Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ffreitas

Bom Dia Gurizada.

Sou novo neste forum, apesar de acompanha-los a alguns anos.
Possuo uma INTRUDER 125 e uma MIRAGE 250, esta agora é minha nova "companheira", apesar de adorar a INTRUDER que me acompanha a 4 anos ela não estava mais aguentando,coitada, o tirão diário de dois gordinhos em cima dela :D .
Pois bem, venho me apresentar como um novo proprietário de uma MIRAGE 250 EFI 2011 com miseros 1500km rodados, eis minha preocupação, 1500km rodados e um ruído desgraçado na suspenção traseira, ruído esse só percebido ao passar em elevações consideráveis de asfalto e com garupa, neste caso insuportável. Andando com garupa, seja leve ou pesado é um tal de "NHING, NHING" maldito, detalhe: na revisão dos 1000km relatei o fato, saí da concessionária aparentando ter resolvido mas ao colocar o garupa... f*deu... voltou o barulho.
Pergunto, já aconteceu isso com alguém? Existe algum ponto específico de lubrificação? Visto que apesar do papo de que desmontariam toda a suspensão para lubrificar e blá...blá...blá..., se sabe que no máximo um jimo penetril foi usado.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Obrigado
Preso a ela me sinto livre!
jirschik
Moderador
Contato:

ffreitas escreveu:...Andando com garupa, seja leve ou pesado é um tal de "NHING, NHING" maldito, detalhe: na revisão dos 1000km relatei o fato, saí da concessionária aparentando ter resolvido mas ao colocar o garupa... f*deu... voltou o barulho.
Pergunto, já aconteceu isso com alguém? Existe algum ponto específico de lubrificação?...
A resposta para seus problemas estão no post acima. :wink:
Imagem
ffreitas

Muito obrigado jirschik, vou verificar isso quando chegar em casa.
Valeu mesmo, malditos erros de projeto :lol: :D
ffreitas

Bom Dia Gurizada!

E não é que resolveu mesmo o problema do "NHING, NHING", resolvi com fita isolante mesmo, vamos ver quanto tempo vai durar.
Quanto ao amortecedor dar fim de curso, como vejo o pessoal citar, acho que é um problema das custom mesmo, afinal elas não foram feitas para nosso "BRAZIL".
Aqui em Porto Alegre, nossas ruas e avenidas (sem citar as estradas) parecem mais queijo suíço e os "remendos" parecem aquele plastico bolha, daí elas sofrem demais, daqui a algum tempo teremos o "RALI, PARIS - PORTO ALEGRE".

Por enquanto é isso gurizada, valeu pela dica.

Abraços
brunomancussi

rafaeladvogado escreveu:
joviman escreveu:Não vou saber explicar como girar... o Well provavelmente sabe.... rsrsrsrs

Mas eu uso e recomendo o nº 3, fica numa regulagem média... :wink:
eu devo pesar uns 96 kg e tenho 1,90 de altura.. daí se for levar mais caroneira não fica legal andar na regulagem nº 1...

vou testar a nº 3

no manual da moto deve explicar que chave usar pra girar a catraca...

valeu :wink:
cara, gira c a mao, é bem maia facil... abraca c uma mao, da uma leve forcada pra cima e gira, facilimo, abs
JIL-FUNG

Pessoal coloquei os amortecedores a gás FAR na Mirage , ficou outra moto , de todas as customizacoes que fiz foi a que valeu mais a pena , a motoca ficou mais agil e na mão , nao da final de curso nem a pau . So que os que eu coloquei nao e o modelo pra CB500 , vou ver o codigo depois posto
RenanSP

A minha estava fazendo um barulho danado,parecia que tinha algo "solto" dentro da moto, depois andando com garupa descobri tratar-se desse fim de curso...ajustei para o nível 5, apesar de ter uns 75kg e andar sozinho vamos ver se essa barulheira que parece mais bater de panela para... :evil:
jirschik
Moderador
Contato:

JIL-FUNG, assim que puder, por favor, consiga o código para nós, ok? Estou mesmo querendo trocar os amortecedores da minha Mirage, pois são originais e já rodaram quase 70.000km.

RenanSP, uma peça que desgasta e pode levar a esse barulho, são os coxins do amortecedor. São 'anéis de borracha', que ficam nos pontos de fixação do amortecedor. Verifique na sessão de peças genéricas, mas pelo que lembro, você pode usar os mesmos coxins da Twister e custam ~R$2,00 cada. Se ficar batendo muito, pode danificar o eixo onde o amortecedor é fixado e aí a manutenção fica mais complicada.
Imagem
RenanSP

jirschik, valeu pela ótima dica! Depois que coloquei no nível 5 nao tive mais problemas quanto a isso, mas mesmo assim preferia pilotar a moto no nível 3, de modo que vou verificar isso e eu mesmo trocar essa peça...
RenanSP

Retiro o que eu disse acima! A suspensão no nível 5 começou a dar xabu também. Ai aliado ao fato de que a moto voltou a dar problema em não ligar com a marcha engatada vou ter que voltar para a concessionária e ver isso.

Liguei na Motonac pra relatar o problema e eles praticamente desligaram na minha cara depois que eu disse "problema" oooooooooooooo lugarzinho, mas vou levar em outra autorizada...
Responder