale dizer o quanto o pessoal do CFC foi legal comigo, principalmente nas aulas práticas. Não tenho quase nenhuma experiencia em pilotagem, mas os instrutores sempre me deram todas as dicas que precisei. Sem falar que as motos estavam sempre muito boas, sem dar problema algum pra nenhum aluno.

Como fui contemplado no meu consórcio na semana passada, vou atrás da minha motinho. Provavelmente pegarei uma Mirage 150, mas ainda fico na dúvida se uma Intruder seria a melhor escolha.
liquuid

RenanSP escreveu:Caraca velho. Que epopéia!

Tudo por culpa de um sistema mal administrado e repleto de pessoas que vivem de tirar vantagem disso.

Mas parabéns, uma vez que você conseguiu burlar o sistema (já que ele consiste em fazer de tudo para que o sujeito pague o maldito quebra)

E obrigado pela dica da prancha. Minhas aulas de moto tem sido faceis, só não sabia porque não tinha ido bem na pracha, o boçal do instrutor só fala que é "jeito, tem que ir devagarzinho" mas a partir de sabado vou acelerar e manter o guidom firme...

Agora é só você curtir sua carta.

Abraço.
Pelo que entendi, e fiz no meu exame, entrei na curva da prancha bem aberta, no meio da curva fechei e já saí praticamente com a moto alinhada com a reta, dai foi só acelerar e manter o guidão firme. Uma coisa que aconteceu muito comigo durante as aulas foi travar a roda traseira na hora de frear... a reta é pintada com uma tinta meio lisa, tem que ficar experto.
liquuid

carlosebl escreveu:Que história mais doida essa. Absurdo isso!

Bom... Fiz meu exame segunda-feira. Fui aprovado na boa, sem nenhum erro nem nada. Vale dizer o quanto o pessoal do CFC foi legal comigo, principalmente nas aulas práticas. Não tenho quase nenhuma experiencia em pilotagem, mas os instrutores sempre me deram todas as dicas que precisei. Sem falar que as motos estavam sempre muito boas, sem dar problema algum pra nenhum aluno.

Como fui contemplado no meu consórcio na semana passada, vou atrás da minha motinho. Provavelmente pegarei uma Mirage 150, mas ainda fico na dúvida se uma Intruder seria a melhor escolha.
Pois é, me senti cidadão de segunda linha vendo outras auto escolas levando motos novinhas nas carretinhas ... Fiz a prova com uma titan vermelha com a seta pendurada e retrovisores quebrados... Mas adorei a moto :) Na hora do exame, não tinha capacete com viseira inteira, tive que pegar um emprestado ... pra minha sorte não fui dos primeiros a fazer o teste.
liquuid

jirschik escreveu:Parabéns, liquuid, pela habilitação, paciência e por ter tanto dinheiro para manter essa vergonha de sistema corrupto em que vivemos.

Boa Sorte com sua futura Mirage e desejo que a lacração não vire Epopéia também! :shock:

Abraço! :wink:
Pois é ... como disse a alguns amigos um tempo atrás, não recrimino ninguém por comprar carta pois o detran-sp não funciona, precisa ser refundado urgente ! Pra minha sorte, nunca tive urgência em pegar a habilitação pois moro muito perto do meu trabalho e tenho 2 estaçoes de metro na porta de casa, pelo menos até eu me mudar pra ZL eehhee. Mas se precisa-se da carta provavelmente pagaria o quebra.

Mas acho que meu caso foi extremo, um alinhamento perfeito de astros pra me f$%&r, tudo que poderia dar errado, deu.

Sobre a moto, estou considerando aprender a pilotar com uma CG 125 1983 que meu pai tem como segunda moto, e só depois de bem seguro pegar a mirage, já que na pista do detran só aprendi a andar na pista do detran.
RenanSP

E ai pessoal,

finalmente depois de quase 1 ano de enrolação passei na prova do DETRAN. 8)

Prova muito besta mesmo o problema é toda a pressão e o drama que tanto a auto escola e os funcionários do DETRAN fazem em cima dos candidatos...

No dia eu estava bem machucado por conta de um acidente que sofri 2 dias antes, a moto foi meio "torta" dando uns soquinhos, mas mesmo assim deu tudo certo.

Agora é aguardar chegar a bendita CNH e dirigir a Brutus um pouco mais confiante e com menos receio de ser parado e não ter habilitação :twisted:
liquuid

Parabéns !!! Minha carta chegou na minha mão dia 20 de janeiro, quase 2 meses depois da prova ... culpa da autoescola, que não me pediu o comprovante, e um mês depois quando fui lá reclamar da memora me disseram que precisavam do papel do exame pra retirar a cnh ... dai veio o recesso e já viu ....

Parabéns mesmo !
RenanSP

liquuid escreveu:Parabéns !!! Minha carta chegou na minha mão dia 20 de janeiro, quase 2 meses depois da prova ... culpa da autoescola, que não me pediu o comprovante, e um mês depois quando fui lá reclamar da memora me disseram que precisavam do papel do exame pra retirar a cnh ... dai veio o recesso e já viu ....

Parabéns mesmo !

Opa! Obrigado liquuid! Agora vem a parte mais dificil que é encarar o trânsito de São Paulo. Não tenho carro e vou usar a moto diariamente para ir trabalhar...No final de semana é tranquilo andar com ela, mas ainda não peguei para ir ao trabalho.

Bons ventos à todos.
Juju

E finalmente chegou a minha hora!!

Depois de um século no fórum só acompanhando, de ter pego praticamente a abertura desse tópico pela dona Jovi 4 anos atrás, fiz minha primeira aula hoje :lol: :lol:

Que emoção :!:
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
DehCarmo
Moderador
Contato:

Juju escreveu:E finalmente chegou a minha hora!!

Depois de um século no fórum só acompanhando, de ter pego praticamente a abertura desse tópico pela dona Jovi 4 anos atrás, fiz minha primeira aula hoje :lol: :lol:

Que emoção :!:
Parabéns Juju!!! É assim que começa, com o primeiro passo, alias, com a primeira aula :lol: :lol: Então não demora marcaremos um role pela ilha. Boas aulas!

Abraços!!
André

Imagem
Juju

Ai DehCarmo, assim espero!

Obrigada pela força :D
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder